Brasil já soma mais de 40 mortes por febre amarela; Surto já era tragédia anunciada por especialistas!

Caso mais grave é de Minas Gerais, onde 38 óbitos já foram confirmados. Especialistas temem a febre amarela chegue aos centros urbanos, onde poderia ser espalhada pelo Aedes aegypti.

>> Leia também: Brasil está sentado em ‘bomba-relógio’, diz especialista sobre febre amarela!

O surto de febre amarela já matou 40 pessoas pelo Brasil, anunciou o Ministério da Saúde na noite desta terça-feira (24/01/2017). O caso mais grave é de Minas Gerais, onde ocorre um surto e 38 óbitos foram confirmados – algumas das vítimas ficaram doentes em território mineiro, mas viajaram, em seguida, para Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal.  As outras duas vítimas são de Batatais e Américo Brasiliense, no interior paulista.

A pasta investiga também 438 casos suspeitos de febre amarela, sendo 89 mortes. Nesta semana, uma equipe da Força Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde) para ajudar no atendimento médicos aos pacientes com suspeita da infecção em Minas Gerais. São dez profissionais, entre médicos, enfermeiros e assistentes.

O ministério informa também que enviou 2,4 milhões de doses extras da vacina contra a doença para o Estado. Houve reforço também na imunização do Distrito Federal, da Bahia, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que fazem divisa com a região de surto em Minas Gerais.

Espírito Santo, apesar de não estar entre 19 Estados onde há recomendação para vacina, já notificou 22 casos da doença em 14 municípios, sendo dois óbitos. Na Bahia, seis casos estão em investigação, mas nenhuma morte. Após os óbitos em São Paulo, a pasta enviou 700 mil doses extras da vacina. Parte do Estado já estava dentro da área de recomendação do imunizante.

Atualmente, só os mosquitos Haemagogus e Sabethes transmitem o vírus no País. Os macacos são os principais hospedeiros, mas se uma pessoa não vacinada acaba entrando em contato com um mosquito contaminado pode ficar doente também. Outra preocupação das autoridades é que o vírus retorne aos centros urbanos e passe a ser transmitido também pelo Aedes aegypti , o mesmo da zika, dengue e chikungunya. Os últimos casos em centros urbanos foram registrados em 1942 no Acre.

Vacinação.

O imunizante já faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e é a única forma de se evitar a infecção. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), apenas uma dose da vacina já é suficiente para proteção por toda a vida. No Brasil, é aplicada uma dose aos nove meses de idade e um reforço aos quatro anos.

Já no caso de situação de emergência epidemiológica ou viagem para área de risco, o imunizante pode ser aplicado a partir dos seis meses de idade. Já se a criança não for vacinada aos 9 meses, deve tomar a vacina e o reforço com um intervalo mínimo de 30 dias entre as doses.

Apenas os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Rio de Janeiro estão fora da área de recomendação para a vacina.

Não me vacinei até o 4 anos. E agora?

Pessoas que receberam as duas doses da vacina não precisam mais se vacinar, já aqueles que não receberam o reforço podem fazer isso mesmo que sejam adultos. Já quem nunca foi vacinado ou não tem o comprovante da aplicação devem administrar a primeira dose da vacina e, após dez anos, o reforço.

Casos específicos.

Como as vacina pode gerar problemas para pessoas com o sistema imunológico mais baixo, pessoas com 60 anos ou mais que nunca tomaram a vacina só podem tomar o imunizante após avaliação médica. Já no caso de gestantes ela é contraindicada – podendo ser autorizada por um especialista se houver situação de emergência epidemiológica ou necessidade de viagem para área de risco. Lactantes de crianças com até seis meses devem suspender o aleitamento materno por 28 dias após a vacina.

>> Leia também: Dengue – é preciso mudar o foco! Prof. Jaime Bruning >> Leia também: O que é o Mayaro, doença viral transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, zica e chikungunya? >> Leia também: Maior fábrica de mosquitos transgênicos do mundo abre as portas em Piracicaba, interior de São Paulo

Ministério da Saúde/ Divulgação – Locais com recomendação para vacina no Brasil.

Pacientes com imunodeficiência devem passar por avaliação médica de risco-benefício antes de tomar o imunizante. Pessoas com histórico de reação anafilática relacionada a substâncias presentes na vacina contra febre amarela – ovo de galinha e seus derivados, gelatina e outros produtos que contêm proteína animal bovina –, assim como pacientes com histórico de doenças do timo também devem buscar orientação.

Viajantes.

De acordo com o Ministério da Saúde, viajantes para fora do Brasil devem seguir as recomendações do Regulamento Sanitário Internacional. Já quando o destino é uma área de recomendação da vacina no Brasil é preciso se vacinar com pelo menos dez dias de antecedência no caso da primeira vacinação.

Quais os sintomas da febre amarela?

A doença é de curta duração, podendo se prolongar por até dez dias. Os sintomas são febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia – a pele e os olhos ficam amarelos – e hemorragias – de gengivas, nariz, estômago, intestino e urina. A gravidade varia em cada caso.

O problema é que, se não tratada rapidamente, pode levar à morte em cerca de uma semana. O tratamento é apenas assintomático. Nas formas graves, o paciente deve ser atendido em uma Unidade de Terapia Intensiva.

Evolução da doença.

O vírus se manifesta entre três a seis dias após a picada, podendo se estender até 15 dias. A maioria dos pacientes apresenta melhora após os sintomas iniciais, mas cerca de 15% acabam desenvolvendo uma forma mais grave da doença.

O homem pode servir como fonte de infecção para mosquitos transmissores durante sete dias. Nos casos que evoluem para a cura, a infecção confere imunidade duradoura, ou seja, uma mesma pessoa não poderá ter febre amarela mais de uma vez.

Suspeita de febre amarela.

Se a pessoa acredita que está com febre amarela, deve procurar o mais rápido possível um médico. É necessário informar sobre qualquer viagem para áreas de risco nos 15 dias anteriores ao início dos sintomas. [FONTE: iG]

MAIS…

>> Leia também: Dengue – é preciso mudar o foco! Prof. Jaime Bruning

>> Leia também: O que é o Mayaro, doença viral transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, zica e chikungunya?

>> Leia também: Maior fábrica de mosquitos transgênicos do mundo abre as portas em Piracicaba, interior de São Paulo

>> Leia também: Família vive com tudo que produz na terra da Serra da Mantiqueira

>> Leia também: A família que produz para o próprio consumo toneladas de alimentos orgânicos por ano em 370 metros quadrados!

>> Leia aqui no site tudo sobre Câncer

>> Leia também: Aula sobre refrigerantes!

>> Leia aqui no site tudo sobre Refrigerantes

>> Leia também: Alimentação, Nutrição e Saúde!

>> Leia também: Verdade por trás de quimioterapia: “Estas drogas foram obtidos a partir de produtos químicos WWI”

>> Leia também: MÉDICO NORTE-AMERICANO REVELA: “A QUIMIOTERAPIA NÃO FUNCIONA EM 97% DOS CASOS”

>> Leia também: A Máfia da Doença: “A quimioterapia mata mais do que o câncer”. Denúncia médica!

>> Leia aqui no site tudo sobre Quimioterapia

MAIS…

>> Leia também: Jovem descobre planta que combate zika vírus e dengue

>> Leia também: JUÍZO SOBRE O BRASIL: Rio-2016 pode trazer vinte novos vírus

>> Leia também: Fiocruz descobre nova espécie de mosquito transmissor de doenças

>> Leia também: Piracicaba solta ‘Aedes colorido’ em bairro e deixa moradores assustados

>> Leia também: Gripe H1N1- surto agressivo atinge São Paulo e vários estados

>> Leia também: Gripe H1N1 causa primeira morte este ano no estado do Rio

>> Leia também: CASOS DE H1N1 AUMENTAM EM SP E ESPECIALISTAS FALAM EM EPIDEMIA

>> Leia também: A ligação entre Bill Gates e Vírus Zika

>> Leia também: Chomsky Revelou a Verdade sobre a Atual Crise do Zika… em 1993

>> Leia também: Putin está irritado: Rússia acusa Bill Gates de criar uma arma biológica chamada ”Zika Vírus”

>> Leia também: PUTIN FAZ REVELAÇÕES SOBRE AS VACINAS

>> Leia também: O que a epidemia do Zika Vírus está encobrindo?

>> Leia também: Cabo Verde, na África, confirma 7164 casos de zika e nenhum caso de microcefalia

>> Leia também: COLÔMBIA REGISTRA MAIS DE 30.000 CASOS DE ZIKA E MAIS 5.000 GRÁVIDAS COM VÍRUS DA ZIKA NO PAÍS, PORÉM SEM CASOS DE MICROCEFALIA ATÉ AGORA

>> Leia também: Microcefalia e Zika a história não revelada

>> Leia também: Causa da Microcefalia não é Zika Vírus foram as vacinas em gestantes; diz estudo

>> Leia também: A farsa sendo revelada usando a ‎microcefalia‬ para liberar o aborto no mundo

>> Leia também: Zika vírus pode ser comprado pela Internet nos EUA

>> Leia também: Dr. Francis Boyle: O vírus Zika é guerra biológica

>> Leia também: ESCÂNDALO! PESQUISADORES DIZEM QUE RUBÉOLA É A CAUSADORA DE MICROCEFALIA NO BRASIL E NÃO O ZICA VÍRUS

>> Leia também: Os Riscos da vacinação na gravidez, analisem!

RELACIONADOS:

Acesse: Zika Vírus: O mosquito mutante do eugenista Bill Gates é declarado ameaça mundial

Acesse: Zika, dengue, chicungunha e a polêmica dos Mosquitos transgênicos

Acesse: Mosquito é animal mais mortal que existe, garante Bill Gates

>> Leia aqui no site todos os Artigos e Pesquisas do intelectual e pesquisador Ednilson Campos

>> Leia aqui no site tudo sobre Câncer

>> Leia aqui no site tudo sobre a Monsanto

>> Leia aqui no site tudo sobre Quimioterapia

>> Leia aqui tudo sobre Agrotóxicos

>> Leia também: Sem saber, população brasileira é a que mais consome agrotóxicos no mundo

>> Leia também: Agrotóxicos: o veneno que o Brasil ainda te incentiva a consumir

>> Leia também: VACINA? CONHEÇA A OUTRA FACE!

>> Leia também: Depois de vacinarem 48 milhões de pessoas, descobriram que a VACINA DA GRIPE é um VENENO MORTAL!

>> Leia aqui no site tudo sobre as Vacinas

>> Leia também: JOHANNA BUDWING DESCOBRIU A CURA DO CÂNCER EM 1951, MAS “ELES” ESCONDEM ISSO DE VOCÊ

>> Leia também: SEU CORPO ESTÁ ÁCIDO? AQUI ESTÁ O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SE PROTEGER DE TODAS AS DOENÇAS

>> Leia também: O médico que descobriu a causa do câncer

>> Leia aqui no site tudo sobre o Dr. Otto Heinrich Warburg

>> Leia também: Verdade por trás de quimioterapia: “Estas drogas foram obtidos a partir de produtos químicos WWI”

>> Leia também: MÉDICO NORTE-AMERICANO REVELA: “A QUIMIOTERAPIA NÃO FUNCIONA EM 97% DOS CASOS”

>> Leia também: A Máfia da Doença: “A quimioterapia mata mais do que o câncer”. Denúncia médica!

>> Leia aqui no site tudo sobre Quimioterapia

>> Leia também: O médico que descobriu a causa do câncer
_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Brasil
Eike Batista é alvo da Polícia Federal na Operação Lava Jato, Justiça pede prisão do empresário, mas ele está foragido!

Nova etapa da Operação Calicute, chamada de Operação Eficiência, pega irmão e ex-mulher do presidiário ex-governador do Rio Sérgio Cabral....

Fechar