Efeito estufa atinge recorde e ONU anuncia nova era climática!

Segundo a ONU, o volume de gases do efeito estufa nunca atingiu as proporções atuais, o que coloca o mundo em um cenário perigoso.

Efeito estufa: secas em regiões tropicais acabaram afetando a capacidade dessas regiões em absorver os gases (AFP / Philippe Huguen/)

Efeito estufa: secas em regiões tropicais acabaram afetando a capacidade dessas regiões em absorver os gases (AFP / Philippe Huguen/)

por Júlio César Prado

24 out 2016,

ALERTA: EFEITO ESTUFA TEM RECORDE MUNDIAL – ONU anuncia uma “nova era climática” e calor deixará o mundo “mais perigoso”.

Apesar de todo o discurso de líderes internacionais sobre as ações que estão adotando para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, dados publicados ontem, pela Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que nunca o volume desses gases atingiu tais proporções. Em 2015, a concentração de CO2 e outros elementos bateu um novo recorde. Para a ONU, essa tendência vai deixar o mundo “mais perigoso”.

Segundo os cálculos, a concentração de CO2 atingiu pela primeira vez, em 2015, a marca simbólica de 400 partes por um milhão (ppm) e continua a “disparar em 2016”.

A taxa já havia sido atingida em algumas partes do mundo em 2015, “mas nunca em uma dimensão mundial durante um ano inteiro”. Os estudos também revelam que a concentração de CO2 permanecerão “acima de 400 ppm durante todo o ano de 2016 e não serão reduzidas para baixo desse nível durante muitas gerações”.

O fenômeno do El Nino teria colocado de forma decisiva para que houvesse uma aceleração na concentração. As secas em regiões tropicais acabaram afetando a capacidade dessas regiões em absorver os gases. Essas regiões, de uma forma geral, são responsáveis por absorver metade do CO2. Além disso, os incêndios causados justamente como consequência do fenômeno do El Niño acabaram intensificando as emissões.

Segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM), houve um incremento de 37% do efeito de aquecimento do clima entre 1990 e 2015. Isso foi causado pela longa duração e pela acumulação de gases como o CO2, o metano (CH4) e o N2O gerados por atividades industriais, agricultura e residências.

“O ano de 2015 inaugurou uma nova era de otimismo e de ação pelo clima, com o acordo sobre mudanças climáticas, atingido em Paris”, disse Petteri Taalas, secretário-geral da OMM. “Mas também fará história por haver marcado uma nova era climática, nas quais a concentração de gases alcançaram níveis sem precedentes”, alertou.

O CO2 é responsável por 65% do aumento do efeito estufa nos últimos dez anos. Em comparação ao período pré-industrial, ele sofreu aumento de 144%. “O verdadeiro problema é o dióxido de carbono, que permanece na atmosfera por milhares de anos e pelos oceanos por muito mais”, afirmou Taalas. “Se não limitarmos essas emissões, não podemos limitar o aumento de temperaturas”, disse (Texto: Jamil Chade).

Catástrofes e elevação da temperatura foram previstas pelos profetas há cerca de 2 mil anos. No Apocalipse, o profeta João relata a visão das sete pragas, nas quais será consumada a ira de Deus contra a impiedade (Apoc. 16). Uma das sete pragas é o superaquecimento do sol. No capítulo 11:18, o profeta diz que o juízo final é o tempo de Deus destruir “aqueles que destroem a Terra”.

As catástrofes naturais resultantes do aquecimento global são de fato uma espécie de juízo da natureza sobre a destruição da camada de ozônio e a poluição generalizada. No entanto, elas lançam seus efeitos sobre pessoas variadas, e nem sempre sofrem aqueles que poderiam ser responsabilizados pelos males da poluição. Os países mais desenvolvidos são os maiores responsáveis pela emissão de poluentes que danificam a camada de ozônio e que contribuem para o efeito estufa. No entanto, os países mais pobres são os que mais sofrem com as catástrofes, uma vez que oferecem menores condições de proteção à população.

Por outro lado, ao descrever as sete últimas pragas, o Apocalipse afirma que elas serão derramadas sobre os portadores da “marca da besta e adoradores de sua imagem” (16:2). Essas pessoas, cujas decisões e escolhas, não foram segundo a vontade de Deus expressa em Sua palavra, finalmente serão condenadas a sofrer os juízos divinos por causa de sua desobediência. Os juízos descritos nas pragas são decorrentes de fenômenos claramente sobrenaturais, como ocorreu no antigo Egito, por ocasião do Êxodo (ver Êxo. 7 a 12). As pragas anunciadas por Moisés manifestaram-se repentinamente e não atingiram os judeus, mesmo os que moravam vizinhos de egípcios atingidos.

O Apocalipse anuncia que, por ocasião da quarta praga, os habitantes da Terra serão inflamados com “grandes calores”, pois ao Sol será “permitido abrasar os homens com fogo” (Apoc. 16:8 e 9). Os desastres naturais associados à destruição da camada de ozônio e ao efeito estufa não são ainda parte das sete últimas pragas. Mas eles mostram que os descuidos humanos não passam despercebidos nem pela natureza. Essas catástrofes podem ainda despertar a consciência para a gravidade de juízos ainda maiores, que deverão ser derramados sobre a Terra (Foto: Divulgação).

MAIS…

>> Leia aqui no site tudo sobre a Encíclica Laudato Si

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global – Parte 2

>> Leia também: Países adotam na ONU a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

>> Leia aqui no site tudo sobre a farsa do Aquecimento Global

>> Leia também: Aquecimento Global: O maior escândalo científico do Mundo

>> Leia também: Entenda a COP 21: O Império ecológico e o totalitarismo planetário

>> Leia também: O FUTURO DO MUNDO: A TIRANIA DA NOVA ORDEM MUNDIAL

>> Leia também: TERRORISMO CLIMÁTICO: CRÍTICA CIENTÍFICA À ENCÍCLICA ‘LAUDATO SI’

>> Leia também: Aquecimento Global: O maior escândalo científico dos Estados Unidos e do Mundo

>> Leia também: A PREPARAÇÃO DA RELIGIÃO E DO ESTADO PARA O DECRETO DOMINICAL!

>> Leia aqui no site tudo sobre Geoengenharia

>> Leia também: CONHEÇA O PROJETO HAARP

>> Leia também: HAARP: O projeto militar dos EUA que pode ser uma arma geofísica

>> Leia também: O HAARP Brasileiro

>> Leia também: Geoengenharia: Rastros químicos Contrail e Chemtrail, saiba em detalhes!

>> Leia também: Flagra espetacular de avião envenenando uma cidade com chemtrails

>> Leia também: Geoengenharia e Aquecimento Global, uma ligação direta!

>> Leia também: Prova irrefutável de que todos nós estamos sendo pulverizados com veneno: 571 toneladas de chumbo ‘chemtrails’ tóxicos em céus da América a cada ano

>> Leia também: PUTIN: ANTROPOGÊNICA ALTERAÇÃO CLIMÁTICA É UMA ARMA geoestratégica

>> Leia também: CONHEÇA O CHEMTRAIL (NUVEM QUÍMICA)

>> Leia também: Putin: Aquecimento global é “uma fraude”

Leia também: “O aquecimento global é mentira”, Diz climatologista da USP

>> Leia também: Aquecimento Global: O maior escândalo científico do Mundo

>> Leia também: Edward Snowden: ”O aquecimento global é uma farsa criada pela CIA”

>> Leia também: Tudo sobre Criptomoedas

>> Leia também: PayPal passa a aceitar o Bitcoin!

>> Leia também: Entenda como é uma transação feita com a moeda virtual Bitcoin

>> Leia também: Moeda física tem data para acabar, diz diretor-geral do PayPal na AL

>> Leia também: CRIPTOMOEDAS: A HISTÓRIA DA ECONOMIA ESTÁ SENDO REESCRITA. NÃO FIQUE DE FORA DESSA E NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE VENCER!

RELACIONADOS:

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Clima
Itália: “É apocalíptico, pessoas gritam na rua. A cidade está destruída” – Itália é atingida por segundo terremoto, mais forte que o inicial

...,"e terremotos, em vários lugares."... {Mateus 24:7} >> Leia aqui no site tudo sobre Terremoto >> Leia aqui no site...

Fechar