Padroeira do “inferno” ganha estátua maior que a do Cristo Redentor!

“O segundo mandamento proíbe o culto ao verdadeiro Deus por meio de imagens ou semelhanças. Muitas nações gentílicas pretendiam que suas imagens eram meras figuras ou símbolos, pelos quais adoravam a Divindade, mas Deus declarou que tal culto é pecado. A tentativa de representar o Eterno por meio de objetos materiais, rebaixaria a concepção do homem acerca de Deus” (Patriarcas e Profetas, pág. 312).

São salientadas aí duas coisas que constituem idolatria: 1) Prestar culto ao Deus verdadeiro por meio de imagens ou semelhanças; 2) Representar o Eterno por meio de objetos materiais. Isto envolve adoração de objetos tangíveis, como símbolos, representações ou personificações da Divindade. “De acordo com a Bíblia, a idolatria inclui tanto a adoração de deuses falsos em várias formas, como a adoração de imagens como símbolos de Jeová” (The SDA Bible Dictionary, Vol. 8, pág. 499).

No Novo Testamento dá-se ênfase ao aspecto espiritual da questão, isto é, que qualquer pessoa, coisa ou sentimento que ocupe o lugar de Deus no coração pode constituir um ídolo. No mundo pagão, as imagens “não eram consideradas como emblemas, mas como reais e autênticas personificações da divindade. Acreditava-se que os deuses tornavam essas imagens sua habitação” (The DAS Bible Commentary, Vol. I, pág. 602). A idolatria consistia principalmente em inclinar-se diante das obras de feitura humana (Miq. 5:13) e esperar auxílio e instrução dos objetos adorados (Hab. 2:18 e 19; Isa. 44:17).

Outros atos que faziam parte da veneração e do culto das imagens eram: descobrir a cabeça perante elas beijá-las e levar-lhe oferendas e sacrifícios. Era contra isso que advertia o segundo mandamento. Deve-se ter o cuidado de não fazer separação entre os versículos 4 e 5 e Êxodo 20, para se obter correta compreensão desse mandamento.

A introdução do culto de imagens na igreja, em direta oposição ao expresso mandamento de Deus (Êxodo 20:4-6), foi uma das grandes façanhas de Satanás. Mas a sua obra neste sentido não estava completa. Enquanto continuasse o ensino da Lei original de Deus, conforme a Escritura Sagrada havia o perigo de o povo levantar-se contra o culto de imagens. Esforçou-se, portanto, para levar os homens a excluir da Lei o segundo mandamento. Seu êxito foi completo. Logo o referido preceito foi excluído, e, para que ficasse completo o número dos Dez Mandamentos, o décimo foi subdividido em dois. Compare-se a Lei de Deus, original, constante da Bíblia Sagrada, com a Lei divina modificada pelos homens, constante dos catecismos das igrejas populares.

A introdução do culto de imagens na igreja era destinada a facilitar a aproximação dos pagãos. “A fim de proporcionar aos conversos do paganismo uma substituição à adoração de ídolos, e promover assim sua aceitação nominal do cristianismo, foi gradualmente introduzida no culto cristão a adoração das imagens e relíquias” (O Grande Conflito, pág. 48). Mas esta prática não se coadunava com o segundo mandamento da Lei de Deus, original, constante da Bíblia Sagrada, que reza: “Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma do que há em cima no Céu, e do que há embaixo na terra, nem do que há nas águas debaixo da terra. Não adorarás tais coisas, nem lhes prestarás culto; Eu sou o Senhor teu Deus, forte e zeloso, que vinga a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que Me odeiam; e que usa de misericórdia até mil (gerações) com aqueles que Me amam e guardam os Meus preceitos” (Êxodo 20:4-6) (Foto: Divulgação). [Texto do teólogo e jornalista cristão Júlio César Prado>> Leia aqui no site todos os Artigos e Estudos do jornalista e teólogo Júlio César Prado >> Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele darás culto >> Leia também: Roma Papal mudou os tempos e a Lei de Deus; Mudança para o Calendário Gregoriano faz aniversário hoje! >> Leia também: A abominação do Círio de Nazaré e o segundo Mandamento!

O deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) está denunciando a performance do artista visual Antonio Obá, que pode ser premiado com R$ 130 mil e uma residência artística na Residency Unlimited, em Nova York. Sua performance, Atos da Transfiguração: Desaparição ou Receita para Fazer um Santo, na verdade é a destruição de uma imagem católica em nome da arte.

*Clique com o botão direito em cima do vídeo e reative o som

[24/09/2017] – No interior da escultura terá um elevador panorâmico com vista para o Santuário. Monumento terá 50 metros de altura e poderá ser visto a quilômetros de distância às margens da Dutra no Rio, simbolizando a fé dos católicos por “Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil”.

Aparecida – Uma estátua gigante, de 50 metros de altura 12 a mais que o Cristo Redentor, no Rio, simbolizando a fé dos católicos por Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será erguida em Aparecida, no Vale Paraíba paulista. A homenagem a santa mais popular do país é da prefeitura e será inaugurada dia 12 de outubro, como parte dos festejos dos 300 anos do encontro da imagem da Virgem no Rio Paraíba do Sul. Toda em aço inoxidável, com 400 toneladas, a estrutura é de autoria do escultor Gilmar Pinna. Outros dez artistas ajudam na confecção, em São Paulo.

Na segunda-feira, chegaram à Aparecida, trazidas em carretas, as primeiras das 20 partes em que a escultura foi dividida, para ser montada num terreno municipal de 130 mil metros quadrados. O local, fora do Santuário Nacional de Aparecida, e que pertence ao governo municipal, será batizado de ‘Parque dos 300 anos de bênçãos’. A terraplenagem para a construção do espaço temático, que terá estacionamento para dois mil carros, jardins, banheiros, restaurantes e estrutura para receber romeiros, já foi feita.

No interior da escultura terá um elevador panorâmico com vista para o Santuário. Gilmar Pinna, autor da peça, faz todo trabalho de graça.

“Acreditamos que o fluxo de turistas, que chega a 12 milhões de fiéis por ano na cidade, cresça mais 25% com esse novo polo de turismo religioso”, apontou o prefeito, sargento Ernaldo Marcondes (PMDB), que idealizou o complexo.

Apesar da suntuosidade projetada, a assessoria de imprensa do Santuário informou, na sexta-feira, que a cúpula católica de Aparecida “ainda não está se pronunciando” sobre a iniciativa da prefeitura. A prefeitura informou que não está financiando as obras. Elas estão sendo feitas em parcerias com três empresas privadas.

Afirmando ser devoto fervoroso de Nossa Senhora, Ernaldo detalha o monumento. “No interior da estátua haverá um elevador panorâmico com vista para o Santuário. E também uma escadaria com 300 degraus, para quem quiser pagar promessas, equivalente a cada ano do jubileu do tricentenário. Um bondinho também agilizará o transporte de fiéis. Da Via Dutra, a estátua, que será circundada por um mapa do Brasil, poderá ser contemplada a até dois quilômetros de distância”, revelou.

Estátua de “Nossa Senhora de Aparecida”.

Moradores de Aparecida vão poder utilizar o espaço gratuitamente, mas fiéis de outras cidades terão que pagar uma taxa, para a manutenção do projeto, segundo o prefeito. O valor ainda não foi definido.

Gilmar Pinna, que já fez outras esculturas alusivas à cinco milagres da Santa em Aparecida em rotatórias do município, pagas com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), está fazendo o trabalho de graça, desde janeiro, em seu ateliê, em Guarulhos. “Como a prefeitura não tinha recursos, me propus a construir sem remuneração mesmo, pois também sou devoto da padroeira. E estou obtendo a ajuda de vários amigos para construir algo grandioso, que vai virar um marco”, comentou, entusiasmado.

O grupo finaliza mais cinco peças: a cruz sobre a cabeça, membro que terá quase quatro metros de altura; a coroa; o terço e o crucifixo que ficarão sobre o corpo vazado e as mãos da Virgem. A maior parte do parque ficará pronto ano que vem.

Santa barra esculturas estrangeiras.

A estátua de Nossa Senhora Aparecida deverá ser uma das maiores do mundo, superando em dimensão, por exempolo, o Unisphere, escultura que retrata o globo terrestre, em Nova York, com 34 metros e 320 toneladas. Também será maior que The Kelpies, as duas cabeças de cavalo no Canal de Forth e Clyde, na Escócia, com 30 metros de altura e 300 toneladas.

Além de melhorias na própria Basílica, a maior do mundo em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, o Santuário construiu diversas atrações alusivas aos 300 anos do encontro da imagem, que teria, segundo a fé católica, sido achada por pescadores, no fundo do Rio Paraíba do Sul. O novo campanário, o Memorial da Devoção e o Museu de Cera, além do teleférico que liga a Basílica ao Morro do Cruzeiro, foram os principais investimentos nos últimos anos.

Imagem foi encontrada no ano de 1717.

A imagem de Nossa Senhora, que os católicos acreditam ser milagrosa, foi encontrada no Rio Paraíba do Sul em 1717. As comemorações tiveram início no dia 12 de outubro de 2014 e, para celebrar o tricentenário, o Santuário Nacional vem promovendo, desde então, atividades especiais na chamada Capital Nacional da Fé, em Aparecida, e em diversas cidades do país.Uma das muitas curiosidades envolvendo a programação, é a peregrinação da réplica da santa pelas capitais.

Por onde passa, a comitiva recolhe pequenas porções de terra que irão compor a nova coroa especial de Nossa Senhora. Também foi criado um selo comemorativo, com elementos referentes à religiosidade, como a cruz, recordando o centro principal da fé católica; o barco, alusivo à pesca milagrosa após o encontro da imagem, em duas partes (cabeça e corpo estavam em locais próximos no fundo do rio); e a própria imagem de Nossa Senhora.

A programação completa dos preparativos e festejos para o dia 12 de outubro está disponível no site do Santuário (www.a12.com/santuario/300-anos). O cardeal italiano Giovanni Battista irá representar o papa Francisco nas celebrações. [FONTE: O DIA]

MAIS…

>> Leia também: Origem do Espiritismo

>> Leia também: IMORTALIDADE DA ALMA

>> Leia aqui no site tudo sobre Imortalidade da Alma

>> Leia também: Exus do Candomblé e seus nomes no Catolicismo

>> Leia também: Qual a origem da Igreja Católica Apostólica Romana?

>> Leia também: Você vai pensar duas vezes antes de comer uma bala de goma!

>> Leia também: Filme espírita com a mentira da imortalidade da alma terá continuação

>> Leia também: Maria, a mulher escolhida pelo Eterno na Terra como mãe de Jesus, é virgem até hoje?

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: O Vaticano apresentou ao mundo o seu deus. Papa Francisco declara: Lúcifer é Deus

>> Leia também: Roma Papal mudou os tempos e a Lei de Deus; Mudança para o Calendário Gregoriano faz aniversário hoje!

>> Leia também: “Princípios satânicos têm moral superior a dos 10 Mandamentos”, afirma a autora e psicóloga norte-americana Valerie Tarico

>> Leia aqui no site tudo sobre Lúcifer

>> Leia também: Como o Vaticano criou o Islam

>> Leia também: O homem mais poderoso do mundo! Papa “negro” jesuíta

>> Leia também: Roma Papal, evangélicos e ONU lutam pela união de todos!

>> Leia também: O falso papa e o cumprimento da profecia do Terceiro Templo – A Religião Mundial

>> Leia também: 1540-1814: Os Jesuítas. Dois períodos de uma mesma história, num mesmo espírito

>> Leia também: Profecia católica de São Malaquias afirma que um jesuíta seria o papa do fim do mundo!

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: Para o papa Francisco, aquecimento global é pecado. “O Anticristo se caracteriza como ecologista, pacifista e ecumenista”; diz cardeal

>> Leia também: Jesuítas escolhem pela primeira vez um latino, o venezuelano Arturo Sosa Abascal, como Superior Geral da Companhia de Jesus (Papa Negro) – Querem ou não conquistar de vez a América Latina? Quando o povo acordará?

>> Leia também: Relatório: Israel tornou-se um refúgio seguro para pedófilos!

>> Leia também: A mídia não divulga – 11 mil denúncias de abusos visando 4.392 padres!

>> Leia também: Livro Ágape do Padre Marcelo Rossi: Analisando as mentiras do livro à luz dàs Escrituras Sagradas!

>> Leia também: Vaticano encobriu pedófilo que abusou de 200 menores surdos – Cuidado: pedófilos nas ruas e na web [Vídeos]

>> Leia também: Cardeais “rebeldes” acusam o papa Francisco de heresia e pedem que ele mude ensinamentos sobre questões de família!

>> Leia também: Após o papa Francisco pedir ao mundo maior aceitação e compreensão com “famílias não tradicionais” em sua exortação apostólica pós-sinodal “Amoris Laetitia”, Dicionários começam alterar a definição de “família” para incluir gays

>> Leia também: Satanismo avança na Itália e há uma “explosão” de exorcismos!

>> Leia também: Quem é Baphomet? Conheça os códigos ocultos na polêmica escultura do ‘Templo Satânico’ nos EUA

>> Leia também: Carta escrita pelo ‘Papa’ da maçonaria Albert PIke em 1871 (século XIX) revela a 3ª Guerra Mundial. Chocante!

>> Leia também: O último grande engano com a união do Catolicismo, Protestantismo apostatado e Espiritismo em todo o mundo!

RELACIONADOS:

Acesse: Aquecimento Global: O maior escândalo científico dos Estados Unidos e do Mundo

Acesse: Entenda a COP 21: O Império ecológico e o totalitarismo planetário

Acesse: Conferência do clima termina com ‘acordo histórico’ contra aquecimento global

Acesse: A Verdade Sobre Setembro de 2015. Países adotam na ONU a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

Acesse: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global

Acesse: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global – Parte 2

Acesse: Será que a ONU introduziu a Nova Ordem Mundial com a “Agenda 2030”?

RELACIONADOS:

>> Leia também: REVELAÇÃO BÍBLICA: Símbolos Proféticos – Significado Literal

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A MARCA DO ANTICRISTO

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

>> Leia também: Microchip, Tecnologia e 666 – Tirando o nosso foco na verdade bíblica da verdadeira Marca da Besta!

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Islamismo ou Vaticano: Quem cumpre a profecia?

>> Leia também: O falso papa e o cumprimento da profecia do Terceiro Templo – A Religião Mundial

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: Roma Papal mudou os tempos e a Lei de Deus; Mudança para o Calendário Gregoriano faz aniversário hoje! 

>> Leia também: Uma farsa muito grande está sendo montada: A Chegada! Estão nos preparando definitivamente para um contato alienígena?

>> Leia também: Antes, durante e depois da Reforma Protestante: pessoas fiéis ao Senhor Jesus Cristo que afirmaram com todas as letras que Roma Papal é o sistema do Anticristo!

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Brasil
Pega na mentira! – O “abençoado” Michel Temer – Prisão do “imperador” do esporte olímpico brasileiro não é surpresa

[Informações obtidas no Blog do Garotinho] - Temer foi a Belém na semana do Círio de Nazaré para tentar melhorar a...

Fechar