Horror no Brasil: Em novo massacre, 33 presos são mortos em Roraima!

Até onde irá o requinte de crueldade na guerra de facções criminosas?

Como se não bastassem as cabeças cortadas no estilo Estado Islâmico, como aconteceu no presídio de Manaus, na rebelião em Boa Vista, Roraima, a vingança do PCC teve mais requintes de crueldade. Além de cabeças cortadas corações foram arrancados, tudo filmado e enviado para grupos de WhatsApp. Essa barbárie está sendo noticiada no mundo inteiro. Policiais que atuam no setor de Inteligência temem que a partir de agora essas práticas sejam adotadas em guerras pelo controle de comunidades do Rio de Janeiro. A situação é preocupante.

>> Leia também: Guerra civil no Rio: PCC e ADA unidos contra o CV – Marcola versus Fernandinho Beira-Mar

Será que hoje é parecido com os tempos de Noé? …”Viu Deus que a terra estava corrompida, pois todas as pessoas haviam corrompido a sua conduta sobre a terra…pois a terra está cheia da violência dos homens“… {Gênesis 6:12 e 13].

Na Fel-lha:

Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima confirmou nesta sexta-feira (06/01/2017) a morte de 33 presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista; Governo do Estado afirma que houve uma briga entre facções; massacres em Manaus e Boa Vista se tornam mais um componente de crise para o governo Michel Temer; entidades, ONGs, organismos internacionais e até o papa Francisco criticam o Brasil devido à situação caótica nos presídios e cobram soluções das autoridades.

Quatro dias após a morte de 60 detentos em duas penitenciárias de Manaus (AM), outros 33 presos foram assassinados na madrugada desta sexta (06/01/2017), desta vez na maior penitenciária de Roraima.

A matança em Roraima é a segunda maior em número de vítimas em presídios do país desde o massacre do Carandiru, em 1992, em São Paulo, quando uma ação policial deixou 111 presos mortos na casa de detenção.

(…) Nesses seis primeiros dias de janeiro foram registradas 95 mortes em presídios no Brasil. Esse número representa cerca de 25% do total de mortes registradas em todo o ano passado (372).

A assessoria de imprensa do governo de Roraima afirmou que não houve uma rebelião. Os próprios detentos teriam provocado as mortes durante uma briga de facções. Ainda segundo o órgão, o tumulto envolveu presos do Comando Vermelho e do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção mais numerosa na penitenciária.

De acordo com o governo de Roraima, as mortes na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a cerca de 10 km do centro de Boa Vista, são uma reação do PCC (Primeiro Comando da Capital) ao ocorrido em Manaus no início da semana. Na capital do Amazonas, a maioria dos mortos era ligada à facção de origem paulista, após a invasão de uma ala por integrantes da FDN (Família do Norte), um braço do Comando Vermelho que disputa com o PCC a hegemonia nos presídios do Norte do país.

Nesse novo massacre, em Roraima, os mortos são em sua maioria ligados à Família do Norte. Segundo o governo do Estado, o presídio tem capacidade para 750 pessoas, mas abrigava 1.475 detentos.

(…) A ação aconteceu por volta das 2h30 (4h30 no horário de Brasília) em todas as alas do presídio, quando um grupo de presos deixou as celas e iniciou a chacina. Segundo o governo, equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Polícia Militar (PM) estão na unidade e os presos já foram recolocados em suas celas.

(…) No ano passado, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, e na Penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro, diferenças entre o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho, causaram a morte de 18 detentos.  

Os massacres em Manaus e Boa Vista se tornaram mais um componente de crise para o governo de Michel Temer. O peemedebista passou dias calado sobre as mortes em Manaus e quando se manifestou acabou criando mais polêmica ao afirmar que se tratou de um acidente. Entidades, ONGs, organismos internacionais e até o papa Francisco criticam o Brasil devido à situação caótica nos presídios e cobram soluções das autoridades. [Via: CONVERSA AFIADA]

Vídeo do massacre em Roraima!

 

O Clarín é um dos maiores jornais da Argentina.

>> Leia também: Guerra civil no Rio: PCC e ADA unidos contra o CV – Marcola versus Fernandinho Beira-Mar

MAIS…

MAIS…

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Brasil
Mulher reza para boneco do “Senhor dos Anéis” por engano!

Ela achava que o boneco do personagem Elrond era, na verdade, um Santo Antônio. Uma senhora vem chamando atenção na...

Fechar