CANTOR PRINCE CONHECEU A MENSAGEM CRISTÃ DO ADVENTO DE CRISTO – O QUE ACONTECEU COM PRINCE?

Prince

Prince

Morreu aos 57 anos, o famoso cantor Prince, popstar quase tão famoso em anos passados quanto Michael Jackson. Prince teve contato com a mensagem do advento do Senhor Jesus Cristo na infância, e manifestou grande fé ao dizer à mãe: “Mãe, eu não vou mais ficar doente” (ele teve crises epiléticas). Ela perguntou por que, e ele respondeu: “Porque um anjo me disse isso”. O cantor se tornou testemunha de Jeová em 2001 (embora tenha dito ao The New Yorker que não via isso como realmente uma conversão), e escreveu muitas vezes sobre Deus, fé e vida após a morte. Uma de suas músicas parece refletir sua fé no advento do Senhor Jesus Cristo na infância, em oposição a algumas crenças jeovistas. Trata-se de “The Cross” (A Cruz), do álbum “Sign of the Times” (Sinais dos Tempos). As testemunhas de Jeová ensinam que Jesus foi morto numa estaca e não na cruz (confira aqui), e Sign of the Times é o nome de uma conhecida e tradicional publicação adventista do sétimo dia.

Uma parte da letra dessa música diz o seguinte, numa tradução livre: “Dia negro, noite de tempestade. / Sem amor, sem esperança à vista. / Não chore, Ele está vindo. / Não morra sem saber da cruz.”

Além de mencionar a cruz, Prince se refere à futura volta de Jesus, algo em que os jeovistas também não creem, pois advogam que Jesus teria voltado de maneira invisível em 1914 (confira aqui).

A experiência religiosa de Prince nos faz pensar em quantas pessoas – os mais diversos tipos de seres humanos – já tiveram contato com a mensagem da volta de Jesus e com as verdades bíblicas. Espero que o cantor tenha morrido em paz com Deus e que, quando a tempestade desta vida passar, ele possa ressuscitar para a eternidade ao lado dAquele que deu a vida na cruz para salvar pessoas como ele e como eu. O autor, Michelson Borges é jornalista. Na foto, o cantor Prince: “ele cantou sobre a volta de Jesus”. (Foto: Divulgação). Com informações de Júlio César Prado.
_______

Mais uma previsão de Os Simpsons quanto a morte do Prince. A conclusão é sua…

Mais uma previsão dos Simpson quanto a morte do Prince. A conclusão é sua...

Episódio de 2008

*Ative a legenda do vídeo abaixo para o português.

OU

>> Leia também: (6 Anos Depois) A Misteriosa Morte de Michael Jackson

>> Leia também: “Torture”: Um vídeo assustador sobre Michael Jackson sendo submetido ao Controle Mental baseado no trauma

>> Leia também: Morreu o Músico Britânico Ocultista David Bowie: Aquele que Todos na Indústria da Música Imitam

O QUE ACONTECEU COM PRINCE?

leadprince-702x336

A morte de Prince foi inesperada, envolta em mistério e cheia de fatos estranhos. Em suma, foi uma morte típica de Hollywood. O que aconteceu e por quê?

Prince era exatamente o oposto da maioria das estrelas pop de hoje: ele era imensamente talentoso, completamente original, totalmente envolvido na criação artística e extremamente franco – especialmente contra a indústria da música. Mais do que ser melhor do que outros, ele vivia em seu mundo próprio, flutuando em uma bolha gigante roxa, enquanto tocava seu violão de forma magistral.

Prince não era apenas um cantor – ele era compositor, multi-instrumentista, produtor musical e ator. Ele estava bem ciente dos trabalhos sobre a indústria da música e muitas vezes lutou batalhas amargas para preservar a integridade de seu trabalho, da sua imagem e de seu legado.

Enquanto sua personalidade enigmática e excêntrica nunca deixou de surpreender os seus fãs, a descoberta de seu corpo sem vida dentro de um elevador deixou o mundo com um enigma final: o que aconteceu? Antes de olharmos para essa morte, vamos olhar para a sua carreira.

Franco

Prince passou toda a sua carreira lutando contra a “tirania de sua gravadora”,  o que provocou alguns momentos memoráveis. Em 1993, quando um acordo seu com a Warner Brothers não deu certo e deixou-o sem controle de seu trabalho e sem os avanços que foram prometidos, ele orquestrou uma rebelião que só Prince poderia pensar. Em um movimento desconcertante (e muitas vezes ridicularizado), Prince substituiu o seu nome com um símbolo impronunciável. As pessoas então tiveram que se referir a ele como “o artista anteriormente conhecido como Prince”.

O Símbolo do amor na capa seu álbum de 1993. Embora o Prince nunca tenha explicado plenamente o significado deste símbolo (além de que isso "veio a ele durante meditação"), pode-se facilmente discernir uma amálgama dos símbolos "femininos" e "masculinos" cruzados por um instrumento parecido com uma trombeta. Pode ser uma representação visual da sua persona musical andrógina.

O Símbolo do amor na capa seu álbum de 1993. Embora o Prince nunca tenha explicado plenamente o significado deste símbolo (além de que isso “veio a ele durante meditação”), pode-se facilmente discernir uma amálgama dos símbolos “femininos” e “masculinos” cruzados por um instrumento parecido com uma trombeta. Pode ser uma representação visual da sua persona musical andrógina.

Embora esse movimento tenha sido amplamente mal compreendido pelo público (e pela mídia), Prince claramente explicou a razão por trás disso.

O primeiro passo que tomei em direção ao objetivo final de emancipação dos laços que me ligam a Warner Bros. era mudar o meu nome de Prince ao Símbolo do amor. Prince é o nome que minha mãe me deu no nascimento. Warner Bros. tomou o nome, a marca registrada dele, e usou-o como a ferramenta de marketing principal para promover todas as músicas que eu escrevi. A empresa possui o nome Prince e toda a música relacionada comercializada sob esse nome. Eu tornei-me meramente um peão utilizado para produzir mais dinheiro para a Warner Bros…

Eu nasci Prince e não quis adotar outro nome convencional. O único substituto aceitável para o meu nome e minha identidade era o símbolo do amor, um símbolo sem pronúncia, que é uma representação de mim e sobre o que minha música é. Esse símbolo está presente em meu trabalho ao longo dos anos; é um conceito que tem evoluído a partir de minha frustração; é quem eu sou. É o meu nome. 

– Michael Heatley, Where were you… When the Music Played? 120 Unforgettable Moments in Music History.

Durante sua batalha legal com a Warner Brothers, Prince apareceu em público com a palavra “escravo” escrita em seu rosto.

Prince, com a palavra "escravo" escrita em seu rosto no Rockefeller Plaza, em Nova York, no dia 9 de julho de 1996.

Prince, com a palavra “escravo” escrita em seu rosto no Rockefeller Plaza, em Nova York, no dia 9 de julho de 1996.

Prince também gostava de falar de questões impopulares, como “chemtrails”, religião e moralidade. Aqui está uma entrevista de 2009 (vídeo sem legenda), onde ele fala abertamente sobre esses assuntos.

Assista:

*Ative a legenda do vídeo abaixo para o português.

Vários anos mais tarde, Prince ainda estava batendo na mesma tecla. Em 2015, ele comparou artistas a “servos contratados com pouco controle sobre como suas músicas são usadas”. Em uma rara interação com a mídia, Prince declarou:

“Contratos com gravadoras são assim – eu vou dizer a palavra – escravidão. Eu diria a qualquer jovem artista … não assine.”

Prince disse essas palavras em agosto de 2015, em seu Paisley Park Studios em Minneapolis. Menos de um ano depois, ele foi encontrado morto nesse mesmo local.

Estranhas Circunstâncias em Torno de Sua Morte

Como é o caso da maioria das mortes inesperadas de celebridades, ficam muitas informações, desinformações, rumores, boatos e relatos conflitantes no ar. Aqui está um resumo rápido de seus últimos dias. Até o momento da escrita deste artigo, a causa de sua morte era desconhecida.

Em 7 de Abril, 2016, Prince adiou duas apresentações de seu Piano & A Microphone Tour, no Teatro Fox, em Atlanta; o local divulgou um comunicado dizendo que ele estava “lutando contra a gripe”. Ele remarcou do show de 14 de abril, embora ainda não estivesse se sentindo bem. Durante o vôo de volta para Minneapolis na manhã seguinte, seu jato particular fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Quad City em Moline, Illinois, para que ele pudesse procurar tratamento médico. Representantes afirmaram que ele sofria de “desidratação severa” e estava lutando contra a gripe durante várias semanas. Prince foi visto em público na noite seguinte, quando fazia compras no Electric Fetus em Minneapolis, no dia do Record Store Day, e fez uma breve aparição numa festa de dança no complexo de seu estúdio de gravação Paisley Park em Chanhassen, Minnesota, afirmando que estava se sentindo bem. 

Ele participou de uma apresentação do cantor Lizz Wright no Dakota Jazz Club em 19 de abril de 2016.

Em 21 de Abril, 2016, Prince foi encontrado inconsciente em um elevador em Paisley Park, que também serviu como sua casa em Minnesota.

Uma chamada para o 911 foi feita às 9:43 a.m; ele não respondeu às tentativas de reavivamento por equipes de emergência e foi declarado morto às 10:07.

Ele estava com 57 anos de idade. 

Embora estivesse supostamente “lutando contra a gripe”, Prince estava ativo e saudável o suficiente para assistir a shows e fazer alguns shows. As coisas tomaram um rumo misterioso no dia 15 de abril, quando seu jato particular fez um pouso de emergência em Moline, Illinois – mesmo quando ele estava aproximadamente 40 minutos de seu destino final.

Segundo algumas fontes, Prince foi tratado por overdose.

Várias fontes em Moline nos dizem, Prince foi levado para um hospital e os médicos deram-lhe uma “injeção de salvamento”… normalmente administrada para neutralizar os efeitos de um opiáceo.

Nossas fontes ainda dizem que os médicos aconselharam Prince a ficar no hospital por 24 horas. Sua equipe exigiu uma sala privada, e quando eles foram informados de que não era possível… Prince e cia decidiram pagar. O cantor foi dado alta 3 horas depois de chegar e voltou para casa.

Fomos informados de que quando Prince saiu ele “não estava se sentindo bem.” Sabemos que as autoridades de Minnesota estão tentando obter os registros hospitalares de Moline para ajudar a determinar a causa da morte.

Fizemos mais de uma dúzia de tentativas para chegar à equipe de Prince para comentar o assunto, mas eles não se pronunciaram. 

– TMZ, Treated for a Drug Overdose Days Before Death

Curiosamente, cada vez que há uma morte estranha de celebridade, a palavra “overdose” é jogada quase que imediatamente.

No dia seguinte, Prince apareceu em um show e, um tanto profeticamente, disse:

“Espere alguns dias antes de gastar suas orações.”

No mesmo dia, um site de fofocas populares enigmaticamente anunciou que uma celebridade famosa afro-americana tinha AIDS.

MediaTakeOut.com acabou de receber a notícia de que uma celebridade afro-americana muito popular – que esteve recentemente no noticiário – tem agora o que está sendo descrito como AIDS. Obviamente, visto que não somos capazes de confirmar 100% a história – vamos deixá-la como um Item Cego. Queremos deixar claro que não estamos falando sobre Magic Johnson.

Este relatório realmente machucou o nosso coração.

De acordo com uma pessoa extremamente perto da situação, a celebridade, que é conhecida por ter um passado sexual muito extremo teria contraído a doença em algum momento na década de 90. Ele manteve a doença tranquila, mas começou a tomar a sua medicação religiosamente até cerca de dois anos atrás. Aqui está o que nos foi dito por uma pessoa de dentro do entretenimento muito confiável:

Ele [a celebridade] acreditava que estava curado, e ele tinha algumas pessoas loucas [religiosas] que lhe disseram que Deus o curou. Então ele parou de tomar a medicação e a doença voltou. Agora os médicos dizem que ele está morrendo, e não há nada que alguém possa fazer a respeito disso.”

Fomos informados de que se espera que a celebridade fique mais e mais doente, e, eventualmente, morra. Pode vir a acontecer tão rápido quanto o verão.

Mediatakeout.com, Insider Claims that a VERY POPULAR African-American Celebrity… Is Stricken with Aids… not HIV

Alguns dias mais tarde, Prince é encontrado dentro de um elevador em seu estúdio.

Fato estranho: uma das canções mais famosas de Prince é “Let’s Go Crazy”. Não ao contrário de grande parte de suas letras, a letra dessa canção pode se referir a suas crenças cristãs, onde ele usa a palavra “de-elevador” para se referir ao diabo. Ele canta:

E se o “de-elevador” tentar derrubá-lo
Enlouqueça – soque um piso superior
 E depois: 
E quando morrermos
Pra que serviu tudo isso?
É melhor viver agora
Antes do ceifador vir bater à sua portaDiga-me, nós vamos deixar o de-elevador nos derrubar?
Oh, não, vamos lá!

Prince e o simbolismo de um oho só em seus albuns.

Em um ambiente morbidamente simbólico, o corpo de Prince foi encontrado dentro de um elevador. Será que o “de-elevador” finalmente o derrubou?

Uma grande quantidade de fatos precisam ser verificados e perguntas precisam ser respondidas, porém uma coisa é certa: quando as coisas são sombrias, a verdade, muitas vezes, permanece na sombra.

FONTES: VC / Knowledge is Power

MAIS…

>> Leia também: (6 Anos Depois) A Misteriosa Morte de Michael Jackson

>> Leia também: “Torture”: Um vídeo assustador sobre Michael Jackson sendo submetido ao Controle Mental baseado no trauma

>> Leia também: Morreu o Músico Britânico Ocultista David Bowie: Aquele que Todos na Indústria da Música Imitam

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Mundo
IMPRESSIONANTE! Mulher russa testa roupa à prova de bomba e nada acontece (VÍDEO)

Intrépida mulher não teme explosões nem estilhaços e confia na roupa que estava em teste para o Exército russo. Pode...

Fechar