Benjamin Netanyahu pula Brasil, o maior país cristão da América Latina e um dos maiores parceiros comerciais, em primeira visita de um chefe de Governo de Israel à região!

A desculpa foi a crise política no país ser fundamental para decisão de Israel de ignorar o Brasil.

Sete décadas após a fundação do Estado judeu, Benjamin Netanyahu se torna o primeiro chefe de Governo israelense a empreender uma visita diplomática à América Latina. O primeiro-ministro viajou nesta segunda-feira (11/09/2017) a Buenos Aires, onde se reunirá com o presidente argentino, Mauricio Macri, antes de seguir para Bogotá, onde será recebido pelo mandatário colombiano, Juan Manuel Santos, e para a Cidade do México, onde se encontrará, na sexta-feira, com o chefe de Estado, Enrique Peña Nieto.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em uma reunião do Governo em Jerusalém. 

O Brasil, um dos maiores parceiros comerciais de Israel na região, não está no roteiro. A incerteza política quanto à permanência de Michel Temer na presidência foi fundamental para a decisão de Israel de pular o país, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo, o embaixador israelense Yossi Shelley.

As relações econômicas bilaterais – são mais de trinta empresários na comitiva – e os contatos com a diáspora judaica marcarão essas três visitas, com as quais o premiê pretende melhorar a imagem de Israel no exterior, manchada pela ocupação, pela expansão dos assentamentos e pela suspensão do diálogo com os palestinos.

“Estamos estreitando os laços com a América Latina. É um grande mercado, um importante bloco de países”, declarou Netanyahu em discurso recente no Ministério das Relações Exteriores, cuja pasta também é de sua competência. “Não há dúvida de que um acordo com os palestinos pode ajudar o mundo a se abrir para nós; mas o mundo já está se abrindo apesar disso”. “Esta visita é a continuação do fortalecimento da posição internacional de Israel”, afirmou no domingo em uma reunião do Governo em Jerusalém.

Depois de suas recentes incursões diplomáticas por Estados africanos e asiáticos, este giro reequilibra a frente latino-americana da política externa israelense, e serve também para reparar o esquecimento histórico em relação aos países do subcontinente que, com seu voto na ONU, possibilitaram o nascimento do Estado judeu depois da partição da Palestina sob mandato britânico.

Premiê israelense Benjamin Netanyahu.

Premiê israelense se reunirá com Macri em Buenos Aires, com Santos em Bogotá e com Peña Nieto na Cidade do México

Após os Governos considerados hostis de Néstor Kirchner e de sua esposa, Cristina Kirchner, a chegada de Macri, com quem o mandatário mantém uma relação fluida, favorece o encontro de Netanyahu com a maior comunidade israelita da América Latina e a sétima do mundo. Na Argentina vivem 181.000 judeus e ao todo 350.000 pessoas têm direito de emigrar a Israel por seu vínculo com o judaísmo.

A visita terá um alto conteúdo simbólico com solenidades em memória das vítimas dos atentados terroristas contra a Embaixada de Israel em Buenos Aires, que deixou 22 mortos em 1992, e contra a sede da Associação Mutual Israelita Argentina (AMIA), a principal organização da comunidade judaica, em que morreram 85 pessoas em 1994.

Israel está confiante de que poderá incrementar suas relações comerciais com a Argentina graças ao novo clima de entendimento. O volume de intercâmbio não tem comparação com o dinamismo das 150 empresas israelenses estabelecidas no México. Na visita a Buenos Aires prevalece o fortalecimento dos laços diplomáticos e a aproximação com a comunidade judaica.

Embora só 2.400 judeus vivam na Colômbia, os vínculos entre Netanyahu e Santos, que foi ministro da Defesa, vêm de longa data, no marco da cooperação antiterror. No ano passado, Israel exportou 550 milhões de dólares (1,7 bilhão de reais) em produtos de defesa ao subcontinente. “A Colômbia é um aliado estratégico há anos”, afirmou o diretor-geral adjunto para a América Latina, o diplomata israelense Modi Efraim, no briefing à imprensa sobre a visita. Atualmente há uma centena de empresas israelenses operando no mercado colombiano.

A seu indiscutível peso econômico e demográfico, o México soma a presença da segunda maior comunidade judaica latino-americana, de 40.000 pessoas. A visita dá a Netanyahu a oportunidade de restabelecer as boas relações com o presidente Peña Nieto – que compareceu ao funeral do ex-presidente Shimon Peres há um ano em Jerusalém – abaladas desde janeiro passado nas redes sociais. Um tuíte polêmico do primeiro-ministro israelense a favor do muro contra a imigração ilegal – inspirado na barreira construída por Israel no Sinai – que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump pretende erguer na fronteira desencadeou um protesto oficial da Chancelaria mexicana, que expressou “rechaço e decepção” em relação à mensagem no Twitter.

Da capital mexicana, Netanyahu seguirá para Nova York, onde discursará na Assembleia Geral das Nações Unidas e deve se reunir com o presidente Trump. Nabil Shaat, assessor de política internacional do líder palestino, Mahmud Abbas, declarou no domingo a um grupo de jornalistas espanhóis que a visita de Netanyahu à América Latina “só visa conseguir apoio internacional para Israel à margem de qualquer solução para o conflito palestino-israelense”. [FONTE: EL PAÍS]

MAIS…

>> Leia também: Sinagoga de Satanás: Primeira miss transexual de Israel é árabe e católica

>> Leia também: SINAIS DO FIM: Único bar gay de Jerusalém tem convivência étnica pacífica

>> Leia também: Israel realiza seu primeiro concurso de beleza homossexual

>> Leia também: O controle e a influência dos Illuminati sobre o Sionismo e Israel

>> Leia também: Benjamin Netanyahu promete que o Talmud será a lei oficial e Israel se prepara para guardar o domingo

>> Leia também: Ministro de Israel diz não confiar em Netanyahu e renuncia

RELACIONADOS:

Acesse: A verdade sobre o Talmud: Uma exposição documentada da literatura supremacista de ódio

Acesse: A história cronológica dos Illuminati e da Nova Ordem Mundial (NWO)

Acesse: A Sinagoga de Satanás – A Linhagem dos Rothschilds

Acesse: Israel: Cientista judeu alega que sua raça não é semita e sim proveniente da Khazaria

Acesse: Benjamin Netanyahu promete que o Talmud será a lei oficial e Israel se prepara para guardar o domingo

Acesse: “BaBelShua” Serão os nomes Jesus e Deus uma blasfêmia?

Acesse: É pecado de idolatria adorar o Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo (o Mashiach)?

RELACIONADOS:

>> Leia também: Tsunami nacionalista populista avança no mundo todo!

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: Sinais dos Tempos: Um novo modelo de líder nacional e mundial

>> Leia também: Patriarca Kirill de Moscou pede a recuperação de “valores” de Lênin e Stálin

>> Leia também: Há uma tríplice aliança mundial entre Donald Trump, Vladimir Putin e o papa Francisco?

 >> Leia também: Profecia católica de São Malaquias afirma que um jesuíta seria o papa do fim do mundo!

>> Leia também: RELIGIÃO ÚNICA A TODO VAPOR: Papa Francisco vai à Sinagoga e dias depois recebe convite para visitar a maior Mesquita do Ocidente

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: O mistério da grande meretriz: papa Francisco admite deixar Igreja Católica com dois eméritos e exorta líderes a combater “praga do terrorismo”

MAIS…

MAIS…

>> Leia também: Islã Significa Submissão ou morte!

>> Leia aqui no site tudo sobre Boko Haram

>> Leia aqui no site tudo sobre Arábia Saudita

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: O guerreiro filho do deserto: Dossiê Muammar al-Gaddafi

>> Leia também: ONU não reconhece genocídio de cristãos por muçulmanos!

>> Leia também: Como os muçulmanos devem tratar os cristãos segundo o Islamismo

>> Leia também: Por que as feministas ocidentais não se preocupam com as mulheres muçulmanas?

>> Leia também: Cem mil cristãos são mortos por ano devido a perseguição religiosa e extremismo islâmico!

>> Leia também: Estados Unidos aceitaram apenas 28 cristãos refugiados, mas aceitaram 5.435 refugiados muçulmanos, apesar do genocídio incomparável do Islamismo contra os cristãos! Explicado?

>> Leia também: Barack Obama é o primeiro presidente gay dos EUA

>> Leia também: Obama não nasceu nos EUA, sua presidência é ilegal

>> Leia também: Barack Obama usa anel com a declaração de fé: “Não há Deus senão Alá”

>> Leia também: A União Europeia propõe o uso da identidade digital para acessar a internet!

>> Leia também: Internet mundial sob controle da ONU: Um legado de Barack Hussein Obama

>> Leia também: Barack Hussein Obama entrega internet a ONU e “organismos internacionais”

>> Leia também: Bomba! Barack Obama é desmascarado de maneira conclusiva como criação da CIA

>> Leia também: Obama revela que mantém uma estátua de um deus Hindu e Buda no bolso (VÍDEO)

>> Leia também: Principais comandantes do Estado Islâmico (ISIS) fugiram para a América, alarma a Rússia

>> Leia também: Meninas adolescentes que saíram de casa para se tornarem “noivas” do ISIS descobrem que o ISIS é mau!

>> Leia também: RELIGIÃO DE PAZ? Clérigo muçulmano no Brasil ensina como bater em esposas

>> Leia também: Como os muçulmanos devem tratar os cristãos segundo o Islamismo

>> Leia também: Se o paraíso islâmico tem 72 virgens, que interesse despertaria em uma mulher-bomba?

>> Leia também: Por que os terroristas do Estado Islâmico (ISIS) executam gays, mas mantêm homossexuais em suas fileiras?

>> Leia também: Estupro e Escravidão Sexual: Por que, no Islamismo, uma mulher é presa, açoitada ou morta depois de ser estuprada?

>> Leia também: A forma e a fórmula do verdadeiro batismo bíblico: Todos os batismos realizados pelos apóstolos foram em nome do Senhor Jesus Cristo!

>> Leia aqui no site tudo sobre o Estado Islâmico

>> Leia também: A farsa do Estado Islâmico (ISIS)

>> Leia também: ESTOURO: A Farsa do Grupo Terrorista ISIS

>> Leia também: Falsos ataques terroristas (False-Flag Attack)

>> Leia também: EUA e aliados são os principais financiadores mundiais do terrorismo!

>> Leia também: Está provado…EUA, Israel, OTAN e Aliados criaram e financiam o ISIS

>> Leia também: Maior cemitério do mundo recebe vítimas do Estado Islâmico no Iraque!

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: ROMA PAPAL: MUITO OURO E PODER

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: Patriarca Kirill de Moscou pede a recuperação de “valores” de Lênin e Stálin

>> Leia também: Conceitos de direita e esquerda estão em desarmonia com a cosmovisão bíblica!

>> Leia também: Nazismo e Comunismo (Direita e Esquerda), ambos manipulados pela elite capitalista

>> Leia também: RELIGIÃO ÚNICA A TODO VAPOR: Papa Francisco vai à Sinagoga e dias depois recebe convite para visitar a maior Mesquita do Ocidente

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: Barack Hussein Obama 3º Mandato? FEMA, Lei Marcial, Desastres…Está Tudo Preparado?

>> Leia também: Carta escrita pelo ‘Papa’ da maçonaria Albert PIke em 1871 (século XIX) revela a 3ª Guerra Mundial. Chocante!

>> Leia também: Por que a eleição americana entre Clinton e Trump é uma farsa?

>> Leia também: Entenda o que é a política, por que a democracia é um mito e as eleições um ritual!

>> Leia também: Ig Farben, o extermínio de milhões de pessoas e o grupo farmacêutico Bayer-Basf

>> Leia também: ‘El País’: Temer inaugura a república evangélica com católicos, protestantes e pentecostais!

>> Leia também: O último grande engano com a união do Catolicismo, Protestantismo apostatado e Espiritismo em todo o mundo!

>> Leia também: BALAÃO: A IMAGEM FIEL DA REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA DO PROTESTANTISMO APOSTATADO EM NOSSA GERAÇÃO!

>> Leia também: Profecias de Daniel 11: Evangélicos e católicos ‘conservadores’ do Brasil estão empurrando a política para o conservadorismo da direita apostatada!

>> Leia também: Michel Temer foi empossado presidente do Brasil em reunião exclusiva com maçons evangélicos e católicos antes de dar o golpe final contra o governo de Dilma Rousseff

MAIS…

>> Leia também: Bomba! Barack Obama é desmascarado de maneira conclusiva como criação da CIA

>> Leia também: Obama não nasceu nos EUA, sua presidência é ilegal

>> Leia também: Obama revela que mantém uma estátua de um deus Hindu e Buda no bolso (VÍDEO)

>> Leia também: Barack Obama usa anel com a declaração de fé: “Não há Deus senão Alá”

>> Leia também: Barack Obama é o primeiro presidente gay dos EUA

>> Leia também: EUA: As eleições preparam a guerra!

>> Leia aqui no site tudo sobre o Estado Islâmico

>> Leia também: ESTOURO: A Farsa do Grupo Terrorista ISIS

>> Leia também: Falsos ataques terroristas (False-Flag Attack)

>> Leia também: Está provado…EUA, Israel, OTAN e Aliados criaram e financiam o ISIS

>> Leia também: Estados Unidos e aliados são os principais financiadores mundiais do terrorismo!

>> Leia também: Patriarca Kirill de Moscou pede a recuperação de “valores” de Lênin e Stálin

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global – Parte 2

>> Leia também: Oculto Revelado: Reunião do Clube Bilderberg 2016!

>> Leia também: Bilderberg: Misteriosa conferência reúne elite mundial na Alemanha!

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial: O Jogo Illuminati

>> Leia também: Mídia: Berlim e Paris planejam ‘Superestado europeu’ em vez da UE

>> Leia também: Nova Thatcher? Quem é Theresa May, a nova primeira-ministra do Reino Unido

>> Leia também: Brexit: O Filme – A liberdade não está livre!

>> Leia também: Cenário Internacional: Reino Desunido = Desunião Europeia; Tese, Antítese = Síntese

>> Leia também: Uma nova Europa? O Reino Unido ainda pode voltar atrás no Brexit? Entenda a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido

>> Leia também: Guerra de titãs: Globalistas vs Nacionalistas!

>> Leia também: Os 4 Cavaleiros do Apocalipse e a Cronologia do Fim!

>> Leia também: Conceitos de direita e esquerda estão em desarmonia com a cosmovisão bíblica!

>> Leia também: Nazismo e Comunismo (Direita e Esquerda), ambos manipulados pela elite capitalista

>> Leia também: Carta escrita pelo ‘Papa’ da maçonaria Albert PIke em 1871 (século XIX) revela a 3ª Guerra Mundial. Chocante!

RELACIONADOS:

>> Leia também: REVELAÇÃO BÍBLICA: Símbolos Proféticos – Significado Literal

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A MARCA DO ANTICRISTO

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

>> Leia também: Microchip, Tecnologia e 666 – Tirando o nosso foco na verdade bíblica da verdadeira Marca da Besta!

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Islamismo ou Vaticano: Quem cumpre a profecia?

>> Leia também: O falso papa e o cumprimento da profecia do Terceiro Templo – A Religião Mundial

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: Uma farsa muito grande está sendo montada: A Chegada! Estão nos preparando definitivamente para um contato alienígena?

>> Leia também: Antes, durante e depois da Reforma Protestante: pessoas fiéis ao Senhor Jesus Cristo que afirmaram com todas as letras que Roma Papal é o sistema do Anticristo!

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Brasil
Espetáculo porco, esse de Joesley & Cia; A delação de Funaro: PMDB é o cupim da política brasileira – Temer, PMDB e PSDB vão fazer a CPI da vingança!

Espetáculo porco, esse de Joesley & Cia. Uma história de criminosos arrogantes. De cafajestes, como se ouve nas patéticas auto...

Fechar