‘Dia de Combate à Cristofobia’ é aprovado em São Paulo

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram na noite de ontem, 7, em votação simbólica, o projeto de lei do vereador Eduardo Tuma (PSDB) que inclui o “Dia de Combate à Cristofobia” no calendário oficial da cidade. A data seria comemorada em 25 de dezembro, quando se celebra o suposto “nascimento de Jesus Cristo”, mártir das religiões cristãs. A proposta será levada à sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

Vereador Eduardo Tuma (divulgação)

Vereador Eduardo Tuma (divulgação)

“Hoje, o cristão, principalmente o evangélico, tem suas ações tolhidas por algumas opiniões. Você tem uma minoria sendo tolhida de seus direitos, como liberdade de expressão e, até mesmo, às vezes, liberdade de culto. O cristão, hoje, não pode falar qualquer coisa relacionada à homoafetividade que ele é caracterizado como um homofóbico. Ou seja: falou que é contrário à prática da homossexualidade, ele é homofóbico. Você tem essa questão sendo muito aprisionada”, disse o vereador, para exemplificar os ataques que, segundo ele, a minoria evangélica seria vítima.

créditos da foto: Sérgio Castro / Estadão Conteúdo

créditos da foto: Sérgio Castro / Estadão Conteúdo

Tuma deu outros exemplos da perseguição que ele diz que existe: “Na parada LGBT que acontece na Paulista, ano passado, um indivíduo… uma pessoa simulou, de forma obviamente muito jocosa, muito desrespeitosa, a crucificação de Cristo. Este ano, de igual forma, trouxe uma bíblia de forma desrespeitosa e agressiva”, disse, referindo-se à performances executadas pela modelo e atriz Viviany Beleboni, que é transsexual.

Beleboni foi esfaqueada e espancada após a primeira apresentação. Segundo informou na época, seus agressores a chamaram de “viado”.

FONTE: CATRACA LIVRE

Você é a favor da criação do Dia de Combate à Cristofobia?

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Brasil
Santa Catarina: Sensação térmica de -20ºC na Serra!

Urupema tem sensação térmica de -20ºC; frio atinge três regiões do país. Cidade da Serra catarinense marcou -3,4ºC nesta quarta...

Fechar