Em “12 de outubro” asteroide 2012 TS4 passará muito perto da Terra!

…”Então sucederão eventos terríveis e surgirão poderosos fenômenos celestes”… {Lucas 21:11}

O asteroide 2012 TS4 se aproximará a meros 44.880 quilômetros do nosso planeta. Essa distância é oito vezes menor que a existente entre a Terra e a Lua, advertem os astrônomos russos. De acordo com os cientistas da Universidade Federal dos Urais, o asteroide 2012 TS4, cujo diâmetro excede o do Meteoro de Chelyabinsk, voa a uma velocidade de 27.540 quilômetros por hora.

Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

QUE PERIGO ENFRENTARÁ À TERRA EM 12 DE OUTUBRO?

[FONTE: Sputnik News]

O Asteroide 2012 TC4 é um asteroide do grupo Apollo (Near Earth Asteroids) de aproximadamente 40 metros de diâmetro. Em 12 de outubro de 2017, o asteroide passará 0.00033 UA (49.000 km; 31.000 milhas) da Terra. O NEODyS mostra que não há chance de um impacto da Terra antes de 12 de outubro de 2050. As taxas de asteroides -3,66 na escala de Palermo, com uma chance de impacto de 1 em 630 ao longo dos próximos cem anos.

“O asteroide, que tem um diâmetro de cerca de 40 metros, se aproximará da Terra em 12 de outubro às 02h42 GMT (23h42 horário de Brasília). Em comparação com outros asteroides, o TS4 é menor, mas é o único de seu tipo que voará tão perto do nosso planeta“, disseram os cientistas da universidade, citados pela mídia russa.

Não se esperava que o asteroide se tornasse suficientemente brilhante para se recuperar com pesquisas automatizadas astronômicas até o início de setembro, mas o contato visual foi recuperado com sucesso com o Very Large Telescope (VLT) em 27 de julho de 2017 com uma aparente magnitude de 26,8 tornando-se uma das mais fracas recuperações de asteroides de sempre. Como tal, o Asteroide 2012 TC4 tornou-se o primeiro asteroide conhecido a ser observado passando menos de 1 distância lunar da Terra duas vezes seguidas.

Espera-se que o 2012 TC4 alcançará uma magnitude máxima aparente de 12,8 antes da sua máxima aproximação, logo após a qual estará muito perto do Sol para ser visto com telescópios.

Para se ter uma noção, o diâmetro do meteoro que caiu na cidade russa de Chelyabinsk em 2013 era de “apenas” 19 metros. Embora seu tamanho fosse significativamente inferior, o seu impacto causou sérios danos em quase sete mil edifícios da cidade, com a chegada da onda de choque de sua explosão, ferindo quase duas mil pessoas por causa dos estilhaços de vidraças quebradas.

A última vez que um asteroide TS4 se aproximou da Terra foi em 2012. Naquele ano, o corpo celeste passou a uma distância de cerca de 94,8 mil quilômetros do nosso planeta.

“Existem três coisas que não podem ser escondidas por muito tempo: a Lua, o Sol e a verdade” – Sidhartha Gautama (Budha)

“Tudo o que somos é o resultado do que pensamos. Se um homem-mulher fala ou age com um pensamento maligno, a dor o acompanhará como uma sombra. Se um homem-mulher fala ou age com um pensamento puro, a felicidade o segue, como uma luz que nunca o deixa”. – Budha (Sidharta Gautama)

…”E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”… (JESUS CRISTO)◄ João 8:32 ►

MAIS…

>> Leia aqui no site tudo sobre Terremoto

>> Leia aqui no site tudo sobre Geoengenharia

>> Leia aqui no site tudo sobre Aquecimento global

>> Leia aqui no site tudo sobre Erupções Vulcânicas no Mundo

>> Leia também: O fracasso da humanidade: Os 10 países mais pobres do mundo!

>> Leia também: China confirma que sua estação espacial cairá na Terra em 2017!

>> Leia também: Planeta Terra exposto à colisão com um grande asteroide no futuro!

>> Leia aqui no site tudo sobre Mega Terremotos

>> Leia aqui no site tudo sobre a falha de San Andreas

>> Leia também: O perigo iminente de um Mega Terremoto nos EUA, no Noroeste Pacífico e Cascadia

>> Leia também: Falha de San Andreas sob extrema pressão: O perigo real de uma das falhas geológicas mais temidas do mundo

>> Leia também: CONHEÇA A FEMA: A AGÊNCIA FEDERAL DE GESTÕES DE EMERGÊNCIAS DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS

>> Leia também: Preparação para o “inferno” americano? Fábricas e supermercados estão virando campos de concentração da FEMA!

>> Leia também: Governo de Mauricio Macri inaugurará primeiro campo de concentração na Argentina!

>> Leia também: “Campos da FEMA estão vindo”; Adverte a Suprema Corte de Justiça!

>> Leia também: 2016: Fotos feitas via satélite revelam caixões da FEMA sendo produzidos em grande produção!

>> Leia aqui no site tudo sobre Aquecimento global

>> Leia também: FATOS CIENTÍFICOS – ACABOU A FARSA DO EVOLUCIONISMO

>> Leia também: Aquecimento Global: O maior escândalo científico dos Estados Unidos e do Mundo

RELACIONADOS:

>> Leia também: A Terra é mesmo plana? Conclusões!

>> Leia também: N.A.S.A. – UMA ODISSEIA NA MENTIRA

>> Leia também: A Terra é mesmo plana… Vocês conseguiram!

>> Leia também: TERRA PLANA: UMA TEORIA RIDÍCULA, ESDRÚXULA E ESTÚPIDA

>> Leia também: MORTE TRÁGICA: Membro de grupo sobre a Terra Plana se joga de prédio para provar que a gravidade não existe

>> Leia também: TERRA PLANA: A MÃE DE TODAS AS “TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO” OU EVIDÊNCIA CIENTÍFICA? TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

RELACIONADOS:

Acesse: Cientista: “Mega terremoto” dividirá a América e matará milhões

Acesse: Terremoto vai devastar costa noroeste de continente em breve, diz sismologista

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter
Deixe seu comentário!
Mais em Clima
Potencialmente perigoso, asteroide 2012 TC4 vai raspar a atmosfera da Terra!

…”Então sucederão eventos terríveis e surgirão poderosos fenômenos celestes”… {Lucas 21:11} >> Leia também: CONHEÇA A FEMA! >> Leia também: BLUE BEAM...

Fechar