Lúcifer – A Origem e a Queda de Satanás

07/10/2015 – por Luiz Carlos Fernandes

O ANJO DO ABISMO

12122796_525523767600120_3852950047058948014_n

A Bíblia revela que houve outrora harmonia e total lealdade ao Criador nas cortes celestes. Os anjos do Senhor ali viviam triunfantes, em gozo santo e em delícias. Louvavam e serviam continuamente ao seu Autor. Mas eis que uma nota dissonante se fez ouvir em meio aos gloriosos acordes e aleluias. Partira exatamente do regente da magnífica orquestra celeste, um ser glorioso e de excepcional poder e beleza. Ocupava, ele, cargo assaz elevado na hierarquia universal. Era o “querubim da guarda ungido” que permanecia “no monte santo de Deus (…) em meio ao brilho das pedras”, e que se comparava à “estrela da manhã” e a um “filho da alva”.

Lúcifer, o portador de luz, permitiu que sua formosura o embriagasse por tal modo que pretendeu situar-se acima do próprio Altíssimo. “Subirei ao Céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono (…) subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”, arquitetava intimamente. Assim, negava pela primeira vez na História do Universo os justos princípios da lei divina ao amar mais a si do que a Deus. Desrespeitava a proposição dessa lei quanto à relação criatura-Criador: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento”.

A rebelião de Lúcifer contra a lei de Deus criara raízes bastante profundas no seu coração. Logo, passou a afetar também os demais anjos, criaturas de Deus como ele, fazendo-os desconsiderar também a santa norma, e perturbando o relacionamento entre aqueles que anteriormente desconheciam quaisquer outros sentimentos entre si que não fossem baseados no amor ao próximo e no amor a Deus.

Lançando a campanha subversiva, “o filho da alva”, a “estrela da manhã” atraiu, por seu resplendor e influência, “a terça parte das estrelas do Céu”. Fez, em seu egoísmo, com que um terço dos anjos rompessem o elo de perfeita obediência que os prendiam ao Eterno Deus e aos demais que Lhe permaneceram leais. Começou, portanto, sua escalada descendente não amando a Deus sobre todas as coisas, o que o conduziu a também não amar seus semelhantes como a si mesmo. Bem disse o salmista que “um abismo chama outro abismo”.

Nessas circunstâncias, “houve peleja no Céu”. E “pelejaram o dragão (ex-Lúcifer) e seus anjos; todavia não prevaleceram; nem mais se achou o lugar deles”. A justiça derrotou a injustiça; a verdade triunfou sobre a falsidade!

Ele “jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. Assim Cristo o descreveu muitos milhares de anos após sua queda – pelo menos depois de aproximadamente 4.000 anos de história humana.

A batalha no Céu representou apenas um lance na grande guerra que prossegue através dos séculos. E a Terra tem sido a grande arena onde se travam os tremendos combates entre o bem e o mal.

Portanto, desde quando existe a lei de Deus? A resposta parecerá bem clara a esta altura: desde a eternidade, pois sendo que “pecado é transgressão da lei” e diante do fato de que “onde não há lei, também não há transgressão” conclui-se que o primeiro a pecar, desobedecendo aos termos da divina constituição, foi Lúcifer. Desgraçadamente, ele fez com que tantos anjos como homens o acompanhassem em sua iniquidade. Estes, em consequência disso, conheceram a morte e o sofrimento. “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram”.

Quando, no Jardim do Éden, Satanás conseguiu tentar e atrair Adão e Eva para o seu lado, ele pensou que eles e seus descendentes (você e eu) seriam seus escravos para sempre. Mas Deus interferiu no plano de Satanás, enviando o Senhor Jesus Cristo para nos libertar. Essa é uma das razões por que o Senhor Jesus morreu na cruz.

Hoje, cada ser humano tem a oportunidade de se colocar ao lado do Eterno Deus. Aqueles que assim o fizerem estarão assegurando para si mesmos a vida eterna e um lugar para sempre no reino de Deus.

SINOPSE OU UM RESUMO DO 34º HANGOUT

TEMA: LÚCIFER – SATANÁS, O PRÍNCIPE DA POTESTADE DO AR! A ORIGEM E A QUEDA DE SATANÁS!

Via: Sueli Rosa

7sueli-rosa

Missionária Sueli Rosa

LÚCIFER era o Sinete da perfeição. Ezequiel 28:12-16.. Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.

Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. No livro de Lucas, está o relato da tentação de Jesus. Ali o diabo declara que: V 6: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Jesus o repreendeu.

Era Querubim da guarda celestial, grande posto de comando sobre os anjos.

Isaías 14:13 – A QUEDA DE LÚCIFER – E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.

Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

Começou a se imaginar semelhante ao Altíssimo.

MIGUEL- SEMELHANTE A DEUS – # JESUS #

Enquanto Lúcifer queria subir acima das estrelas de Deus, JESUS desceu a esse mundo com missão de salvar os pecadores, fazendo-se homem, e por Ele somos salvos. Filipenses 2:5

Tiago 1:13-16 Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.

Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Não erreis, meus amados irmãos.

(CONCUPISCÊNCIA = INIQUIDADE= COBIÇA).

Isaías 9:15 – A CAUDA DE SATANÁS – (O ancião e o homem de respeito é a cabeça; e o profeta que ensina a falsidade é a cauda).

CAUDA = PROPAGAR MENTIRAS.

I João 3:4 – O QUE É PECADO? = TRANSGRESSÃO DA LEI!

Provérbios 27:4 – O QUE É INVEJA? = CRUEL É O FUROR, MAS QUEM PODE ENFRENTAR À INVEJA?

Satanás estava propondo aos anjos, novidades, liberdade;…e isso é SEDUTOR, não precisavam mais estar debaixo das ordens do Criador. E tudo que as pessoas querem é serem LIVRES, então satanás propõe a ANARQUIA, e uma sociedade sem LEI, onde prevalece o mais FORTE. Satanás sabia que ele era o mais forte e prevaleceria a todos os anjos.

Se Deus der liberdade, você pode viver no pecado do jeito que quiser. Exemplo: Se meu vizinho jogar lixo no meu quintal, eu posso ir até ele e matá-lo. Mas ele pode vir até mim, e matar meu filho também. O livre arbítrio tem que ser vivido com responsabilidade, senão vira TIRANIA. A minha liberdade , ela termina quando começa a sua.

Mas lá no céu, aqueles anjos, eles não tinham noção do que seria uma ANARQUIA, nunca tinha acontecido antes uma igual no céu, para que pudessem comparar.

A LEI DA LIBERDADE Tiago 1:25 – Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Somos livre dentro de um certo limite! Se não tem Lei, vira o Caos, e satanás queria Ordem no Caos.

O livre arbítrio foi o que levou satanás a pecar.

O mesmo livre arbítrio, também é a condição para que possamos amar.

Somos livres para escolher entre o bem e o mal.

O que satanás propôs foi uma UTOPIA, uma MENTIRA! E o que ele fez com os anjos, fez também com Eva. A árvore no Jardim, simbolizava o ( NÃO ).

O amor para existir, ele tem que coexistir com o NÃO.

O amor só existe quando temos a possibilidade do SIM e do NÃO.

O Apóstolo PAULO nos disse que o amor é sofredor!.

Ler também: Salmo 15:1 e Salmo 24:3

Santo Monte – Santo Lugar = Santuário.

Por; Irmã Sueli Rosa

 

34º HanGout | Lúcifer – A Origem e a Queda de Satanás – por Luiz Fernandes

MAIS…

>> Acesse no site: Apologética News

>> Leia também no site vários Estudos Bíblicos

>> Leia também: Chamado à igreja de Laodiceia

>> Leia também: Tudo para com Todos? “CARNACRISTÃO”

>> Leia também: Teologia da Prosperidade: A Indústria da Fé!

>> Leia também: Igreja ao gosto do freguês – Carta à Laodiceia

>> Leia também: Depois do narcotráfico, templo religioso é negócio mais lucrativo!

>> Leia também: Constatações de que as igrejas cristãs no mundo divorciaram-se da Bíblia!

>> Leia aqui no site todos os Artigos e Estudos do Evangelista e Escritor cristão Daniel Araújo

RELACIONADOS:

>> Leia também: A Terra é mesmo plana? Conclusões!

>> Leia também: N.A.S.A. – UMA ODISSEIA NA MENTIRA

>> Leia também: TERRA PLANA: UMA TEORIA RIDÍCULA, ESDRÚXULA E ESTÚPIDA

>> Leia também: MORTE TRÁGICA: Membro de grupo sobre a Terra Plana se joga de prédio para provar que a gravidade não existe

>> Leia também: TERRA PLANA: A MÃE DE TODAS AS “TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO” OU EVIDÊNCIA CIENTÍFICA? TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

RELACIONADOS:

>> Leia também: REVELAÇÃO BÍBLICA: Símbolos Proféticos – Significado Literal

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A MARCA DO ANTICRISTO

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

>> Leia também: Microchip, Tecnologia e 666 – Tirando o nosso foco na verdade bíblica da verdadeira Marca da Besta!

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Islamismo ou Vaticano: Quem cumpre a profecia?

>> Leia também: O falso papa e o cumprimento da profecia do Terceiro Templo – A Religião Mundial

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: Roma Papal mudou os tempos e a Lei de Deus; Mudança para o Calendário Gregoriano faz aniversário hoje! 

>> Leia também: Uma farsa muito grande está sendo montada: A Chegada! Estão nos preparando definitivamente para um contato alienígena?

>> Leia também: Antes, durante e depois da Reforma Protestante: pessoas fiéis ao Senhor Jesus Cristo que afirmaram com todas as letras que Roma Papal é o sistema do Anticristo!

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Apologética News
A PREPARAÇÃO DA RELIGIÃO E DO ESTADO PARA O DECRETO DOMINICAL!

No dia 7 de Março do ano 321 o Imperador Constantino promulgou a primeira lei dominical. Os cristãos que obedeciam...

Fechar