Recuo do mar no mundo: Fenômeno ocorreu no Brasil e Uruguai – Furacão Irma ‘sugou’ água das Bahamas; esse fenômeno também ocorreu na Flórida, EUA. Um evento planetário!

Furacão Irma ‘sugou’ água das Bahamas; esse fenômeno também ocorreu na Flórida, EUA.

 “Literalmente, não tem água. A praia e o oceano desapareceram.”

Ilha nas Bahamas ficou sem mar nos últimos dias.

Um fenômeno raro chamou atenção de moradores e turistas de Long Island, nas Bahamas, no último sábado (9). A força do furacão Irma literalmente “sugou” as águas de algumas praias do arquipélago e um vídeo de uma praia sem mar viralizou na manhã deste domingo (10/09/2017).

“Sem acreditar nesse momento… Esta é a Long Island, nas Bahamas, e a água do oceano desapareceu, até os nossos olhos conseguem enxergar”, detalhou uma usuária no Twitter, com o vídeo do fenômeno.

Ela não foi a única a notar o repentino desaparecimento do oceano. “Minha família está nas Bahamas e me disse que o Irma sugou toda a água. Literalmente, não tem água. A praia e o oceano desapareceram”, relatou o jovem Mario Piz.

O fenômeno assustou muita gente, mas já era esperado por meteorologistas. Basicamente, furacões fortes como o Irma “sugam” a água dos arredores e a concentram no olho da tempestade.

Assim como um furacão traz muita água para seu centro, ele tem um mecanismo de baixa pressão que suga a água dos arredores.

Esse fenômeno também está ocorrendo na Flórida, onde o furacão Irma chegou neste domingo. A jornalista Jillian Mele postou um vídeo de Tampa Bay, na costa centro-oeste do estado:

Ventos fortes na área puxaram a água para longe da costa. Aos poucos, o mar voltará ao normal. [FONTE: http://www.huffpostbrasil.com/]

Sem água na costa brasileira e Uruguai, um evento planetário! Mar recua no Uruguai e no Brasil e barcos ficam encalhados durante fenômeno incomum.

Durante está sexta-feira (11/08/2017) o mar se retirou por vários metros e vários barcos firam encalhados em um fenômeno incomum pelo porto de Punta del Este, Piriápolis e Montevidéu na Costa Sul do Uruguai.

(NOTA TP) Lógico que eles irão amenizar os fatos tentando, como sempre tranquilizar as pessoas, não estamos aqui querendo criar o pânico, mas desejamos fortalecer ao senso crítico de todos, para não serem manipulados com tanta facilidade dos ditos “especialistas” que vem dar sempre uma explicação para tudo, sempre distorcendo os fatos ou despejando uma série de informações irrelevantes com o propósito de desviar as verdades expostas, criando um conceito de banalização ou de desinteresse ao que está acontecendo (técnicas de manipulação em massa).

Pensem… Os governos e a mídia odeiam isso!

continuando a matéria…

Segundo a marinha, o caso aconteceu devido aos fortes ventos que vem do norte nas últimas horas e tem afetado os territórios orientais. Eles afirmam que esse recuo das águas é normal e terminará assim que os ventos mudarem a direção.

Durante a retirada do mar, em Punta del Este, por exemplo, foi de 10 metros e iates e barcos de pesca ficaram encalhados na areia, enquanto detritos e lixo, normalmente debaixo de água, ficaram expostos.

Os especialistas informaram também que o fenômeno não ocorre antes de um tsunami, fato muito questionado nas redes sociais. Um tsunami é causado geralmente quando o fundo do mar em um terremoto de magnitude considerável rompe com o equilíbrio do oceano e ondas grandes ocorre. O vento não poderia produzir um evento deste tipo.

Maldonado, umas das cidades afetas, irá aproveitar a situação para realizar o trabalho de limpeza na área de Playa Mansa. Lá, durante a janela de 48 horas, que levou à downspout, começou a remover detritos e restos de construções antigas, como barras de ferro, pedras, madeira, entre outros, foram expostos pela remoção de água.

[FONTE: http://catve.com]

No Brasil aconteceu esse fenômeno na cidade de Porto Belo – Santa Catarina…

Depois do Uruguai mar em Porto Belo também recua.

MAS A CONTRA INFORMAÇÃO VEM TRAZENDO “TRANQUILIDADE” PARA AS PESSOAS DISTORCENDO A REALIDADE PARA QUE O “GADO” ACHE QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO…

ISSO PODERIA SER UM SINAL DE TSUNAMI, O PROBLEMA É QUE NÃO SERIAMOS AVISADOS PORQUE AS BOIAS SUBMARINAS QUE DEVERIAM AVISAR, ESTÃO DESLIGADAS…

[FONTE OFICIAL DO NOAA. http://www.ndbc.noaa.gov/]

AS BOAIS EM VERMELHO, NÃO ESTÃO RECEBENDO INFORMAÇÕES, QUER DIZER NÃO ESTÃO MONITORANDO NADA…

O EX-PRESIDENTE OBAMA EM 2015 E EM SEU DISCURSO, PARA OS FORMANDO DA GUARDA COSTEIRA AMERICANA, DEIXOU UMA MENSAGEM CLARA SOBRE O QUE NOS AGUARDA!!!

Ele fala abertamente e de forma direta, sobre tudo o que está acontecendo, dos eventos planetários e que todos devemos nos preparar para o que vai acontecer.

Lógico que o real motivo é escondido, mas essa informação oficial reforça todos os avisos da FEMA e a NASA para a preparação do país e aliados. [Via: Associação Transição Planetária informa]

COMPARTILHEM, PARA QUE O MÁXIMO DE PESSOAS POSSAM VER E ACORDAR…

MAIS…

>> Leia aqui no site tudo sobre Terremoto

>> Leia aqui no site tudo sobre Geoengenharia

>> Leia aqui no site tudo sobre Aquecimento global

>> Leia aqui no site tudo sobre Erupções Vulcânicas no Mundo

>> Leia também: O fracasso da humanidade: Os 10 países mais pobres do mundo!

>> Leia também: China confirma que sua estação espacial cairá na Terra em 2017!

>> Leia também: Planeta Terra exposto à colisão com um grande asteroide no futuro!

>> Leia aqui no site tudo sobre Megaterremotos

>> Leia aqui no site tudo sobre a falha de San Andreas

>> Leia também: O perigo iminente de um Mega-Terremoto nos EUA, no Noroeste Pacífico e Cascadia

>> Leia também: Falha de San Andreas sob extrema pressão: O perigo real de uma das falhas geológicas mais temidas do mundo

>> Leia também: CONHEÇA A FEMA: A AGÊNCIA FEDERAL DE GESTÕES DE EMERGÊNCIAS DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS

>> Leia também: Preparação para o “inferno” americano? Fábricas e supermercados estão virando campos de concentração da FEMA!

>> Leia também: Governo de Mauricio Macri inaugurará primeiro campo de concentração na Argentina!

>> Leia também: “Campos da FEMA estão vindo”; Adverte a Suprema Corte de Justiça!

>> Leia também: 2016: Fotos feitas via satélite revelam caixões da FEMA sendo produzidos em grande produção!

>> Leia aqui no site tudo sobre Aquecimento global

>> Leia também: FATOS CIENTÍFICOS – ACABOU A FARSA DO EVOLUCIONISMO

>> Leia também: Aquecimento Global: O maior escândalo científico dos Estados Unidos e do Mundo

>> Leia também: TERRA PLANA: UMA TEORIA RIDÍCULA, ESDRÚXULA E ESTÚPIDA

>> Leia também: TERRA PLANA: A MÃE DE TODAS AS “TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO” OU EVIDÊNCIA CIENTÍFICA? TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

RELACIONADOS:

Acesse: Cientista: “Mega-terremoto” dividirá a América e matará milhões

Acesse: Terremoto vai devastar costa noroeste de continente em breve, diz sismologista

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter
Deixe seu comentário!
Mais em Brasil
Brasil: Tremor de terra é registrado no Mato Grosso, próximo a Barra do Garças e Aragarças (GO)

…,”e terremotos, em vários lugares.”… {Mateus 24:7} >> Leia aqui no site tudo sobre Terremoto >> Leia aqui no site tudo sobre...

Fechar