Governo de Mauricio Macri inaugurará primeiro campo de concentração na Argentina!

Parabéns para os INTELIGENTES de PLANTÃO que DIRETA ou INDIRETAMENTE foram os responsáveis pela chegada do atual GOVERNO MICHÊ TEMER no poder, em breve isso chegará no Brasil!

Polêmica: O macrismo inaugurará o primeiro centro de detenção para imigrantes no país.

14040166sdds

O oficialismo tomou outra medida polêmica concernente aos Direitos Humanos: a instalação de um centro de detenção unicamente para imigrantes, como uma forma de criminalizar as pessoas dos países vizinhos. Afirmam que agora as camionetas de migrações realizarão ‘razzias’ (ou incursões) e isso significa um profundo revés para a política de direitos humanos.

Parece incrível que o país foi construído por imigrantes. O Macrismo irá financiar as suas políticas de direita mais conservadoras, e tem como objetivo criminalizar os imigrantes de países vizinhos.

Em 19 de agosto, uma declaração oficial anunciou o acordo em questão entre Bullrich e o Ministro da Justiça e Segurança da Cidade de Buenos Aires, Fernando Ocampo, juntamente com o Diretor Nacional de Migração, Horacio García.

O mesmos se informa sobre a entrega de um edifício localizado na Pasaje Colmo No. 3860, destinado “exclusivamente para o alojamento das pessoas infratoras à Lei 25.871 (Lei de Migração) e suas normas complementares em vigor, na qualidade de retidos” .

O documento entrará em vigor a partir de 1 de setembro de 2016 e já gera grande repúdio em grande parte da sociedade e das organizações de direitos humanos, que até colocaram uma petição online para impedir esta execução do governo.

Tal como consultou oportal Notas a Agostina Hernandez Bologna, advogada e membra do Programa de Migração e Asilo, da Universidade Nacional de Lanus (UNLa), “nesses lugares o que acontece é que as garantias correspondentes não são respeitadas e tem um forte impacto no que significa a criminalização da migração”.

A advogada explicou que essas pessoas “cometeram uma infração administrativa e estão sendo detidas por isso. Não cometeram nenhum crime que justifique a ida para a cadeia. É como se colocassem você na prisão por cruzar um semáforo no vermelho ou estacionar mal o carro.”

“É um retrocesso enorme na política de direitos humanos dos migrantes que tivemos na Argentina”, disse a especialista. “Agora as camionetas de Migrações vão realizar ‘razzias‘ para procurar pessoas em situação irregular”, disse ela.

Profissionais explicar que na legislação argentina, o Estado compromete-se a garantir o direito humano a migrar, por isso deve assegurar a regularização dessas pessoas e não a sua criminalização.

Segundo expressou o coordenador do mesmo programa na Universidade de Lanús, desde o final de 2002 a política de imigração na Argentina mudou radicalmente. Anteriormente, era muito restritiva com uma lei que veio da ditadura, e durante os anos 90, as pessoas que entravam estavam em uma posição de “irregularidade, exploração, vulnerabilidade e discriminação”.

Como dado histórico, o especialista disse que a União Europeia e os Estados Unidos planejaram construir esses mesmos centros de detenção, uma política que foi amplamente criticada na época. Para piorar a situação, não foi a solução, mas nunca reduziu a migração irregular.

“Passamos de ajudar os migrantes com os seus papéis, o que melhora as suas condições de acesso ao emprego formal, de consumidor, de habitação, a considerá-los como criminosos e suspeitos”, apontou o especialista em questões de imigração, Ceriani Cernadas.

E foi colocado on-line um sistema para recolher assinaturas e não permitir que seja levado adiante esse plano, que é acusado de “xenófobo”

Traduzido para publicação em Dinâmica Global. [FONTE: Diário Registrado]

MAIS…

>> Leia também: “Campos da FEMA estão vindo”; Adverte a Suprema Corte de Justiça!

>> Leia também: CONHEÇA A FEMA: A AGÊNCIA FEDERAL DE GESTÕES DE EMERGÊNCIAS DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS

>> Leia também: 2016: Fotos feitas via satélite revelam caixões da FEMA sendo produzidos em grande produção!

>> Leia aqui no site tudo sobre Mega terremotos

>> Leia aqui no site tudo sobre a falha de San Andreas

>> Leia também: O perigo iminente de um Mega Terremoto nos EUA, no Noroeste Pacífico e Cascadia

>> Leia também: Falha de San Andreas sob extrema pressão: O perigo real de uma das falhas geológicas mais temidas do mundo

RELACIONADOS:

Acesse: Cientista: “Mega terremoto” dividirá a América e matará milhões

Acesse: Terremoto vai devastar costa noroeste de continente em breve, diz sismologista

Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Mundo
Para o papa Francisco, aquecimento global é pecado. “O Anticristo se caracteriza como ecologista, pacifista e ecumenista”; diz cardeal

Entenda como a questão ecológica está se tornando um ícone preparatório muito importante para acelerar o desfecho de Apocalipse 13...

Fechar