Vencedor do Nobel de Medicina: “Crer em Deus é algo que está no gene humano”

“Nascemos com genes que Deus nos proporcionou. Esta é a forma natural de viver: em uma relação com Deus”, afirmou David Carlsson que venceu o Nobel de Medicina no ano 2000.

Arvid Carlsson venceu o prêmio Nobel de Medicina no ano 2000. (Foto: Internacional Cub Copenhagen)

Conhecido por ter conquistado o Prêmio Nobel de Medicina no ano 2000, resultante de seus estudos sobre neurotransmissores, o cientista sueco Arvid Carlsson surpreendeu a muitos recentemente, afirmando que “acreditar em Deus é algo natural do ser humano”.

Em depoimento à agência italiana ‘ACI Stampa’, Carlsson falou sobre a importância que a fé tem no desenvolvimento da vida humana e destacou até que a própria genética é um retrato da criação divina.

“Nascemos com genes que Deus nos proporcionou. Esta é a forma natural de viver: em uma relação com Deus na qual a pessoa ora e acredita em Deus”, afirmou o cientista.

Apesar dele confessar que é uma pessoa “sem religião”, ele disse que tem uma “mente aberta” e lamentou que que sua falta de relacionamento com Deus seja uma “deficiência” dele.

“Entendo por que há tantas pessoas que têm uma religião. Na verdade, isso faz parte de nossos genes, talvez por isso as pessoas, assim como eu, são um pouco estranhas, desse ponto de vista”, afirmou. “Nesse sentido, não saberia como me definir”.

“Entendo como acontece isto. Eu não sou uma pessoa normal, porque não tenho esse sentimento religioso que, não obstante, considero normal. É um problema meu. Pode-se dizer que é uma forma minha de deficiência”, acrescentou.

Questionado sobre o que ele acha das diferenças entre as religiões, Carlsson confessou sua grande admiração pelo cristianismo.

“Devo dizer que entre as três religiões monoteístas e sua relação com a ciência, sem dúvida o cristianismo é a melhor”, ressaltou.

Prêmio Nobel

Ao falar sobre o Prêmio Nobel que recebeu no ano 2000, o cientista ressaltou que aquilo não foi a conclusão de uma carreira, mas sim um momento marcante dela. Ele afirmou que a premiação se trata de um incentivo: “para continuar estudando com novos créditos”.

Os estudos de Arvid Carlsson, um dos neurocirurgiões mais importantes do mundo atual, que nasceu na Suécia em 1923, levou a descobertas fundamentais para tratamentos que ajudam a enfrentar as doenças neurodegenerativas, como Parkinson ou Alzheimer. [FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA ACI]

MAIS…

>> Leia também: Estrela invasora do Sistema Solar: NASA mentiu sobre a verdadeira trajetória de Nibiru?

>> Leia também: Roma Papal mudou os tempos e a Lei de Deus; Mudança para o Calendário Gregoriano faz aniversário hoje!

>> Leia também: Papiro egípcio fora da Bíblia narra as 10 pragas do Egito – Papiro egípcio antigo contém registro mais antigo da “Estrela do Demônio”

RELACIONADOS:

RELACIONADOS:

>> Leia também: Planeta Terra exposto à colisão com um grande asteroide no futuro!

>> Leia também: Estrela invasora do Sistema Solar: NASA mentiu sobre a verdadeira trajetória de Nibiru?

>> Leia também: Falha de San Andreas sob extrema pressão: O perigo real de uma das falhas geológicas mais temidas do mundo

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Ciência
“O Dia Depois de Amanhã”: Mini Era Glacial? Frio de até -65°C mata milhares de pessoas entre a África, América do Norte, Ásia e Europa!

A impressionante imagem de uma raposa congelada dentro de bloco de gelo. Uma impressionante imagem de uma raposa congelada dentro...

Fechar