Os 4 Cavaleiros do Apocalipse e a Cronologia do Fim!

por Daniel Araújo

Vamos dar uma rápida introdução para os quatro cavalos e os quatro cavaleiros do capítulo seis do livro de Apocalipse.

Nesse ponto meus irmãos, é a parte mais importante desse estudo. Prestem bastante atenção a partir de agora, e compare tudo que será descrito aqui com sua Bíblia Sagrada do lado e em mãos.

4cavaaaaaaaaafotorcreated

Lembrando…

Está escrito: “E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas”? (Daniel 12: 6)

Esse homem vestido de linho é o próprio Senhor Jesus Cristo que aparece em Daniel capítulo oito versículos quinze e dezesseis.

Está escrito: “Enquanto eu, Daniel, observava a visão e tentava entendê-la, diante de mim apareceu um ser que parecia homem. E ouvi a voz de um homem que vinha do Ulai: “Gabriel, dê a esse homem o significado da visão”. (Daniel 8:15-16)

Esse homem dá uma ordem a Gabriel para que ele desse a entender a visão a Daniel. Que visão? A Bíblia Sagrada nos responde.

Está escrito: “No terceiro ano do reinado do rei Belsazar, eu, Daniel, tive outra visão. Depois da primeira”. (Daniel 8:1)

Já no versículo dezesseis, Jesus Cristo diz para Gabriel dar entendimento da visão a Daniel. Aí no versículo dezessete diz: “Entende filho do homem, pois essa visão refere-se ao tempo do fim“.

Está escrito: “E ouvi a voz de um homem que vinha do Ulai: “Gabriel, dê a esse homem o significado da visão”. Quando ele se aproximou de mim, fiquei aterrorizado e caí prostrado. E ele me disse: “Filho do homem, saiba que a visão refere-se aos tempos do fim“. (Daniel 8:16-17)

Observação: Nesse contexto o profeta cai sem sentidos. E porque ele cai sem sentidos? Ele cai porque o poder daquEle que estava diante dele, era um poder infinito. João também caiu aos pés de Jesus Cristo quando esteve perto de seu  poder infinito.

Está escrito: “E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último”. (Apocalipse 1:17)

Agora pergunto. E quando foi que iniciou-se o tempo do fim? A partir de 1798, com a quebra da hegemonia papal. Nós estamos vendo um paralelo dos livros de Daniel e o Apocalipse de João.

Bem sabemos, que a igreja de Filadélfia é a igreja de Jesus Cristo a partir de 1.800. Essa igreja de maneira extraordinária não possui nenhuma repreensão. Lá, nessa carta, é comentado sobre a sinagoga de Satanás. Nessa carta também temos a chave que abre e ninguém fecha. E essa chave abre o quê? O entendimento.

Isso para fazer alusão que, após o ano de 1.800 a cristandade iria ter uma porta aberta para o entendimento de maneira profunda como nunca havia acontecido em toda história, a qual ninguém pode fechar; e que tem poucas forças, entretanto guardastes a palavra e não negaste o nome de Jesus Cristo.

E quem são os da sinagoga de Satanás? Judeus que se declaram, mas não o são.

Está escrito: “Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem Judeus, e não são, mas mentem eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo”. (Apocalipse 3: 9)

Isso acontece porque a partir do tempo do fim, começou a ser programado a farsa de Israel. A partir do ano de 1.798, a família Rothshild começou a ter a hegemonia, não só do mundo financeiro, como também das próprias riquezas do Vaticano. Isso aconteceu a partir do século XVIII. Como podemos ver na declaração de Balford.

Assista também esse Documentário para entender com profundidade.

Tema: Judaísmo Sionista | Revelando a Farsa do Estado Moderno de Israel.

__

Ouça: Ascensão e Queda de Israel 

Eu pergunto aos Senhores e as Senhoras… É o Estado de Israel moderno fiel ao Eterno Deus e Seu Cristo para que eu como cristão possa apoiá-lo e abençoá-lo? A resposta biblicamente é não. Agora, orar devemos orar por todos os pecadores para que se arrependam e se voltem para o Eterno e aceitem a Cristo Jesus como seu Único, Exclusivo e Eterno Salvador. Amém e Amém!!

“Tu, Senhor, guardarás em perfeita pa7 aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.” -Isaías 26:3 NVI

Então começaram a acontecer coisas no final  do tempo do fim, ou seja, no final do anos de 1.700. Onde a família Rothshild começou a se preparar, programar, arquitetar, a sinagoga de Satanás, os falsos Judeus. Eles começaram a se preparar, e a forjar a falsa nação de Israel, ou seja, eles fomentaram duas grandes guerras mundiais para que esse plano pudesse ter êxito.

Financiaram, antes, Napoleão, mas Napoleão não conseguiu, e eles tiveram que criar a 1ª e 2ª grande guerra mundialEntão reparem e prestem atenção que, estamos andando em uma cronologia bíblica e histórica.

Apocalipse capítulo 6 versículo 1, vemos a abertura do primeiro selo. Meus irmãos, esses quatro seres viventes representam quatro animais. E porque eles representam quatro animais? Apocalipse quatro, vocês irão entender quem são esses seres viventes.

Reparemos que em cada selo aberto do capítulo seis de Apocalipse, correspondem a um desses animais do capítulo quatro do mesmo livro, ou seja, Apocalipse.

Está escrito: “E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando”. (Apocalipse 4:7)

Então o 1° animal é o leão, o 2º bezerro, o 3º rosto de homem, o 4º como águia quando está voando.

Por que o primeiro ser vivente é como leão? Por que ele representa o próprio Senhor Jesus Cristo, leão da tribo de Judá. É por isso que quando abre o primeiro selo, vem o Senhor Jesus Cristo montado em sua igreja.

Observação: Lembrando que a simbologia para animal, em profecia, é a mesma simbologia do capítulo dezessete versículo três de Apocalipse, onde aparece um ser, mulher, montado sobre o animal, besta.

Onde está nas profecias finais esse poder Religioso?

Está escrito: “E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres”. (Apocalipse 17:3)

Então, animal montado em Apocalipse capítulo dezessete é a Babilônia, igreja católica. Da mesma maneira que o cavalo montado por um ser, Cristo, no capítulo seis de Apocalipse é a simbologia da igreja cristã.

O cavalo branco simboliza a igreja de Filadélfia que foi formada a partir do ano de 1.800. E não poderia deixar de ser representada pelo animal que é o leão, o leão da tribo de Judá, ou leão como Rei dos animais.

Voltando ao 1º selo do capítulo seis versículo um do livro de Apocalipse.

Está escrito: “E, havendo o cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê”. (Apocalipse 6:1)

Observação: Voz de trovão é quando Deus está se pronunciando através dos seus servos. Essa voz de trovão é uma simbologia para voz de Deus.

Lembrando que, na palavra de Deus, só existe outra passagem de um ser assentado em um cavalo branco. Sabe qual é? A Bíblia Sagrada nos responde.

Está escrito: “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se fiel e verdadeiro; e julga e peleja com justiça”. (Apocalipse 19:11)

Meus irmãos, quem é o cavaleiro desse cavalo branco? Jesus Cristo. E o que ele tem em sua cabeça e na sua mão? A Bíblia Sagrada nos responde.

Está escrito: “E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro e na sua mão uma foice aguda”. (Apocalipse 14:14)

Lembrando que o contexto acima é a volta de Jesus Cristo, onde ele está com uma coroa na cabeça, e na sua mão uma foice aguda para colher as primícias, primeiros frutos, da terra. E quem são essa primícias? A Bíblia Sagrada nos responde.

Está escrito: “Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o cordeiro”. (Apocalipse 14: 4)

Continuando… E o que é esse arco que se encontra na mão de Jesus Cristo no primeiro cavalo branco? A Bíblia Sagrada nos responde.

Está escrito: “Dele sairá a pedra de esquina, dele a estaca, dele é o arco de guerra, dele juntamente sairá todo o opressor”. (Zacarias 10:4)

E o que está descrito no capítulo seis versículo dois do livro de Apocalipse? A Bíblia Sagrada nos responde.

Está escrito: “E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer”. (Apocalipse 6:2)

E quando Jesus Cristo saiu vencendo e para vencer? A Bíblia Sagrada Responde.

Está escrito: ”Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu venci e sentei-me com meu Pai em seu trono”  (Apocalipse 3: 21)

Nesse contexto acima, está falando que Jesus Cristo venceu. Prestem muita atenção, pois os selos é o momento atual, e se os selos são abertos à partir do tempo do fim, o tempo do fim é a partir de 1800. Nós estamos vendo o 1º selo do animal montado, símbolo da igreja, ou seja, é o estado espiritual da igreja a partir do ano de 1800.

E é justamente assim que a história revela que estava a igreja de Jesus Cristo na terra nos anos de 1800. Preparada para sua volta. Isso aconteceu quando houve um movimento do advento em todo o mundo. Independente de bandeira denominacional, até porque o movimento do advento não tinha nenhuma bandeira de igreja. Pelo contrário, as pessoas saíam de todas as igrejas e se envolviam no movimento do advento.

Então não foi o movimento de uma denominação, não foi o movimento de uma bandeira denominacional. Foi o movimento de Jesus Cristo que estava liderando a igreja, conforme vimos no 1º selo com o cavaleiro com o arco, e o seu cavalo branco.

Na abertura do 2° selo, nós vamos caminhar na história. Então, se o 1º selo é no tempo do fim, e se o tempo do fim é a partir de 1800, então agora, vamos andar um pouco adiante. Então vamos andar no tempo do cavaleiro vermelho. Correto?

Se o cavaleiro do cavalo branco foi no início dos anos de 1800, logo, o cavaleiro do cavalo vermelho necessariamente tem que vir depois. Verdade!? O que aconteceu no início do século XIX, para ser mais exato, no ano de 1914. A primeira grande guerra mundial. Repare que, estamos andando na história. Estão reparando que estamos andando na história?

Reparemos o que diz o livro de Apocalipse no capítulo seis, quando é aberto o 2º selo.

Está escrito: “E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê”. (Apocalipse 6:3)

Qual é o ser vivente de Apocalipse quatro versículo sete? Bezerro, novilho. Significando o sacrifício, pois o bezerro, novilho, era o que se sacrificava no altar. Justamente. Por que o animal que representa o 2° selo é um bezerro, novilho? Porque ele representa mais de nove milhões de pessoas que foram sacrificadas na 1ª grande guerra mundial, e mais de sessenta milhões de pessoas sacrificadas na 2ª guerra mundial. Por isso o animal representado no 2º selo é o bezerro, novilho.

Agora preste atenção em Apocalipse seis versículo quatro.

Está escrito: “Então saiu outro cavalo; e este era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros. E lhe foi dada uma grande espada”. (Apocalipse 6:4)

Uma pergunta. Será que o cavaleiro do cavalo vermelho do 2° selo é o mesmo cavaleiro do cavalo branco do 1° selo? O texto acima revela que saiu outro cavalo vermelho. Lembrando que, animal em profecia é símbolo para igreja.

O 1° selo, o cavaleiro montado no cavalo branco é o próprio Senhor Jesus Cristo (Apocalipse 19: 11) que estava vencendo com sua igreja a partir dos anos de 1800. Então se a palavra de Deus diz que saiu outro cavalo, é porque o apóstolo João na visão está vendo outra igreja. Não a igreja representada pelo cavalo branco montado por Jesus Cristo, ou seja, o 2° selo é outra igreja. E se é outra igreja, logo, o seu cavaleiro também tem que ser outro cavaleiro. Correto?

Tanto que o texto diz que foi dado ao seu cavaleiro tirar a paz da terra. Jesus Cristo não precisa que ninguém lhe dê autoridade, pois tem autoridade em si mesmo dada pelo Seu Pai. Nesse ponto, podemos concluir que, Satanás é quem está liderando a outra igreja representando o vermelho, através de seu cavaleiro, o Papa. Foram eles, igreja católica, que estavam por detrás da 1ª E 2ª grande guerra mundial, sacrificando milhões de pessoas.

Andando na história, já vimos que estamos no século XIX, porque a 1ª Grande Guerra Mundial foi de 1914 A 1918 e a 2ª Grande Guerra Mundial de 1939 A 1945.

Não é isso que está na história? No contexto do 2° selo, representa a igreja Católica por detrás da 1ª E 2ª Grande Guerra Mundial. O Papa no tempo da Primeira Grande Guerra Mundial foi Bento XV, e o Papa da Segunda Grande Guerra Mundial foi Pio IX. E foi na verdade esse mesmo Papa da 2ª Grande Guerra Mundial, o mesmo Papa do Concílio de Latrão. Justamente o Primeiro Papa denominado Rei na história da igreja católica.

 Vai vendo meus irmãos. Estamos caminhando na história, na Cronologia Bíblica, e passando pela 1ª e 2ª Grande Guerra Mundial, fomentada pela Igreja Católica Apostólica Romana, representada pelo cavalo vermelho.

Continuando…

Está escrito: “E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto, e o que estava assentado tinha uma balança em sua mão”. (Apocalipse 6:5)

Qual é o animal que representa o ser vivente do 3° selo? A Bíblia Sagrada nos responde.

Está escrito: “E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando”. (Apocalipse 4:7)

Agora, porque o 3° ser vivente tem rosto como de homem? Qual é a diferença básica do ser humano sobre os animais? O ser humano é um ser pensante, racional. Não é verdade?

Nesse ponto nós já estamos entrando no cavalo negro e o seu cavaleiro. A Bíblia Sagrada vai lhe revelar que é esse cavalo e o seu cavaleiro. O terceiro ser vivente ele tem rosto de homem. Sabe o porquê? Por que esse cavaleiro tem uma balança na mão.

Meus irmãos, a balança é símbolo de quê? Justiça. E a quem foi dada a balança para julgar o mundo? A Bíblia Sagrada nos responde.

Está escrito: “Além disso, o Pai ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho”. (João 5:22) e Está escrito: “E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem”. (João 5:27)

Esses versículos acima, estão revelando quem é o  cavaleiro do cavalo preto a quem O próprio Deus deu todo o poder de julgar. E julgar a quem? A Bíblia Sagrada responde.

Está escrito: “E sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados”. (João 5:29)

Ficou claro para você quem é o cavaleiro que tem a balança na mão? Só Jesus Cristo pode julgar. É por isso que no livro de segunda Coríntios diz que todos nós compareceremos diante do tribunal de Jesus Cristo.

Está escrito: “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más”. (2 Coríntios 5:10)

Quem é que vai nos julgar? Jesus Cristo. Relembrando que esse 3° ser vivente tem o rosto de homem. Por que rosto de homem? Por que diferente dos outros animais, ele vai ser julgado, e ele pode ser julgado por ter discernimento. Já o animal não tem discernimento, logo não poderia ser julgado.

Mas, porque o ser vivente é semelhante a homem? Por que ele pode discernir entre o bem e o mal, o certo e o errado, luz ou trevas, obedecer ou desobedecer. Nós estamos vendo aqui meus irmãos a Cronologia do Fim, ou seja, estamos andando na história bíblica e histórica.

Quando que acabou a 2ª grande guerra mundial? Em 1945. Justamente o ano em que a ONU decretou o nascimento da sinagoga de Satanás, citada na carta à igreja de Filadélfia, em um só dia. Por isso vamos ver a palavra de Deus nos questionar sobre esse assunto no livro de Isaías.

Está escrito: “Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um menino. Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ía fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos. Abriria eu a madre, e não geraria? Diz o Senhor; geraria Eu, e fecharia a madre? Diz o teu Deus”. (Isaías 66:7-9)

Então o 3° selo necessariamente tem que ser depois da 2ª Grande Guerra Mundial. Está conseguindo entender a Cronologia?

1º selo 1800, 2° selo tem a 1ª E 2ª Grande Guerra Mundial, 3° selo abre depois da 2ª Grande Guerra Mundial. Então estamos caminhando na linha do tempo. Concorda?

Então vamos continuar em Apocalipse capítulo seis.

Está escrito: “E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão”. (Apocalipse 6:5)

O verso acima diz: “eis um cavalo preto”

Essa expressão é exatamente igual à expressão do 1° cavaleiro e do 1° cavalo, conforme vemos em Apocalipse capítulo seis versículo dois.

Está escrito: “E olhei,  e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer”. (Apocalipse 6:2)

Diferente do cavaleiro do cavalo vermelho do 2° SELO, que diz: “saiu outro cavalo”, conforme vemos em Apocalipse capítulo seis versículo quatro.

Está escrito: “E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada’. (Apocalipse 6:4)

Notaram a diferença?

No cavaleiro do cavalo branco, o versículo diz: “eis um cavalo branco”, 1° selo. E no terceiro selo? “eis um cavalo preto”. É exatamente a mesma expressão do primeiro selo. Mas, temos que atentar para uma informação muito importante no 1° selo. O cavalo que simboliza a igreja do primeiro selo está de que cor? Branco. Porém, note, houve uma mudança agora no cavalo.

Repare que, não é o cavaleiro que é preto, o cavaleiro continua o mesmo do primeiro selo, ou seja, o cavaleiro não tem cor, quem muda de cor é o cavalo. Então pergunto. O que mudou? Mudou o cavaleiro que está no cavalo? Não. Mudou a cor do cavalo, pois no 1° selo o cavalo era branco, puro, e agora esse mesmo cavalo ficou preto, sujo, ou seja, a condição espiritual do cavalo mudou.

E o que mais mudou no contexto? Continua o mesmo cavaleiro, Jesus Cristo, porém, no 1° selo ele tinha um arco na mão, e agora no 3° selo o cavaleiro tem uma balança. Por que o cavaleiro agora estaria com uma balança na mão? Por que chegou o momento de julgar. Nós estamos no contexto do 3º selo, o momento iminente do julgamento dos vivos.

Irmãos, isso é tremendo. É o momento que nós estamos vivendo agora, pois breve iniciará o julgamento dos vivos. Quem são os vivos? Eu, você, nós. Você está vivo? Vai começar o meu e o seu julgamento. Nosso nome vai passar no céu, presta atenção nisso, pois Jesus Cristo está com a balança na mão.

E qual é o significado da balança? Justiça. Significa que nós seremos julgados. Julgados como? Julgados como foi Belsazar, conforme vemos no livro do profeta Daniel.

Está escrito: “Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o Rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas. Então trouxeram os vasos de ouro, que foram tirados do templo da casa de Deus, que estava em Jerusalém, e beberam neles o Rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas”. (Daniel 5:2-3)

Belsazar certa vez estava dando uma orgia no Palácio Real, só que não satisfeito em dar uma orgia pública, ele pediu para trazer os utensílios do templo que eles roubaram de Jerusalém. Nabucodonosor destruiu Jerusalém e trouxe todos os pertences de Jerusalém, e colocou no templo deles em Babilônia. Aí Belsazar pediu, nessa orgia, para trazer os utensílios do templo do Deus de Israel.

Está escrito: “Eles estavam dando uma orgia, louvores aos deuses de ouro, prata, bronze, ferro, madeira, e de pedra conforme vemos em Daniel capítulo cinco versículo quatro. Está escrito: “Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de ferro, de madeira, e de pedra”. (Daniel 5:4)

Porém, chegou o dia do julgamento para Belsazar. De repente, apareceu o dedo de Deus e escreveu na parede algo tremendo que ninguém podia interpretar. Sabe o que estava escrito?

Está escrito: “Pelo contrário, tu te exaltaste acima do Senhor dos céus. Mandaste trazer as taças do templo do Senhor para que nelas bebessem tu, os teus nobres, as tuas mulheres e as tuas concubinas. Louvaste os deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não podem ver nem ouvir nem entender. Mas não glorificaste o Deus que sustenta em suas mãos a tua vida e todos os teus caminhos. Por isso ele enviou a mão que escreveu as palavras da inscrição. “Esta é a inscrição que foi feita: MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM.” E este é o significado dessas palavras: Mene: Deus contou os dias do teu reinado e determinou o seu fim. Tequel: foste pesado na balança e achado em falta”. (Daniel 5:23-27)

Daniel interpreta para ele, conforme contexto acima. E é justamente o que o cavaleiro do cavalo preto está fazendo nesse exato momento. Ele está julgando a igreja. E sabe quando isso começou? Na década de cinquenta, quando começou a apostasia no seio da igreja. E sabe quando começou a apostasia no seio da igreja? Quando a igreja, para se tornar uma igreja no Concílio Mundial das Igrejas (CMI), teve que abrir mãos de princípios bíblicos importantes. E que princípios bíblicos tão importantes eram esses? A humanidade de Cristo, e o Santuário Celestial.

A partir da década de cinquenta, a igreja começou a apostatar, apostatar, apostatar, foi se apostatando, até chegar ao ponto de em 1980 a igreja aceitar a doutrina da trindade para coroar com sua queda.

Então esse cavaleiro, Jesus Cristo, que está sobre o cavalo preto, igreja suja, ele pega depois da 2ª Grande Guerra Mundial e vai caminhando até nossos dias. Em que momento? No momento imediato em que o próprio Deus se manifesta.

Prestem bastante atenção que Deus até o momento, ainda não havia se manifestado no texto.

Até o 3° selo, vemos o Cordeiro se manifestar, e os seres viventes se manifestarem. Porém, nesse contexto, outro Ser entra em cena e se manifesta. Não é mais o Cordeiro que abre os selos, não é mais os seres viventes que dão a ordem; agora sai uma voz no meio dos quatro seres viventes. E os quatro seres viventes estão diante de quem?

Está escrito: “Também diante do trono havia algo parecido com um mar de vidro, claro como cristal. No centro, ao redor do trono, havia quatro seres viventes cobertos de olhos, tanto na frente como atrás. o primeiro parecia leão, o segundo parecia um boi, o terceiro tinha rosto como de homem, o quarto parecia uma águia quando em voo”. (Apocalipse 4:6-7)

No contexto acima, revela que no meio do trono fica Deus, e à volta do trono os quatro seres viventes. Eu lhe pergunto. Se os quatro seres viventes estão ao redor do trono, e no centro do mesmo está Deus, de quem é a voz que sai do meio dos quatro seres viventes? Deus. Deus pronuncia uma ordem que está a ser dada a qualquer momento. E o que essa ordem diz? Essa ordem da autoridade para que venha a grande crise financeira mundial, que está para acontecer. Essa crise financeira, vai culminar com a morte espiritual da igreja cristã…

Reparemos que no 3° selo, Jesus Cristo está montado sobre a igreja, e a igreja está preta, suja, negra, apostatada. Sabemos que o preto é a ausência de luz.

Curiosidade: Se pegarmos todas as cores e misturá-las, vai dar o branco, pois o branco é a união de todas as cores.

E o que é o preto: O preto é a ausência de cor. Então enquanto que o branco significa pureza e santidade, o preto significa ausência de pureza e santidade. Porém, reparamos que no 3° selo, apesar da igreja estar em um quadro espiritual decaído, o cavaleiro, Jesus Cristo, continua sobre ela. A igreja está com ausência da brancura da santidade, mas o cavaleiro, Jesus Cristo, continua montado sobre ela.

Mas meus irmão, quando abre-se o 4° selo…..Preste atenção!

Está escrito: “E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra”. (Apocalipse 6:7-8)

Recapitulando.

No versículo seis diz: “uma medida de trigo por um denário”, ou seja, O próprio Deus é que dá a ordem para a crise que culminará com a morte espiritual da igreja. Todas as igrejas institucionalizadas  caíram, como está descrito em Apocalipse capítulo quatorze versículo oito.

Está escrito: “E outro anjo seguiu, dizendo: caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação’. (Apocalipse 14:8)

Note: Dois caíram. Um para a mãe, a Igreja Católica Apostólica Romana, e o outro para as filhas, as igrejas institucionalizadas que estão nas doutrinas e dogmas da grande mãe, ou seja, caíram da graça de Deus.

Então no contexto de Apocalipse capítulo seis versículo seis, a igreja protestante está nos seus momentos derradeiros. Nela, igreja protestante, ainda existe um remanescente que ainda está lá dentro, e muitos provavelmente já saíram. Dentro dessas denominações ainda existem servos obedientes a palavra de Deus e ao evangelho eterno. Esses servos são representados pelo azeite e o vinho, justamente como está no finalzinho do versículo seis.

Está escrito: “Então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres vivente, dizendo: “Um quilo de trigo por um denário, e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho “. (Apocalipse 6:6)

É por isso que é dada essa ordem do próprio Deus. O mesmo Deus que dá uma ordem para crise, é o mesmo Deus que proíbe tocar no seu remanescente. Qual remanescente? Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.

Está escrito: “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus(Apocalipse 14:12)

Representados pelo azeite, símbolo do Espírito Santo de Cristo, e pelo vinho, símbolo da nova aliança feita por Jesus Cristo. Então apesar das igrejas institucionalizadas morrerem, e estão morrendo mesmo, Deus dá uma ordem para não danificarem o azeite e o vinho que está dentro, ainda não saíram das igrejas caídas, e o azeite e o vinho que está fora.

 Não podemos nos abater quando pregamos a verdade presente para um irmão que está dentro dessas igrejas e eles riem, debocham, rejeitam a mensagem. Não desistamos deles, pois eles estão resistindo assim como nós também um dia resistimos. Continuemos evangelizando, orando por eles, porque vai chegar o momento em que Deus vai dar o entendimento a eles também; e eles vão sair de dentro dessas igrejas apostatadas também.

Agora preste atenção!

 Está escrito: “Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: “Venha!”. (Apocalipse 6:7)

Irmãos prestem atenção. Quem é o quarto ser vivente? Semelhante a águia quando em voo.

Está escrito: “O primeiro ser parecia um leão, o segundo parecia um boi, o terceiro tinha rosto como de homem,  o quarto parecia uma águia quando em voo”. (Apocalipse 4:7)

Irmãos, o quarto ser vivente é semelhante, parecido a águia. E a águia é um sinônimo tanto para anjo do céu, como para anjo caído, como também significa destruição. Então águia é símbolo tanto para anjo do bem, como anjo do mal, simbolismo para destruição. E é esse ser vivente que da a ordem ao 4° cavaleiro.

Pergunta. O quarto cavaleiro também é Jesus Cristo, ou é outro cavaleiro? O 4° cavalo é a igreja de Cristo, ou é a Babilônia de Satanás?

Está escrito: “E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra”. (Apocalipse 6:8)

Pergunto. Essa expressão “eis um cavalo amarelo” é a mesma expressão usada para definir o cavalo do 1° e do 3° selo? Sim. Então é a mesma igreja do 1° e do 3° selo, Concorda? Mas lhe pergunto. Qual é a condição espiritual dessa igreja? Qual é a cor do cavalo, símbolo dessa igreja? Amarelo cor de morte.

Nesse ponto, as igrejas institucionalizadas morrem completamente. No período do cavalo amarelo, Satanás é quem está montado, liderando as igrejas cristãs. Por quê? Quem é o cavaleiro que monta o cavalo, igreja, amarelo? É Cristo? É claro que não, pois o cavaleiro tem por nome morte, e o inferno o seguia. Diferente do cavaleiro do 1° e 3° selo, esse cavaleiro do 4° selo muda.

Reparemos somente na cor do cavalo que, de preto, sem santidade, ficou amarelo, morreu completamente. Irmãos Jesus Cristo disse: “Eu sou o caminho, verdade e a vida”

Está escrito: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14:6)

Se Jesus Cristo é a vida, eu lhe pergunto. Quem é o cavaleiro chamado morte? É o próprio Satanás.

Está escrito: “E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra”. (Apocalipse 6:8)

Esse contexto acima é simultâneo, paralelo, a 5ª trombeta.  E essa é a parte mais difícil de compreender desse estudo.

O cavaleiro é chamado morte, ele é seguido pelo inferno, e também foi-lhe dado autoridade. Lembra do 2° cavaleiro onde o texto diz que foi lhe dado tirar a paz, ou seja, o Papa por detrás da 1ª e 2ª Grande Guerra Mundial? Lembram disso? O texto prova que ele não tem autoridade, mas que foi-lhe dada autoridade. Em Apocalipse capítulo seis versículo oito diz que, foi dado a ele autoridade. Diferentemente de Jesus Cristo que tem toda autoridade, e que não precisa receber autoridade.

Esse cavaleiro do 4° selo, que é Satanás, recebe autoridade. Autoridade para que? Para trazer do abismo a besta, o 8°, que traz consigo também milhões, e milhões de demônios, que recebem autoridade para matar a quarta parte da terra a espada, fome, mortandade por meio das feras, demônios.

Está escrito: “E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra”. (Apocalipse 6:8)

É por isso que no versículo nove João vê quem? João vê as almas daqueles que foram mortos.

Está escrito: “Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram”. (Apocalipse 6:9)

Só que nesse tempo, não vão ser mortos somente o povo de Deus, vão ser mortos mais de dois bilhões de pessoas, um quarto da população da terra. Meus irmãos, isso aqui é a Grande Tribulação. A abertura do 4° selo é o que antecede a grande tribulação, e agora precisamos entender isso.

E aonde entra as trombetas? A 1ª e 4ª trombetas, está entre o fechamento do 3° selo e abertura do 4° selo. O que é o fechamento do 3° selo? A crise financeira mundial. E o que é a abertura do 4° selo? A chegada do anticristo, ou seja, a chegada do anticristo é a 5ª trombeta.

E o que acontece antes da chegada do anticristo? As quatro primeiras trombetas, ou seja, depois da crise financeira mundial, e antes da chegada do anticristo, acontecerão as quatro primeiras trombetas.

O versículo abaixo diz: “Houve silencio no céu”.

Está escrito: “Quando ele abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu por volta de meia hora”. (Apocalipse 8:1)

O céu parou quando Jesus Cristo foi crucificado. Simplesmente tudo parou diante daquela cena horrível. E antes da Grande Tribulação, novamente o céu vai ficar em silêncio, parar. E porque o céu vai parar? Por que acabou de ser assinado a lei dominical, o Decreto Dominical.

O que é que antecede as quatro primeiras trombetas que é a grande tribulação? É o Decreto Dominical na América. Por que o Decreto Dominical na América desencadeia a Grande Tribulação? E porque isso é uma coisa tão grave ao ponto de o céu ficar em silêncio? Irmãos, dos Dez Mandamentos, o quarto mandamento é o único que tem o selo de Deus.

Um documento como os Dez Mandamentos, legislação do universo, tem que ter um selo de autoridade. O que é um selo de autoridade, autenticidade, de um documento? Exemplo. Se eu, Daniel, pegar um pedaço de papel e uma caneta, começar a escrever que, a partir de hoje toda quarta feira é feriado, assinar, datar e carimbar. Suponha que eu escreva assim: Eu, Daniel, a partir de hoje decreto que toda quarta feira será feriado nacional. Pergunto. Alguém irá obedecer esse decreto? Lógico que não. E sabe por que ninguém vai obedecer a esse decreto? Por que não tenho autoridade nenhuma, pois não tenho jurisdição, e não tenho poder de legislar sobre nenhuma jurisdição, logo, esse papel que escrevi, assinei, datei, e carimbei não vai possuir efeito nenhum.

Agora pergunto. Se o golpista Michel Temer, hoje presidente do Brasil, pegar um documento agora, assinar, carimbar, e dizer que a partir de hoje, todas as quartas feiras passarão a ser feriado nacional. Pergunto. Vai ser feriado nacional ou não? Lógico que vai. E sabe porque? Por que o golpista Michel Temer, hoje presidente do Brasil, tem poder para legislar sobre nosso País.

O que estou querendo explicar, ou ilustrar com esses exemplos acima!? Que dos dez mandamentos, o 4º mandamento, o sábado, é o único mandamento que possuí o nome, o título e a jurisdição do legislador. Nós não vamos encontrar esse selo no  1, 2º, 3º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10º Mandamento. Apenas no 4° Mandamento você pode ver o título de quem instituiu os Dez Mandamentos.

Quem emitiu os Dez Mandamentos? A Bíblia Sagrada nos responde.

Está escrito: “Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo que neles existe, mas no Sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou”. (Êxodo 20:11)

Esse é o nome, e o título do legislador. E qual é a sua jurisdição? Os céus, o mar e tudo que neles existe, ou seja, a jurisdição de Deus é todo o universo. Então apenas no 4° Mandamento nós temos.

Nome: Senhor

Título: Criador

Jurisdição: Universo, Terra, Céu, Nar e tudo que neles existem.

Entende!?. Por isso demos o exemplo, apenas para exemplo, do golpista Michel Temer.

Jurisdição do golpista Michel Temer: Brasil

Jurisdição de Deus: Universo, Terra, Céu, Mar e tudo que neles existem.

Então, quando os homens, os engraçadinhos, legislarem uma lei, onde tira a autoridade do próprio Deus, dando aos homens outro dia que não seja o sétimo dia da criação, ou seja, um dia pagão, o dia do sol. Então é chegado o momento de Deus intervir, e parar com a gracinha dos engraçadinhos.

Está escrito: “Já é Tempo de agires, Senhor, pois a tua Lei está sendo desrespeitada”. (Salmos 119:126)

Traduzindo. Violada!

TREMENDO!
Lembrando, que a Bíblia Sagrada é a verdade!

POR: Daniel Araújo

Daniel Araújo

Daniel Araújo é carioca, Escritor cristão, Colunista do site Apocalipse News, Evangelista, escreve e sintetiza sobre diversos temas bíblicos entre outros assuntos. Casado, pai de uma linda menina, é membro do Ministério Irmãos do Rei – A Batalha Final.

CONTATOS:
FACEBOOK> https://www.facebook.com/profile.php?id=100007080497273
WHATSAPP> +5521986571067 – Tim

unnamed

Daniel Araujo
Special Accounting Consultoria Cont. e Trib. Ltda
Av. Henrique Valadares, 23 – 4º Andar – Sala 401
Centro – Rio de Janeiro – RJ – Tel.: (21) 2252-5294

MAIS…

RELACIONADOS:

RELACIONADOS:

>> Leia também: REVELAÇÃO BÍBLICA: Símbolos Proféticos – Significado Literal

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A MARCA DO ANTICRISTO

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

>> Leia também: Microchip, Tecnologia e 666 – Tirando o nosso foco na verdade bíblica da verdadeira Marca da Besta!

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Islamismo ou Vaticano: Quem cumpre a profecia?

>> Leia também: O falso papa e o cumprimento da profecia do Terceiro Templo – A Religião Mundial

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: Uma farsa muito grande está sendo montada: A Chegada! Estão nos preparando definitivamente para um contato alienígena?

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Colunistas
O que poucos sabem a respeito dos cristãos nas arenas romanas!

Toda vez que se escuta falar sobre a implacável perseguição sofrida pelos cristãos primitivos, sem sombra de dúvidas a questão...

Fechar