Governo Temer rejeita recomendação do Vaticano na ONU para definir “família natural” e matrimônio com “marido e esposa”

Em sabatina na entidade, Brasil tampouco aceitou recomendação da Venezuela de abolir teto para gastos sociais, imposto pelo governo Temer.

[Jamil Chade, O Estado de S.Paulo, 11 Setembro 2017, GENEBRA] – O governo brasileiro rejeita a proposta do Vaticano de definir a “família natural” e o casamento com “marido e esposa”. A proposta da Santa Sé foi apresentada durante a Revisão Periódica Universal do Brasil, em maio, na sede da ONU. Naquele momento, governos de todo o mundo e as Nações Unidas avaliaram as políticas de direitos humanos no Brasil. 

No total, 246 recomendações foram feitas ao País por mais de cem países. Nesta segunda-feira, 11, num documento enviado à ONU, o Brasil indicou que aceitaria 242 delas, sobre a necessidade do fortalecimento dos direitos humanos nas prisões, a situação da violência, o combate a corrupção, a impunidade, a situação dos indígenas, educação, saúde e diversos outros temas. 

Praça de São Pedro, no Vaticano; o governo brasileiro rejeitou a proposta da Santa Sé de definir a “família natural” e o casamento com “marido e esposa”, que foi apresentada em maio, na sede da ONU. Foto: Celso Junior / Agência Estado

Mas em quatro as propostas, o governo deixou claro que se recusava a acatar. Uma das propostas recusados foi a de “proteger a família natural e o casamento, formado por um marido e uma esposa, como uma unidade fundamental da sociedade”. 

Sem dar explicações, o governo de Michel Temer apenas indicou que essa não seria uma proposta que seria aceitável. Entre as entidades sociais, existia um temor de que as alas mais conservadoras do governo e a bancada evangélica no Congresso pressionassem para que a proposta fosse aceita. 

No texto, o governo ainda faz duas referências aos direitos de homossexuais, apontando que um projeto de lei no Congresso pode obrigar os serviços de saúde a notificar casos de violência contra esse grupo. O governo também aponta que outro projeto de lei sugere criminalizar a discriminação com base na orientação sexual. 

No texto do Vaticano, havia ainda uma referência à proibição total ao aborto, o que também foi recusado pelo governo. “O Brasil continua a garantir o aborto seguro para todas as mulheres, dentro dos termos da lei do país. Ou seja, em gravidez por conta de estupro e se não há outra forma de salvar a vida da mãe”, apontou.

Segundo Caio Borges, coordenador do programa de empresas e direitos humanos da Conectas, “é positivo que o Brasil tenha rejeitado recomendação claramente discriminatória do Vaticano contra as populações LGBT e contra as mulheres”.

“Com essa proposta, o Vaticano pretendia barrar o casamento igualitário e o direito ao aborto mesmo nos casos já previstos por lei”, comentou. “Por outro lado, o governo brasileiro não tem demonstrado empenho em barrar propostas legislativas como o Estatuto da Família e do Nascituro, projetos que contrariam sua posição perante a comunidade internacional. Caso esses projetos avancem, cobraremos coerência do governo”, completa.

Social. Outra recomendação rejeitada foi da Venezuela, que atacava a decisão do governo de Michel Temer de aprovar um teto constitucional para gastos públicos. Caracas, em crise aberta com o Brasil, queria que Brasília abrisse mão de qualquer teto.

Segundo a Venezuela, o plano de congelar gastos sociais por 20 anos era “inconsistente com as obrigações internacionais do país com mais de 16 milhões de pessoas em extrema pobreza”. Também sem dar explicações, o governo rejeitou a proposta. 

Para Borges, ao rejeitar a recomendação, o Brasil perde a oportunidade de reverter uma política que afeta a capacidade do estado de combater a pobreza e a desigualdade.

“O controle de gastos pretendido pelo governo afeta diretamente os grupos mais vulneráveis e viola o acesso a direitos essenciais, como educação e saúde”, afirmou Borges. “Em nenhum momento o governo apresentou outras soluções possíveis para além da PEC 55, com menor impacto social, como medidas tributárias. Não houve espaço para diálogo com a sociedade civil sobre as consequências da PEC e é inadmissível que o governo não reconheça, diante da ONU, os riscos de uma medida tão severa”, disse.

Em dezembro de 2016, o relator da ONU, Philip Alson, já havia criticado a postura do Brasil, alertando que o novo regime fiscal (PEC55) é “inteiramente incompatíveis com as obrigações de direitos humanos do Brasil”. “Essa emenda bloqueará gastos em níveis inadequados e rapidamente decrescentes na saúde, educação e segurança social, portanto, colocando toda uma geração futura em risco de receber uma proteção social muito abaixo dos níveis atuais”, disse.  

Em maio na ONU, Luislinda Valois, ministra de Direitos Humanos do Brasil, admitiu que a crise atual “impõe sacrifícios” no curto prazo. Mas insistiu que o plano econômico e reformas vão gerar um “crescimento mais robusto no futuro”. 

O governo Temer também rejeitou a proposta da Venezuela de “restaurar a democracia e o estado de direito, afetado pelo Golpe de Estado do Congresso contra a presidente Dilma Rousseff”. Para o governo brasileiro, as instituições democráticas estão “funcionando”.

MAIS…

>> Leia também: Associação Americana de Pediatras fulmina ideologia de gênero: é abuso infantil!

>> Leia também: Pesquisadora lésbica contraria o movimento LGBT e assume que “ninguém nasce gay”

>> Leia também: Novo estudo do instituto Johns Hopkins afirma que não há nenhuma evidência científica de que as pessoas nascem gay ou Transgender!

>> Leia também: Michel Temer foi empossado presidente do Brasil em reunião exclusiva com maçons evangélicos e católicos antes de dar o golpe final contra o governo de Dilma Rousseff

>> Leia também: Os deuses substitutos: Artistas e o Sistema Illuminati

>> Leia também: (6 Anos Depois) A Misteriosa Morte de Michael Jackson

>> Leia também: PRINCE ESTAVA NA MIRA DA INDÚSTRIA DA MÚSICA ILLUMINATI?

>> Leia também: Reviravolta, filha de Michael Jackson solta o verbo, detalha e revela: “É óbvio que meu pai foi assassinado”

>> Leia também: “Torture”: Um vídeo assustador sobre Michael Jackson sendo submetido ao Controle Mental baseado no trauma

>> Leia também: Morreu o Músico Britânico Ocultista David Bowie: Aquele que Todos na Indústria da Música Imitam

>> Leia também: Morreu o cantor britânico e ativista homossexual George Michael de causas não divulgadas!

>> Leia também: CANTOR PRINCE CONHECEU A MENSAGEM CRISTÃ DO ADVENTO DE CRISTO – O QUE ACONTECEU COM PRINCE?

>> Leia também: Igreja Rastafari: Nessa igreja, maconha vira erva sagrada e entra até na Bíblia!

>> Leia também: Marisa Lobo fala sobre tratamento de dependência química: “Crer em um poder superior é fundamental”

>> Leia também: Rede Globo: Glória Maria incentiva o consumo da maconha, fuma em ritual na Jamaica e vira trending topics no Twitter!

MAIS…

>> Leia aqui no site tudo sobre Hollywood

>> Leia também: Desenhos animados a serviço da mentira

>> Leia também: A Religião de Hollywood – É a Disney segura para os cristãos?

>> Leia também: O primeiro filme da história que Hollywood não quer que você assista!

>> Leia também: Origem do Espiritismo

>> Leia também: IMORTALIDADE DA ALMA

>> Leia aqui no site tudo sobre Imortalidade da Alma

>> Leia também: Exus do Candomblé e seus nomes no Catolicismo

>> Leia aqui no site tudo sobre a Maçonaria

>> Assista: Documentário – Maçonaria: Trevas ou Luz?

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: Maçonaria explicada e à luz do Cristianismo

>> Leia também: Mágicos (feiticeiros) provam a existência do sobrenatural

>> Leia também: Órgão Oficial da Maçonaria do Brasil revela lista de 110 maçons famosos

>> Leia também: Maior organização maçônica do Brasil condecora o juiz maçom da CIA Sérgio Moro!

>> Leia também: Conceitos de direita e esquerda estão em desarmonia com a cosmovisão bíblica!

>> Leia também: Nazismo e Comunismo (Direita e Esquerda), ambos manipulados pela elite capitalista

>> Leia também: Carta escrita pelo ‘Papa’ da maçonaria Albert PIke em 1871 (século XIX) revela a 3ª Guerra Mundial. Chocante!

>> Leia aqui no site tudo sobre Lúcifer

>> Leia também: MISSA NEGRA NO VATICANO

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes?

>> Leia também: Qual a origem da Igreja Católica Apostólica Romana?

>> Leia também: Você vai pensar duas vezes antes de comer uma bala de goma!

>> Leia também: Filme espírita com a mentira da imortalidade da alma terá continuação

>> Leia também: Maria, a mulher escolhida pelo Eterno na Terra como mãe de Jesus, é virgem até hoje?

>> Leia também: O Vaticano apresentou ao mundo o seu deus. Papa Francisco declara: Lúcifer é Deus

>> Leia também: “Princípios satânicos têm moral superior a dos 10 Mandamentos”, afirma a autora e psicóloga norte-americana Valerie Tarico

>> Leia também: Em entrevista, Príncipe Dom Bertrand declara: “A religião católica apostólica romana é a religião verdadeira”

>> Leia também: Páscoa: A Ressurreição do Ressurreto

>> Leia também: PESSAH: TETELESTAI – ESTÁ CONSUMADO!

>> Leia também: O Senhor Jesus Cristo ressuscitou mesmo? Há evidências disso? 

>> Leia também: Judeus ou Romanos? Quem foi responsável pela morte de Cristo?

>> Leia também: A FALSA PÁSCOA DA DEUSA OSTARA: Estudioso alerta que cristãos comemoram Páscoa na data errada

>> Leia também: Agenda Satânica de Hollywood: “Magia é ciência”, como Hollywood prepara a nova doutrina Illuminati

>> Leia também: ESTÃO NOS PREPARANDO HÁ 20 ANOS (OU MAIS) PARA DESVIARMOS O FOCO DO VERDADEIRO ANTICRISTO E SEU SISTEMA: HÁ APOSTASIA PARA TODO LADO E EM HOLLYWOOD!

MAIS…

>> Leia também: Europeus estão afeminados e as mulheres correm perigo!

>> Leia também: Engenharia social diabólica da nova ordem mundial: O novo homem europeu criado a imagem e semelhança de Satanás!

>> Leia também: Associação Americana de Pediatras fulmina ideologia de gênero: é abuso infantil!

>> Leia também: Pesquisadora lésbica contraria o movimento LGBT e assume que “ninguém nasce gay”

>> Leia também: Novo estudo do instituto Johns Hopkins afirma que não há nenhuma evidência científica de que as pessoas nascem gay ou Transgender!

>> Leia aqui no site tudo sobre AIDS

>> Leia aqui no site tudo sobre Robôs Sexuais

>> Leia também: Cardeais “rebeldes” acusam o papa Francisco de heresia e pedem que ele mude ensinamentos sobre questões de família!

MAIS…

>> Leia também: ALÉM DO ARCO-ÍRIS

>> Leia aqui no site tudo sobre Ideologia de Gênero

>> Leia também: Comunidade cristã lança bíblia gay!

>> Leia também: Casal de duas: lésbicas e evangélicas!

>> Leia também: Uma praga chamada “Marxismo Cultural”

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Testemunho de Ramon Pedro ex-homossexual, ex-gay!

>> Leia também: Papa Francisco aprova oficialmente a união homossexual

>> Leia também: Papa Francisco diz que “cristãos” devem pedir perdão aos gays!

>> Leia também: A experiência catastrófica de um psicólogo com a Ideologia de Gênero

>> Leia também: TESTEMUNHO: Sou ex-travesti e o seu preconceito não aceita essa verdade

>> Leia também: Mundo sem Deus: “Somos gays, somos casados e somos pastores evangélicos”

>> Leia também: “Nem Deus, nem Diabo, nem homem algum foi capaz de acabar com o amor entre duas mulheres Evangélicas”

>> Leia também: Barack Obama é o primeiro presidente gay dos EUA

>> Leia também: Papa Francisco aprova oficialmente a união homossexual

>> Leia também: Papa Francisco diz que “cristãos” devem pedir perdão aos gays!

>> Leia também: Testemunho de Ramon Pedro ex-homossexual, ex-gay!

>> Leia aqui no site todos os Artigos e Estudos do jornalista e teólogo Júlio César Prado

>> Leia também: “A tentação não me define, e sim o que faço com ela”, diz pastor que venceu homossexualismo

>> Leia também: TESTEMUNHO: Sou ex-travesti sim, casado e muito feliz! O seu preconceito não aceita essa verdade

>> Leia também: Após o papa Francisco pedir ao mundo maior aceitação e compreensão com “famílias não tradicionais” em sua exortação apostólica pós-sinodal “Amoris Laetitia”, Dicionários começam alterar a definição de “família” para incluir gays

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Brasil
Brasil deixará de ser de maioria católica até 2030

Provavelmente o Senhor Jesus Cristo volta antes... A Igreja Católica perdeu milhões de fiéis na América Latina. O fundamentalismo católico...

Fechar