Psicóloga e cristã que luta contra a ideologia de gênero vence Conselho de Psicologia na justiça!

A psicóloga teve sua credencial cassada em 2014 sob a alegação de promover a intolerância religiosa e a “cura gay”, mas a recuperou no mesmo ano.

Marisa Lobo
1800405_10204863225406557_6143992027132903890_n

“Quanto mais me perseguem, mais me promovem. Eu não sou “psicóloga cristã”. Sou psicóloga e cristã. Direito constitucional de professar minha fé na minha vida privada e social. A mídia distorce mas a justiça coloca as coisas no lugar. Eu também mereço respeito. Tenho ética! A luta que travei pelo direito de professar minha fé nas redes sociais e pelo direito de questionar o meu conselho de profissão, tenho o direito de discordar do ativismo ideológico político dos CRPs”.

*Marisa Lobo é psicóloga clínica, escritora, pós-graduada em saúde mental, conferencista realiza palestras pelo Brasil sobre prevenção e enfrentamento ás drogas, e toda forma de bullying, transtornos psicológicos, sexualidade da família, entre outros assuntos. Teóloga, ela é promoter e organizadora da ExpoCristo realizada no Paraná. Marisa é casada, tem dois filhos e congrega na IBB em Curitiba.

Retrato de Marisa Lobo, 40, Psicóloga Cristã, no aeroporto de Congonhas.

A psicóloga Marisa Lobo, famosa por seu ativismo contra a ideologia de gênero, saiu vitoriosa de uma ação judicial movida pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP/PR). A entidade a acusava de “vilipendiar” a sua dignidade por ser alvo de críticas frequentes por parte de Marisa nas redes sociais. Segundo a juíza Soraia Tullio, da 4ª Vara Federal de Curitiba – que assinou a sentença – as críticas da psicóloga se enquadram no âmbito do direito à liberdade de expressão.

O CRP/PR exigia o pagamento de indenização por danos morais e a retratação pública de Marisa. A entidade alegou que a sua conduta foi “questionada, criticada e ridicularizada perante a sociedade” devido às críticas da psicóloga. Com a derrota, o CRP/PR precisou arcar com os custos do processo.

O entender da juíza foi de que a ação não tinha cabimento, porque “a pessoa jurídica somente pode ter afetada sua honra objetiva (nome, imagem, credibilidade), não havendo que se falar em honra subjetiva de pessoa jurídica e, via de consequência, em reparação de dano a este título”, diz a sentença. Dessa maneira, entendeu-se que as críticas da psicóloga eram exercício do direito à liberdade de expressão.

“Se de um lado o direito à liberdade de expressão faz surgir, em contrapartida, a consequência de reparar eventuais danos causados a terceiros (o que não se questiona), por outro lado essa mesma liberdade de opinião, em uma sociedade democrática, abrange o direito à crítica às instituições, ainda que severas. Tais críticas à atuação pública do Conselho Profissional são decorrência natural da atividade que desenvolve”, afirmou a sentença.

No entender da juíza, as críticas da psicóloga não constituíram atos ilícitos. “As críticas devem ser toleradas como exercício do direito de expressão e não podem ser consideradas ato ilícito”, diz a sentença, que cita ainda o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, que disse que a liberdade de expressão “não existe para proteger apenas aquilo que seja humanista, aquilo que seja de bom gosto ou aquilo que seja inspirado”.

Histórico

O CRP/PR chegou a cassar a credencial de psicóloga de Marisa em 2014, alegando que ela prometia a “cura gay”, imiscuía princípios religiosos em seu atendimento psicológico e promovia a intolerância religiosa. A cassação foi anulada pela Justiça no mesmo ano. [FONTE: SEMPRE {FAMÍLIA}]

A psicóloga e cristã do Paraná…

Da Folha de S. Paulo:

A autointitulada “psicóloga cristã” Marisa Lobo ganhou uma batalha na guerra que trava há seis anos com o Conselho Regional de Psicologia do Paraná, onde vive e pratica sua profissão.

A juíza Soraia Tullio, da 4ª Vara Federal de Curitiba, negou uma ação indenizatória por dano moral que o conselho movia contra a psicóloga.

No processo, Lobo é acusada de submeter “sistematicamente esta autarquia na mídia, em situação vexatória e constrangedora”, o que “vilipendia” a “dignidade e a atuação da instituição”. Compensação sugerida: R$ 50 mil.

O texto elenca entrevistas que Lobo deu a sites como Gospel Prime, Cavaleiro do Templo e Guia-me. A manchete de um deles, o Genizah: “Sob o ataque do CRP e de ativistas gays e ateus”. Na foto, Marisa lê uma Bíblia em frente ao prédio da autarquia.

De 2012, a reportagem narra uma ida de Lobo ao conselho –que ela afirma ser “politicamente aparelhado” e para o qual diz pagar, em contribuição compulsória, anuidade de quase R$ 500.

Lobo relatou que, na reunião, fiscais lhe disseram frases como “você não tem o direito de dizer em público que ama os gays, mas quer ter um filho hétero” e “não pode dizer que Jesus cura, estando na condição de psicóloga”.

O quiproquó entre as partes começou em 2011, quando Lobo foi intimada a “esclarecer sobre a publicidade de serviço de psicologia com vinculação religiosa”, como a própria afirmou à Justiça.

O código de ética da categoria veda “induzir [o paciente] a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito”. O argumento do conselho: o que dizer de

Lobo na pele de uma “psicóloga cristã” que ainda por cima defenderia a “cura gay”?

Ela nega as duas acusações e se diz vítima de “perseguição religiosa” e “abuso psicológico”. É fiel da Igreja Batista do Bacacheri, a mesma do coordenador da força-tarefa da Lava Jato (Lobo é “fã” da operação). E não nega sua fé.

À Folha já definiu o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) como seu “mentor”, e ele retribuiu lhe chamando de “amiga de longa data” –os dois se unem na aversão ao ensino da ideologia de gênero nas escolas, entre outros dissabores que Lobo associa a uma agenda da esquerda.

Um e Outro

Sim, Lobo é evangélica e psicóloga. Mas sabe separar uma coisa da outra, diz. No divã, seria uma; nas redes sociais e em audiências públicas, defende que tenha “liberdade de opinião”.

Em 2013, ela já rechaçava a ideia de que tentava “curar” a homossexualidade. “Meu cabeleireiro é [gay], meu médico de pele é. Já acolhi em casa um homossexual pai de santo travesti com Aids”, afirmou à Folha na época.

No ano seguinte, o CRP-PR cassou seu registro profissional –decisão depois revertida pelo Conselho Federal de Psicologia. Hoje diz: “Me condenaram pois não aceitei parar de afirmar que ser cristã é um direito meu. Eu me apresento, sim, como psicóloga e cristã, mas não ‘psicóloga cristã’. Há uma grande diferença legal e constitucional”.

A Folha aponta: é com a última opção, contudo, que Lobo se introduz em redes sociais. “Foi um erro… mas as pessoas me conhecem assim…”, diz a psicóloga, que em seu site promove a “sexualidade debaixo da graça”.

Celebrou no Instagram a decisão judicial a seu favor, com uma foto em que aparece levando o dedo à boca em sinal de silêncio. A legenda: “A liberdade de expressão é um direito que não negocio”.

A sentença é de março, mas Lobo só tomou conhecimento dela agora. Em seu texto que vetou indenização ao CRP-PR, a juíza Tullio evoca palavras do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso: “A liberdade de expressão não existe para proteger apenas aquilo que seja humanista, aquilo que seja de bom gosto ou aquilo que seja inspirado”.

A “liberdade de opinião, em uma sociedade democrática, abrange o direito à crítica às instituições, ainda que severas”, escreveu Tullio.

O Conselho Regional de Psicologia recorreu da decisão e, em nota, afirma que processou Lobo “em razão de seu desagrado com as atribuições da autarquia, as quais está obrigada legalmente”.

Ela não espera apenas o julgamento do recurso. Com 3.033 votos na eleição municipal curitibana de 2016, virou a segunda suplente de vereador do Solidariedade. A titular, Kátia dos Animais, pode ser cassada, e o primeiro suplente não estaria interessado em assumir a vaga. O nome que usou na urna: Marisa Lobo Psicóloga Cristã. [Via: Fábio Campana]

MAIS…

>> Leia também: Associação Americana de Pediatras fulmina ideologia de gênero: é abuso infantil!

>> Leia também: Pesquisadora lésbica contraria o movimento LGBT e assume que “ninguém nasce gay”

>> Leia também: Novo estudo do instituto Johns Hopkins afirma que não há nenhuma evidência científica de que as pessoas nascem gay ou Transgender!

>> Leia também: Michel Temer foi empossado presidente do Brasil em reunião exclusiva com maçons evangélicos e católicos antes de dar o golpe final contra o governo de Dilma Rousseff

>> Leia também: Os deuses substitutos: Artistas e o Sistema Illuminati

>> Leia também: (6 Anos Depois) A Misteriosa Morte de Michael Jackson

>> Leia também: PRINCE ESTAVA NA MIRA DA INDÚSTRIA DA MÚSICA ILLUMINATI?

>> Leia também: Reviravolta, filha de Michael Jackson solta o verbo, detalha e revela: “É óbvio que meu pai foi assassinado”

>> Leia também: “Torture”: Um vídeo assustador sobre Michael Jackson sendo submetido ao Controle Mental baseado no trauma

>> Leia também: Morreu o Músico Britânico Ocultista David Bowie: Aquele que Todos na Indústria da Música Imitam

>> Leia também: Morreu o cantor britânico e ativista homossexual George Michael de causas não divulgadas!

>> Leia também: CANTOR PRINCE CONHECEU A MENSAGEM CRISTÃ DO ADVENTO DE CRISTO – O QUE ACONTECEU COM PRINCE?

>> Leia também: Igreja Rastafari: Nessa igreja, maconha vira erva sagrada e entra até na Bíblia!

>> Leia também: Marisa Lobo fala sobre tratamento de dependência química: “Crer em um poder superior é fundamental”

>> Leia também: Rede Globo: Glória Maria incentiva o consumo da maconha, fuma em ritual na Jamaica e vira trending topics no Twitter!

MAIS…

>> Leia aqui no site tudo sobre Hollywood

>> Leia também: Desenhos animados a serviço da mentira

>> Leia também: A Religião de Hollywood – É a Disney segura para os cristãos?

>> Leia também: O primeiro filme da história que Hollywood não quer que você assista!

>> Leia também: Origem do Espiritismo

>> Leia também: IMORTALIDADE DA ALMA

>> Leia aqui no site tudo sobre Imortalidade da Alma

>> Leia também: Exus do Candomblé e seus nomes no Catolicismo

>> Leia aqui no site tudo sobre a Maçonaria

>> Assista: Documentário – Maçonaria: Trevas ou Luz?

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: Maçonaria explicada e à luz do Cristianismo

>> Leia também: Mágicos (feiticeiros) provam a existência do sobrenatural

>> Leia também: Órgão Oficial da Maçonaria do Brasil revela lista de 110 maçons famosos

>> Leia também: Maior organização maçônica do Brasil condecora o juiz maçom da CIA Sérgio Moro!

>> Leia também: Conceitos de direita e esquerda estão em desarmonia com a cosmovisão bíblica!

>> Leia também: Nazismo e Comunismo (Direita e Esquerda), ambos manipulados pela elite capitalista

>> Leia também: Carta escrita pelo ‘Papa’ da maçonaria Albert PIke em 1871 (século XIX) revela a 3ª Guerra Mundial. Chocante!

>> Leia aqui no site tudo sobre Lúcifer

>> Leia também: MISSA NEGRA NO VATICANO

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes?

>> Leia também: Qual a origem da Igreja Católica Apostólica Romana?

>> Leia também: Você vai pensar duas vezes antes de comer uma bala de goma!

>> Leia também: Filme espírita com a mentira da imortalidade da alma terá continuação

>> Leia também: Maria, a mulher escolhida pelo Eterno na Terra como mãe de Jesus, é virgem até hoje?

>> Leia também: O Vaticano apresentou ao mundo o seu deus. Papa Francisco declara: Lúcifer é Deus

>> Leia também: “Princípios satânicos têm moral superior a dos 10 Mandamentos”, afirma a autora e psicóloga norte-americana Valerie Tarico

>> Leia também: Em entrevista, Príncipe Dom Bertrand declara: “A religião católica apostólica romana é a religião verdadeira”

>> Leia também: Páscoa: A Ressurreição do Ressurreto

>> Leia também: PESSAH: TETELESTAI – ESTÁ CONSUMADO!

>> Leia também: O Senhor Jesus Cristo ressuscitou mesmo? Há evidências disso? 

>> Leia também: Judeus ou Romanos? Quem foi responsável pela morte de Cristo?

>> Leia também: A FALSA PÁSCOA DA DEUSA OSTARA: Estudioso alerta que cristãos comemoram Páscoa na data errada

>> Leia também: Agenda Satânica de Hollywood: “Magia é ciência”, como Hollywood prepara a nova doutrina Illuminati

>> Leia também: ESTÃO NOS PREPARANDO HÁ 20 ANOS (OU MAIS) PARA DESVIARMOS O FOCO DO VERDADEIRO ANTICRISTO E SEU SISTEMA: HÁ APOSTASIA PARA TODO LADO E EM HOLLYWOOD!

MAIS…

>> Leia também: Europeus estão afeminados e as mulheres correm perigo!

>> Leia também: Engenharia social diabólica da nova ordem mundial: O novo homem europeu criado a imagem e semelhança de Satanás!

>> Leia também: Associação Americana de Pediatras fulmina ideologia de gênero: é abuso infantil!

>> Leia também: Pesquisadora lésbica contraria o movimento LGBT e assume que “ninguém nasce gay”

>> Leia também: Novo estudo do instituto Johns Hopkins afirma que não há nenhuma evidência científica de que as pessoas nascem gay ou Transgender!

>> Leia aqui no site tudo sobre AIDS

>> Leia aqui no site tudo sobre Robôs Sexuais

>> Leia também: Cardeais “rebeldes” acusam o papa Francisco de heresia e pedem que ele mude ensinamentos sobre questões de família!

MAIS…

>> Leia também: ALÉM DO ARCO-ÍRIS

>> Leia aqui no site tudo sobre Ideologia de Gênero

>> Leia também: Comunidade cristã lança bíblia gay!

>> Leia também: Casal de duas: lésbicas e evangélicas!

>> Leia também: Uma praga chamada “Marxismo Cultural”

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Testemunho de Ramon Pedro ex-homossexual, ex-gay!

>> Leia também: Papa Francisco aprova oficialmente a união homossexual

>> Leia também: Papa Francisco diz que “cristãos” devem pedir perdão aos gays!

>> Leia também: A experiência catastrófica de um psicólogo com a Ideologia de Gênero

>> Leia também: TESTEMUNHO: Sou ex-travesti e o seu preconceito não aceita essa verdade

>> Leia também: Mundo sem Deus: “Somos gays, somos casados e somos pastores evangélicos”

>> Leia também: “Nem Deus, nem Diabo, nem homem algum foi capaz de acabar com o amor entre duas mulheres Evangélicas”

>> Leia também: Barack Obama é o primeiro presidente gay dos EUA

>> Leia também: Papa Francisco aprova oficialmente a união homossexual

>> Leia também: Papa Francisco diz que “cristãos” devem pedir perdão aos gays!

>> Leia também: Testemunho de Ramon Pedro ex-homossexual, ex-gay!

>> Leia aqui no site todos os Artigos e Estudos do jornalista e teólogo Júlio César Prado

>> Leia também: “A tentação não me define, e sim o que faço com ela”, diz pastor que venceu homossexualismo

>> Leia também: TESTEMUNHO: Sou ex-travesti sim, casado e muito feliz! O seu preconceito não aceita essa verdade

>> Leia também: Após o papa Francisco pedir ao mundo maior aceitação e compreensão com “famílias não tradicionais” em sua exortação apostólica pós-sinodal “Amoris Laetitia”, Dicionários começam alterar a definição de “família” para incluir gays

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Brasil
A Sodoma e Gomorra do Fim dos Tempos: Personagens transgêneros e homossexuais estão persistentemente sendo expostos na TV para doutrinar o público!

De olho na aceitação pública, aqui mesmo no Brasil isto já acontece. Tenham certeza, que o objetivo é literalmente fazer...

Fechar