José Serra negocia Base de Alcântara com os EUA

Brasil e Estados Unidos retomaram secretamente as negociações de um acordo sobre o uso de uma base militar brasileira no Maranhão para o lançamento de foguetes norte-americanos. Encerradas em 2003, início do governo Lula, as conversas voltaram por iniciativa do ministro das Relações Exteriores, José Serra, interessado em uma relação mais carnal entre os dois países.

Por André Barrocal, na revista CartaCapital:

O embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral, conversou sobre o assunto com o subsecretário de Assuntos Políticos do Departamento de Estado norte-americano, Thomas Shannon, ex-embaixador em Brasília. Uma proposta mantida até aqui em sigilo foi elaborada e apresentada pelo Itamaraty a autoridades dos EUA. Teria sido rejeitada, segundo CartaCapital apurou.

José Serra e Michel Temer

A Base de Alcântara é tida como a mais bem localizada do mundo. Dali foguetes conseguem colocar satélites em órbita mais rapidamente, uma economia de combustível e dinheiro.

No fim do governo neoliberal de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), de quem Sérgio Amaral era porta-voz, houve um acordo entre os dois países. Foi enviado ao Congresso brasileiro, para a necessária aprovação. Logo ao herdar a faixa do tucano em 2003, o petista Lula enterrou o caso.

Um dos ministros a defender o arquivamento naquela época foi o hoje colunista de CartaCapital Roberto Amaral, então na Ciência e Tecnologia. Por seus termos, relembra ele, era um “crime de lesa-pátria”.

Os EUA impunham várias proibições ao Brasil: lançar foguetes próprios da base, firmar cooperação tecnológica espacial com outras nações, apoderar-se de tecnologia norte-americana usada em Alcântara, direcionar para o desenvolvimento de satélites nacionais dinheiro obtido com a base. Além disso, só pessoal norte-americano teria acesso às instalações.

“O acordo contrariava os interesses nacionais e afetava nossa soberania”, afirma Amaral. “Os EUA não queriam nosso programa espacial, isso foi dito por eles à Ucrânia.”

Enterrada a negociação com Washington, a Ucrânia foi a parceiro escolhido em 2003 para um acordo espacial. Herdeira da União Soviética, tinha tecnologia para fornecer. Brasil e Ucrânia desenvolveriam conjuntamente foguetes para lançamentos em Alcântara, com o compromisso de transferência de tecnologia de lá para cá.

Um telegrama escrito em 2009 pelo então embaixador dos EUA em Brasília, Clifford Sobel, e divulgado pelo WikiLeaks, relata uma conversa tida por ele com o então representante ucraniano na cidade e mostra a desaprovação do Tio Sam ao entendimento Ucrânia-Brasil. Os EUA não queriam “que resultasse em transferência de tecnologia de foguetes para o Brasil”.

O entendimento do Brasil com a Ucrânia foi desfeito em 2015, após consolidar-se lá um governo pró-EUA.

Na proposta sigilosa de agora, o Brasil teria oferecido a base em troca de grana e tecnologia. As proibições do acerto de 2002, chamadas “salvaguardas”, seriam flexibilizadas. Teria sido esse o motivo da recusa norte-americana. [FONTE: Patria Latina / Via: Dinâmica Global]

>> Leia também: Os verdadeiros donos das riquezas e do dinheiro no mundo: A alta Cabala que possui o domínio global!  >> Leia também: ROMA PAPAL: MUITO OURO E PODER >> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!  >> Leia também: A história cronológica dos Illuminati e da Nova Ordem Mundial (NWO) >> Leia também: Rothschild: Esta família de “judeus” sionistas guardiões do tesouro do Vaticano desde 1823, possui muito mais dinheiro que Bill Gates, mas Jamais aparece em qualquer lista!

Em Pauta: Ciência e Tecnologia

por Cibele Laura

Jornalista Cibele Laura

Jornalista Cibele Laura

“GLOBO NEWS SUBMARINO NUCLEAR BR ODEBRECHT”.

Vejam como a Globo engenhosamente conseguiu transformar um projeto tecnológico importantíssimo e estratégico para o Brasil, em apenas um dispendioso e fútil projeto. Veja como a imprensa, lacaia e fantoche dos EUA, reverte o tema quando menciona as empreiteiras; o entrevistado enfatiza o lucro em si, como se, só por se envolver em tal projeto, as empreiteiras estivessem se envolvendo diretamente num esquema criminoso. A Odebrecht é citada com destaque.

Um país sem força militar não é nada, é colônia. O Brasil tem a costa riquíssima, a Amazônia azul é extremamente cobiçada, principalmente o Pré-Sal, cuja quarta-frota norte-americana foi reativada assim que ele foi descoberto. Se o Brasil já tivesse um aparato como o projeto Prosub aspira, poderíamos intimidar tbm e não precisaríamos ficar de joelhos às imposições dos EUA. Inclusive, no golpe militar, um contingente foi enviado ao Brasil, através da Operação Brother Sam. Jango, ciente, sequer resistiu, o Brasil não tinha força de dissuasão marítima para obstar os navios.

Fazer pouco caso do investimento militar no país, é digno de asco vindo da imprensa títere ao mega-poder hegemônico Ocidental, onde os EUA aparecem como o grande ninho da serpente. Nossa Amazônia é nitidamente cobiçada por ser tão rica… O Brasil tem grandes preciosidades usurpadas por não ter soberania e força militar. Se este país fosse sério, isso séria diferente.

A matéria enfatiza a força militar norte-americana, com uma crítica muito palatável, e ainda tem a pachorra de salientar que Rússia supre com armamento o governo de Al-Assad, enquanto as forças rebeldes de oposição são abastecidas por países árabes do Golfo (e não os EUA), cita o tratado em que a ONU faria restrições à venda de armas aos países em conflito, mas salienta a Rússia como uma fornecedora de armas, não os EUA. A matéria é de 2013, Hoje ficou provado que os EUA enviam armas e financiam a oposição ao governo de Al-Assad, o EI foi praticamente criado pelo Tio Sam, assim como foram os estadunidenses a armarem rebeldes na Líbia para derrubar o regime de Kadafi. A Rússia agiu dentro das regras da ONU ao dar apoio ao governo Sírio.

Os EUA, que sequer conseguem conter a venda de arma indiscriminada em seu país, querem impor leis de inteirações armamentísticas entre os outros países, sendo o maior investidor do planeta (40%) É muita conversa pra boi dormir.

Essa matéria mostra como há – de fato – um boicote ao avanço tecnológico brasileiro. Não querem que a gente avance, se proteja para ser soberano. Um país que faz parte do Bloco BRICS, tão forte em todos os sentidos, tem, sim, que ter aparato de dissuasão e forte investimentos na área militar. Não é dispêndio com dinheiro público, é setor estratégico. Dispêndio com o dinheiro público é assumir dívidas privadas de bancos ao endividamento público, é transformar dívida prescrita em títulos usados para privatizar nosso setor estratégico, é a corrupção, é o peculato… Investir em soberania, num mundo em que todos assim o fazem, é valido e necessário.

Lógico que a indústria bélica é vultuosa, é nociva, faz parte da matrix do medo, faz parte de um projeto das elites que tanto se beneficiam, mas enquanto países dominantes tiverem força bélica para proteger-se e invadir outros países, é mais do que necessário que nós tenhamos também.

Maria Lucia Fattorelli afirmou em uma de suas palestras, se o Brasil tentar resgatar suas reservas como credora da dívida norte-americana, é chamar para briga, é ter a quarta-frota invadindo nosso país imediatamente. Somos obrigados a financiar a dívida norte-americana, que é imposta para as nações do mundo inteiro, até mesmo à China, a maior credora depois da própria Reserva federal norte-americana, que é uma reserva privada. Em momento algum é bom para as nações serem credoras dos EUA, porque não podem resgatar as reservas de uma vez, é apenas uma imposição do metrópole, no caso do Brasil principalmente. Se não podemos sair das rédeas dos EUA pacificamente, sem eles nos invadirem militarmente, então temos, sim, que ter submarino nuclear vigiando a Amazônia Azul, e precisa de maiores investimentos ao setor militar para proteger nossas riquezas, já nas mãos de estrangeiros, licitamente e ilicitamente.

Quando que nós, brasileiros, teremos mentalidade de cidadãos de um país soberano, e não uma colônia?

Então, entendam melhor a perseguição à Odebrecht, ao PT, ao BRICS… não querem que avancemos, querem que sejamos o quintal dos EUA e seus sócios pra sempre.

A Rede Globo é a escória do país.

Obs: Novamente vou pedir a vocês, façam uma descrição antes de compartilhar ou copiem a minha. O conteúdo é podre.

__

__

__

Se Jango resistisse, teríamos tido uma guerra em solo brasileiro. Assim agem os EUA para conseguir seus interesses. É importante que todos saibam sobre a Operação Brother Sam.

MAIS….

MAIS….

>> Leia também: A vida de sultão de Eduardo Cunha

>> PEC 241 e a PLC 257: O Brasil de volta à escravidão!

>> Leia também: IMUNDÍCIE: Eduardo Cunha, o dono de “Jesus” na internet

>> Leia também: Brasil e Mundo: “O Que Esperar em 2016/2017? 3ª Guerra Mundial | Ditaduras | Quebra da Economia | Jubileu? Libertação ou Escravidão?”

>> Leia também: Sergio Moro pede afastamento após a Lava Jato para estudar nos EUA. O que Moro fará nos EUA depois de possivelmente prender Lula e cumprir a missão?

Clique AQUI ou AQUI para ler o documento sigiloso em poder da Lava Jato.

>> Leia também: “Sérgio Moro e Rodrigo Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil”; afirma o cientista político Moniz Bandeira

Qual deveria ser a punição para um juiz que vaza tal informações?

>> Leia também: Brasil e Mundo: “O Que Esperar em 2016/2017? 3ª Guerra Mundial | Ditaduras | Quebra da Economia | Jubileu? Libertação ou Escravidão?”

>> Leia também: O cerco está se fechando: Dinheiro fez de juízes uma casta que tem horror ao povo!

>> Leia também: Juízes marajás: Mais de 98% de magistrados e promotores estaduais do Rio ganham acima do teto!

>> Leia também: Lista com salário de juízes e desembargadores cai na Internet e mostra salários acima de 100 mil reais!

>> Leia também: A vida de sultão de Eduardo Cunha

>> PEC 241 e a PLC 257: O Brasil de volta à escravidão!

>> Leia também: Alternativas à PEC 241: Taxar grandes fortunas!

>> PEC 241 e a PLC 257: PEC 241 ou PEC 55 é cavalo de Troia que joga dinheiro público na mão da elite financeira!

>> Leia também: IMUNDÍCIE: Eduardo Cunha, o dono de “Jesus” na internet

>> Leia também: O cerco está se fechando: Dinheiro fez de juízes uma casta que tem horror ao povo!

>> Leia também: Lista com salário de juízes e desembargadores cai na Internet e mostra salários acima de 100 mil reais!

>> Leia também: Brasil e Mundo: “O Que Esperar em 2016/2017? 3ª Guerra Mundial | Ditaduras | Quebra da Economia | Jubileu? Libertação ou Escravidão?”

>> Leia também: Garotinho: “O Globo recebeu R$ 2 bilhões de Sergio Cabral”

>> Leia também: FAMÍLIA PROPRIETÁRIA DA REDE GLOBO É A MAIS RICA DO BRASIL

>> Leia também: Denúncia: Como a Rede Globo conseguiu renovar a concessão apesar de dever ao Fisco!

>> Leia também: Nosso investigador e o triplex dos Marinho: todos os caminhos levam ao Panamá; veja os documentos

>> Assista: Documentário – Muito Além do Cidadão Kane (A História Secreta da Rede Globo) – 1993

>> Leia também: Documento Secreto revela planos dos EUA sobre o Nióbio do Brasil

>> Leia também: Contrabando do Nióbio brasileiro tem o dedão dos barões da imprensa

>> Leia também: O escândalo da venda da Companhia Vale do Rio Doce e o desmonte da Petrobras!

>> Leia também: Mariana-MG foi mais uma vítima do desgoverno neoliberal do “entreguista” FHC que a Rede Globo oculta!

>> Leia também: NIÓBIO: O QUE PODERIA SER A REDENÇÃO DO BRASIL SE TORNA O CAMINHO SEM VOLTA PARA A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

>> Leia também: Nazismo e Comunismo (Direita e Esquerda), ambos manipulados pela elite capitalista

>> Leia também: Michel Temer foi empossado presidente do Brasil em reunião exclusiva com maçons evangélicos e católicos antes de dar o golpe final contra o governo de Dilma Rousseff

>> Leia também: Tudo sobre Criptomoedas

>> Leia também: PayPal passa a aceitar o Bitcoin!

>> Leia também: Ouro Digital: “O Bitcoin se tornará o padrão do mundo”

>> Leia também: Entenda como é uma transação feita com a moeda virtual Bitcoin

>> Leia também: Moeda física tem data para acabar, diz diretor-geral do PayPal na AL

>> Leia também: CRIPTOMOEDAS: A HISTÓRIA DA ECONOMIA ESTÁ SENDO REESCRITA. NÃO FIQUE DE FORA DESSA E NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE VENCER!

>> Leia também: Michel Temer foi empossado presidente do Brasil em reunião exclusiva com maçons evangélicos e católicos antes de dar o golpe final contra o governo de Dilma Rousseff

>> Leia também: Cármen Lúcia, nova presidente do STF, menciona à Nova Ordem Mundial em seu primeiro discurso: ”Alguma coisa está fora de ordem. Fora da Nova Ordem Mundial”

> Leia também: Wikileaks revela treinamento do juiz Sergio Moro nos EUA!

> Leia também: Maior organização maçônica do Brasil condecora o juiz maçom da CIA Sérgio Moro!

>> Leia também: JUIZ SÉRGIO MORO ACIMA DA LEI?

>> Leia também: A geopolítica da Lava Jato

>> Leia também: Como a Lava Jato foi pensada como uma operação de guerra

>> Leia também: IDEOLOGIA DO JUIZ SÉRGIO MORO: Salada ecumênica com católicos, espíritas, evangélicos, fé mundial bahá’í e muçulmanos

>> Leia também: Estados Unidos é cúmplice de plano golpista contra Dilma Rousseff

>> Leia também: CARTA DE ALERTA A POPULAÇÃO BRASILEIRA: “TOMANDO O PODER NO BRASIL NA INFAME PRIMAVERA TUPINIQUIM”

>> Assista também: Documentário – Muito Além do Cidadão Kane (A História Secreta da Rede Globo) – 1993

>> Assista também: JANGO – COMO, QUANDO E POR QUE SE DERRUBA UM PRESIDENTE

>> Leia também: O que esperar da Operação Lava Jato em 2016?

>> Leia também: Em 2011, WikiLeaks já revelava os planos de Serra de entregar o Pré-sal

>> Leia também: Moody’s tira grau de investimento do Brasil – O plano sionista de George Soros para privatizar a Petrobras passa pela judaica Moody’s

>> Leia também: URGENTE: “PRÉ-SAL BRASILEIRO JÁ ERA!”

>> Leia aqui no site tudo sobre Pré-Sal

>> Leia aqui no site tudo sobre Petrobras

>> Leia também: Lava Jato – Conheça o software de espionagem

>> Leia também: CARTA DE ALERTA A POPULAÇÃO BRASILEIRA: “TOMANDO O PODER NO BRASIL NA INFAME PRIMAVERA TUPINIQUIM”

>> Leia também: Juiz Sergio Moro autorizou a entrada do FBI nas investigações da Operação Lava Jato

>> Leia também: Mujica: ‘Há grupos poderosos por trás da perseguição a Lula’ 

>> Leia também: RECENTE CRIAÇÃO DA CIA: A REVOLUÇÃO DO PATO AMARELO NO BRASIL

>> Leia também: DOCUMENTÁRIO BOMBÁSTICO: QUEM PATROCINA O GOLPE NO BRASIL?

>> Leia também: George Soros e a CIA por trás da revolução popular brasileira

>> Leia também: A FARSA DAS MANIFESTAÇÕES DO IMPEACHMENT E FORA DILMA

>> Leia aqui no site tudo sobre a Maçonaria

>> Assista: Documentário – Maçonaria: Trevas ou Luz?

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: Maçonaria explicada e à luz do Cristianismo

>> Leia também: Mágicos (feiticeiros) provam a existência do sobrenatural

>> Leia também: Órgão Oficial da Maçonaria do Brasil revela lista de 110 maçons famosos

>> Leia também: Maior organização maçônica do Brasil condecora o juiz maçom da CIA Sérgio Moro!

>> Leia também: Nazismo e Comunismo (Direita e Esquerda), ambos manipulados pela elite capitalista

>> Leia também: Carta escrita pelo ‘Papa’ da maçonaria Albert PIke em 1871 (século XIX) revela a 3ª Guerra Mundial. Chocante!

>> Leia também: Conheça o verdadeiro Reverendo Billy Graham — Ele não é a pessoa que você imaginava que conhecia!

>> Leia também: O REI DAS HERESIAS PENTECOSTAIS: Benny Hinn é um profeta do Eterno Deus?

>> Leia também: Michel Temer foi empossado presidente do Brasil em reunião exclusiva com maçons evangélicos e católicos antes de dar o golpe final contra o governo de Dilma Rousseff

>> Leia também: Fatos sobre Michel Temer que parecem coisas de sensacionalistas mas não são!

>> Leia também: MICHEL TEMER TERIA PROCURADO PAI DE SANTO ANTES DA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT, DIZ COLUNISTA

>> Leia também: Órgão Oficial da Maçonaria do Brasil revela lista de 110 maçons famosos

>> Leia também: Conheça o verdadeiro Reverendo Billy Graham — Ele não é a pessoa que você imaginava que conhecia!

>> Leia também: PROSTITUIÇÃO: Como os evangélicos abençoaram Michel Temer!

>> Leia também: ‘El País’: Temer inaugura a república evangélica com católicos, protestantes e pentecostais!

>> Leia também: BALAÃO: A IMAGEM FIEL DA REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA DO PROTESTANTISMO APOSTATADO EM NOSSA GERAÇÃO!

>> Leia também: Tudo sobre Criptomoedas

>> Leia também: PayPal passa a aceitar o Bitcoin!

>> Leia também: Entenda como é uma transação feita com a moeda virtual Bitcoin

>> Leia também: Moeda física tem data para acabar, diz diretor-geral do PayPal na AL

>> Leia também: CRIPTOMOEDAS: A HISTÓRIA DA ECONOMIA ESTÁ SENDO REESCRITA. NÃO FIQUE DE FORA DESSA E NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE VENCER!

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Brasil
Com suspeitas em 4 Estados, Brasil vive maior surto de febre amarela em 14 anos!

Brasília - O Brasil vive o maior surto de febre amarela em 14 anos. Até terça-feira, 24, foram confirmados 70...

Fechar