BITCOIN É IMPARÁVEL: CAMPANHA DE OUTDOORS DO BITCOIN DESAFIA DONALD TRUMP

Donald Trump anunciou que, se o México não pagar pela construção de um muro na fronteira com os EUA, ele tentará impedir envios de dinheiro para o país. Muitas pessoas riram do conceito, especialmente aquelas que apoiam a moeda digital Bitcoin. A Genesis Mining, uma empresa de criptomoeda, anunciou a realização de uma campanha de outdoors que mostra a capacidade da moeda virtual de burlar o entrave financeiro do candidato.

>> Leia também: Tudo sobre Criptomoedas

Donald Trump

Donald Trump

SEU MURO NÃO CONSEGUIRÁ DETER O BITCOIN, SR. TRUMP

Recentemente, o candidato à presidência dos EUA Donald Trump revelou sua ideia de bloquear remessas de imigrantes do México e impedi-los de enviar dinheiro para o seu país de origem. O bilionário republicano diz que planeja fazer com que o país pague pela construção de seu muro de fronteira proposto para impedir a imigração ilegal em um memorando de duas páginas que escreveu para o Washington Post.

As autoridades mexicanas ridicularizaram a proposta, mas Trump diz que, se elas não pagarem, ele estabelecerá uma barreira financeira impedindo o fluxo de remessas para o país. Segundo pesquisa do Banco Mundial, a entrada de envios de dinheiro na região é da ordem de US$ 25 bilhões por ano, equivalente a praticamente 2% do PIB do México.

A ideia de impedir o envio das remessas foi chacota logo que as notícias da ameaça financeira de Trump chegaram à comunidade de criptomoedas. A empresa de mineração Genesis Mining acredita que o Bitcoin pode ajudar os mexicanos residentes nos EUA a enviarem dinheiro para suas famílias. O blog da Genesis Mining explica que, uma vez que o Bitcoin não é regulado por nenhuma autoridade central, contornar o plano absurdo de Trump não seria um problema para a criptomoeda.

O Bitcoin é a solução que eles afirmam ser muito mais barata que as atuais soluções de transferência de dinheiro como a Western Union. Pode também ajudar as pessoas a enviarem pagamentos internacionais para suas famílias sem serem impedidas por “barreiras financeiras” ou controles de capital. Então a empresa de mineração decidiu lançar alguns outdoors contra a proposta de Trump. A empresa afirma em sua postagem de blog:

A solução seria o Bitcoin porque o Bitcoin não pode ser detido. Nem por Trump. Nem por Putin. Nem por ninguém. É claro, você pode aprovar regulamentações para dificultar o seu uso, mas no final das contas, se precisarem dele, as pessoas sempre encontrarão um jeito.

Trump_336x696px

CAMPANHA #EXPLOREBITCOIN

Em novembro de 2015, a Genesis Mining lançou a campanha #ExploreBitcoin, sensibilizando as pessoas sobre o Bitcoin com grandes outdoors e placas. Marco Streng, presidente e cofundador da empresa de mineração, explicou à época que as placas seriam exibidas em várias cidades e comunidades visitadas pela empresa na ocasião de sua participação em eventos.

Um exemplo marcante é o cartaz gigante Jamie Dimon do Bitcoin anunciado no centro financeiro de Miami durante a conferência TNABC (Conferência Norte Americana do Bitcoin). Agora a equipe da Genesis Mining está levando as declarações de Trump a um novo patamar com a campanha #ExploreBitcoin. A empresa alugou alguns espaços de outdoors pelo sul e o norte da Califórnia para sensibilizar as pessoas que enviam dinheiro através da fronteira mexicana.

A Genesis Mining explica:

Mais uma vez, não estamos aqui para escolher um lado. Apenas vimos o ocorrido como uma excelente oportunidade de sensibilizar as pessoas sobre o Bitcoin com um possível caso de uso para a solução de um possível grande problema. Então lançamos, em todo o sul e norte da Califórnia, outdoors que serão veiculados nas próximas semanas e que visam aumentar o conhecimento sobre o Bitcoin como parte de nossa contínua campanha #ExploreBitcoin. Acreditamos que, enquanto comunidade, precisamos propor ideias criativas que façam as pessoas falarem sobre o Bitcoin.

12998550_1685399948391013_3157033453897278283_n

Se Trump pode ou não de fato implementar um plano desses se for presidente é outra história. Mas é uma ótima oportunidade para divulgar o Bitcoin e esclarecer as vantagens da criptomoeda. O site Bitcoin.com gosta da ideia de aumentar a ação de sensibilização com outdoors, já que nossa publicação também apresenta algumas sinalizações de criptomoeda no Vale do Silício, na Califórnia. Esperamos que a Genesis Mining consiga chamar a atenção do público para que este possa descobrir as vantagens do Bitcoin e o que a moeda virtual pode fazer para o mundo.

FONTE: BITCOIN.COM e BitCoin News

Deixe seu comentário!
Mais em Criptomoedas
CRIPTOMOEDAS: Dash a evolução do Bitcoin

Agora que Bitcoin tem mais de sete anos de existência, ambos os seus pontos fortes e suas fraquezas foram revelados....

Fechar