Há 10 anos morria Saddam Hussein – ‘Morte aos EUA!’: foi a sua última declaração

EUA usaram 11/9 para invadir o Iraque e tentar tomar o petróleo.

Há dez anos, em 30 de dezembro de 2006, o ex-presidente iraquiano sunita Saddam Hussein morria enforcado, três anos depois de sua captura, gritando seu ódio a Estados Unidos, Israel e Irã, e em meio ao deboche de seus guardas xiitas.

Em dezembro de 2006, o ex-presidente iraquiano sunita Saddam Hussein morria enforcado, três anos após sua captura. Um alto funcionário do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein revelou como o líder sentiu sua execução.

Saddam Hussein prestes a ser enforcado.

– Enforcado no Dia do Sacrifício –

Um vídeo amador publicado na internet mostra seus últimos momentos de vida, na sede do serviço de inteligência militar em Bagdá. Vestido de preto, ele se nega a ser encapuzado.

Os presentes que testemunham a execução gritam “Viva o ímã Baqr al Sadr!” e “Moqtada! Moqtada!”, em referência a um opositor morto durante seu regime e a seu sobrinho que, desde 2003, era chefe de uma poderosa milícia xiita.

“Este é o comportamento de um homem?”, questionou o ex-presidente.

“Não vi qualquer sinal de medo”, comentou, sete anos mais tarde, Muafak al Rubaie, que foi preso em três ocasiões sob o governo de Sadam Hussein e que guardou a corda usada na execução. “Ele gritava: Morte aos Estados Unidos! Morte a Israel! Viva a Palestina! Morte aos magos persas!'”.

Saddam Hussein começa a recitar uma oração muçulmana, e o cadafalso se abre sob seus pés. Às 06H10, aquele que dirigiu o Iraque com mão de ferro durante mais de 30 anos, de 1979 até a tomada de Bagdá pelo exército americano, em 9 de abril de 2003, é declarado oficialmente morto, com o pescoço quebrado.

É o primeiro dia do Aid al Adha, a grande festa muçulmana do Sacrifício.

Os xiitas, que sofreram sob seu regime, dançam de alegria nas ruas. A execução brutal, da qual o exército americano nega ter participado, choca os sunitas e desencadeia a reprovação internacional, com exceção de Israel e Irã.

O tirano, cujo processo virou o símbolo do novo Iraque, havia sido condenado à morte no dia 5 de novembro desse mesmo ano por um tribunal especial iraquiano.

Saddam denunciou sua legitimidade durante todo o processo, de outubro de 2005 a julho de 2006.

– ‘We got him’ –

Um dia após sua execução, é enterrado em sua cidade natal, Auja, perto de Tikrit (160 km ao norte de Bagdá), junto aos seus dois filhos mortos em julho de 2003 em Mossul em confrontos com as tropas americanas.

E também foi perto de Tikrit, na localidade de Al Daur, que as forças americanas o capturaram em um “buraco de ratos” no dia 13 de dezembro de 2003, em uma noite sem lua, depois de tê-lo procurado por oito meses. Perto de onde se escondia, encontraram dois fuzis Kalashnikov e 750.000 dólares em dinheiro.

Ele se escondia debaixo da terra, em um esconderijo ao pé de uma palmeira e que contava com um ventilador, perto de uma cabana de barro e pedra. Sobre um muro, um cartaz redigido em inglês pedia que “Deus abençoe nosso lar”, com imagens cristãs representando a Ceia e a Virgem.

Aos soldados que o capturam, diz em inglês: “Sou Saddam Hussein, sou o presidente do Iraque e quero negociar”, declara aos jornalistas um comandante americano.

Os chefes tribais de Tikrit revelam posteriormente à AFP que durante sua fuga o presidente teve ajuda de membros de sua família.

Washington, que oferecia 25 milhões de dólares de recompensa por sua captura, finalmente o encontrou graças à detenção de um de seus parentes.

Seiscentos soldados participaram da operação, batizada de Amanhecer Vermelho, como o filme anticomunista filmado em 1984 pelo diretor americano John Milius.

“We got him” (“Nós o pegamos”), anuncia no dia seguinte em Bagdá, com um grande sorriso, o chefe da administração americana, Paul Bremer.

Em um vídeo divulgado pelos americanos, o homem que fazia o Iraque tremer parece um mendigo, com o cabelo desgrenhado, uma barba espessa e descuidada. Permite ser examinado sem resistência por um médico. Uma foto posterior o mostra barbeado, mas conservando seu famoso bigode.

Refugiados na Jordânia, dois de seus três filhos, Raghad e Rana, acompanham pela televisão, com lágrimas nos olhos, o anúncio da captura de seu pai. Em Bagdá, os iraquianos presentes durante a coletiva de imprensa de Paul Bremer explodem em gritos de alegria. [FONTE: YAHOO

‘Morte aos EUA!’: as últimas declarações de Saddam Hussein.

Depois de ser derrubado pelos EUA, o ex-presidente do Iraque, Saddam Hussein, nunca pediu misericórdia, disse o assessor de segurança nacional primeiro-ministro israelense Mowaffak al-Rubaie; segundo ele, antes de sua morte, Hussein exclamou: “Viva a nação!”, “Viva o povo!”, “Viva a Palestina!” e “Morte aos EUA!”

Da Agência Sputinik

Depois de ser derrubado pelos EUA, o ex-presidente do Iraque, Saddam Hussein, nunca pediu misericórdia, disse o assessor de segurança nacional primeiro-ministro israelense Mowaffak al-Rubaie entre 2004 e 2009 em uma entrevista exclusiva com RT.

De acordo com Rubaie, Hussein não parecia ser um homem temeroso de Deus e nem sequer parecia ser religioso.

O ex-ditador até teve de ser lembrado que proferiria a última Shahada ou profissão de fé islâmica, na véspera de sua execução que ocorreu em 30 de dezembro de 2016.

Segundo ele, Hussein usou a religião somente “para fins de propaganda e para enganar as pessoas.” Antes de sua morte, Hussein exclamou: “Viva a nação!”, “Viva o povo!”, “Viva a Palestina!” e “Morte aos EUA!”, diz ele.

Bush foi a favor da execução.

Quando George W. Bush soube que o Iraque estava determinado a executar Saddam Hussein, levantou o polegar em sinal de aprovação, conta Mowaffak al-Rubaie. Bush foi a favor da execução O então presidente dos EUA, George W. Bush foi claramente a favor da execução de Hussein, disse Rubaie. “Bush pediu ao primeiro-ministro iraquiano: ‘O que você vai fazer com este homem’ E [Nouri] Al-Maliki disse: ‘Vamos executá-lo’. Em resposta, o presidente norte-americano levantou o polegar em sinal de aprovação”, lembra o assessor acrescentando: “É difícil imaginar um sinal mais evidente de apoio”.

*Ative a legenda do vídeo para o português.

EUA continuam pagando pela execução de Saddam Hussein. Colunista Aleksandr Khrolenko para a agência RIA Novosti.

Hoje, 30 de dezembro de 2016, faz dez anos que Saddam Hussein, presidente do Iraque de 1979 a 2003, foi executado. Esta execução serviu de lição geopolítica para os norte-americanos e outros credores da democracia ocidental.

Presidente iraquiano Saddam Hussein.

A guerra no Iraque sem autorização da ONU, além de ser ilegal, é uma agressão direta contra o Estado soberano. A invasão dos EUA resultou na morte de cerca de 5 mil militares norte-americanos. Milhares ficaram feridos, ao ponto de se tornarem inválidos. O valor das “correções” norte-americanas de muitos anos atingiu a soma astronômica de seis trilhões de dólares.

Ao fundo da ocupação norte-americana de 15 de outubro de 2006, 11 grupos islamitas radicais, liderados pela unidade da Al-Qaeda, uniram forças no Iraque. Assim foi criado o Daesh (organização terrorista proibida em muitos países, incluindo a Rússia).

A maior riqueza do Iraque é o petróleo leve e acessível que corresponde a 20% das reservas mundiais. No período entre 2006 e 2014, Bagdá lucrou 550 bilhões de dólares com a venda de petróleo, entretanto, o país está à beira da falência. Não há dinheiro para os salários e pensões, além disso, em muitas cidades não há água potável e eletricidade. Um novo exército iraquiano, crido segundo os padrões estadunidenses, não é capaz de proteger o país das forças terroristas. O Iraque, país multinacional e plurirreligioso, com uma população de 37 milhões de pessoas, merece o melhor.

Iraque, militares iraquianos observam ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA às posições do Daesh em Fallujah.

Todavia, não foi posto em prática o plano de criação do Grande Oriente Médio que mudaria as fronteiras dos países na região e abriria as portas para o Ocidente, dando acesso à riqueza nacional dos países dependentes.

Para que os EUA eliminaram o presidente do Iraque, Saddam Hussein?

“Mil colheres” de antraz.

Após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, no âmbito da estratégia nacional de segurança, os EUA declararam que seus interesses nacionais considera todo o mundo. O Iraque foi o segundo país a sentir essa estratégia, dois anos depois do início da companhia militar norte-americana no Afeganistão.

A operação militar dos EUA e dos países aliados contra o Iraque começou no segundo trimestre de 2003. Os ataques aéreos da aviação e mísseis de cruzeiro tinham como alvo objetos estrategicamente importantes.

No início, os norte-americanos possuíam um alvo nobre — combater a Al-Qaeda, alegadamente apoiada por Saddam Hussein, segundo os EUA. Mais um pretexto para iniciar a guerra teria sido o armamento iraquiano de extermínio em massa — nuclear, químico e biológico, incluindo as “mil colheres” de antraz malignas.

Em 9 de abril, as tropas dos EUA ocuparam a capital do país, Bagdá, derrubaram o governo de Saddam Hussein e revelaram que não havia armas de extermínio em massa e qualquer presença do grupo Al-Qaeda no Iraque. Então, seria esse o final feliz? Sem final feliz, pois, em 1º de maio de 2003, o presidente George W. Bush declarou o início da ocupação.

Quando os norte-americanos destruíram o sistema de segurança, criado por Saddam Hussein, os combatentes da Al-Qaeda entraram no Iraque. Após 2003, o país se atolou em violência religiosa, atentados terroristas e ações de combate — milhares de civis iraquianos morreram. Além disso, há dados sobre vítimas de armas radiológicas da nação estadunidense.

Washington propôs que a maioria dos iraquianos deveria saudar a invasão, pois não se trata de ocupação e sim libertação. Em resumo, 150 mil de militares norte-americanos não conseguiram fascinar ou convencer o Iraque. A invasão resultou na “morte de mais de um milhão de pessoas”.

“A execução do ditador” — não é o fim.

Após a derrota militar, Saddam Hussein se escondeu em sua cidade natal, em Tikrit, onde, em 14 de dezembro de 2003, foi capturado pelas forças norte-americanas, sendo entregue às novas autoridades iraquianas depois de meio ano.

Em 1º de julho de 2004, Bagdá deu início ao processo jurídico demonstrativo. O ex-presidente foi acusado de crimes contra humanidade e de crimes militares. Saddam Hussein se comportou intrepidamente em frente aos juízes, respondendo zombeteiramente às perguntas com aforismas e versos do Alcorão. Ele aceitou o destino imposto muito corajosamente.

Saddam Hussein foi enforcado alguns minutos antes da prece da manhã, que marca o fim do mês do Ramadã. No entanto, a execução, organizada segundo os padrões de Hollywood, não desonrou o ex-presidente, mas, ao contrario, tornou-o um herói nacional, o mártir da religião muçulmana.

A filha de Saddam Hussein, Raghad, em entrevista à CNN, disse: “a execução [do meu pai] fez com que eu, bem como os meus filhos, as minhas irmãs com suas filhas e todos que lhe amaram, sentíssemos orgulho”.

Saddam Hussein foi sepultado na sua aldeia natal, em Al-Awja, nos arredores de Tikrit, perto da tumba dos seus filhos — Uday e Qusay, que foram mortos em Mossul em julho de 2004 por militares da coalizão norte-americana.

A novidade sobre a morte de Saddam Hussein agitou todo o mundo árabe, todos entenderam: a forca é um aviso de Washington para todos os líderes independentes. O luto de três dias foi declarado na Líbia. Na Índia e no Paquistão ocorreram ações de protestos, onde participantes queimaram bandeiras dos EUA. Nas 24 horas após a execução de Saddam Hussein, 80 militares norte-americanos morreram em atentados terroristas no Iraque. Ao mesmo tempo, o presidente dos EUA, George W. Bush, estava alegre por mais uma vitória da democracia.

A estratégia do inacabado.

Há muitas pessoas no Ocidente que sinceramente pensam que o mundo moderno foi criado pelos EUA. Tal mundo é confortável e bom não somente para os Estados Unidos, mas para os outros povos. Sendo assim, eliminar o domínio dos EUA é quase o fim do mundo.

Em caso de problemas ou discordâncias, é preferível a exterminação de “ditadores”, que discordam ou “desmascaram” os Estados malfeitores. No entanto, desde 2001, os EUA vêm demonstrando desesperança indestrutível no Afeganistão e em outros países. Na verdade, Saddam Hussein foi o segundo, o ex-presidente do Afeganistão, Mohammad Najibullah, foi o primeiro a ser executado, em 1996.

Em 2006, na Europa, foi eliminado o ex-presidente da Slobodan Milosevic da Sérvia. Em 2011, o líder líbio, Muammar Kadhafi, foi torturado até a morte. Por medidas históricas — é simplesmente uma ação contínua dos EUA. A lista dos líderes nacionais que foram executados por iniciativa dos EUA e de Estados destruídos só aumenta com o passar dos anos.

Os norte-americanos não são capazes de prever e controlar as consequências das suas ações nos países de “terceiro mundo”. E hoje, 13 anos após a “libertação da ditadura”, um novo exército iraquiano, criado pelos padrões estadunidenses, está tentando libertar a cidade de Mossul, ocupada pelo Daesh. Entre os combatentes do Daesh há muitos ex-soldados do antigo exército iraquiano.

EUA, nação que pretende dominar o mundo, é geopoliticamente ineficaz e o seu castelo de cartas no Médio Oriente está desmoronando. Washington não conseguiu dar um fim à guerra para salvar sua face e sua influência.

Militares dos EUA em Mossul, Iraque, 23 de novembro de 2016.

O ex-embaixador do Iraque na Rússia, Abbas Khalaf Kunfud, frisa:”Durante a ocupação, o país foi quase totalmente destruído devido ao ‘erro’ de Bush… o mundo perdeu o berço da civilização, que era o Iraque.”

Hoje, Bagdá não está disposta a “pagar aos EUA com petróleo” por sua ajuda na luta contra o Daesh, levando-os a escolher armas russas. Até mesmo os aliados europeus dos EUA discutem opções de correção da política externa norte-americana.

A decisão do presidente norte-americano Barack Obama de retirar as tropas norte-americanas do Iraque é fundamental, pois é evidente a incapacidade dos Estados Unidos de se retirarem com dignidade. A autodestruição geopolítica continua. A opinião do autor da RIA Novosti pode não coincidir com a opinião da redação. [FONTE: Sputnik News]

MAIS…

>> Leia aqui tudo sobre 11 de Setembro

>> Leia também: TUDO QUE A TV NUNCA MOSTRARÁ SOBRE OS ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO

Leia também: Vladimir Putin Irá Divulgar Provas do Envolvimento dos EUA no 11/09

>> Leia também: Putin ameaça liberar imagens de satélites russos sobre 11 de setembro e recontar a história

>> Leia também: Investigadores dinamarqueses afirmam: “Temos provas que o 11 de setembro é a maior farsa da humanidade”

>> Leia também: Filme de Volta Para o Futuro de 1985 previu o ataque de 11 de Setembro

>> Leia também: Apenas uma Terceira Guerra Mundial ou algo ainda maior?

>> Leia também: O colapso econômico da América e do mundo é iminente. Prepare-se!

>> Leia também: 2017: Prognósticos para um futuro tenebroso!

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: Julian Assange: “Google não é o que parece”, eles “fazem coisas que a CIA não pode”

>> Leia também: Chip e 666 – Tirando o nosso foco na verdade bíblica da verdadeira Marca da Besta!

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial: O Jogo Illuminati

MAIS…

>> Leia também: Islã Significa Submissão

>> Leia aqui no site tudo sobre Boko Haram

>> Leia aqui no site tudo sobre Arábia Saudita

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: O guerreiro filho do deserto: Dossiê Muammar al-Gaddafi

>> Leia também: ONU não reconhece genocídio de cristãos por muçulmanos!

>> Leia também: Como os muçulmanos devem tratar os cristãos segundo o Islamismo

>> Leia também: Cem mil cristãos são mortos por ano devido a perseguição religiosa e extremismo islâmico!

>> Leia também: Estados Unidos aceitaram apenas 28 cristãos refugiados, mas aceitaram 5.435 refugiados muçulmanos, apesar do genocídio incomparável do Islamismo contra os cristãos! Explicado?

>> Leia também: Barack Obama é o primeiro presidente gay dos EUA

>> Leia também: Obama não nasceu nos EUA, sua presidência é ilegal

>> Leia também: Barack Obama usa anel com a declaração de fé: “Não há Deus senão Alá”

>> Leia também: A União Europeia propõe o uso da identidade digital para acessar a internet!

>> Leia também: Internet mundial sob controle da ONU: Um legado de Barack Hussein Obama

>> Leia também: Barack Hussein Obama entrega internet a ONU e “organismos internacionais”

>> Leia também: Bomba! Barack Obama é desmascarado de maneira conclusiva como criação da CIA

>> Leia também: Obama revela que mantém uma estátua de um deus Hindu e Buda no bolso (VÍDEO)

>> Leia também: Principais comandantes do Estado Islâmico (ISIS) fugiram para a América, alarma a Rússia

>> Leia também: Meninas adolescentes que saíram de casa para se tornarem “noivas” do ISIS descobrem que o ISIS é mau!

>> Leia também: RELIGIÃO DE PAZ? Clérigo muçulmano no Brasil ensina como bater em esposas

>> Leia também: Como os muçulmanos devem tratar os cristãos segundo o Islamismo

>> Leia também: Se o paraíso islâmico tem 72 virgens, que interesse despertaria em uma mulher-bomba?

>> Leia também: Por que os terroristas do Estado Islâmico (ISIS) executam gays, mas mantêm homossexuais em suas fileiras?

>> Leia também: Estupro e Escravidão Sexual: Por que, no Islamismo, uma mulher é presa, açoitada ou morta depois de ser estuprada?

>> Leia também: A forma e a fórmula do verdadeiro batismo bíblico: Todos os batismos realizados pelos apóstolos foram em nome do Senhor Jesus Cristo!

>> Leia aqui no site tudo sobre o Estado Islâmico

>> Leia também: A farsa do Estado Islâmico (ISIS)

>> Leia também: ESTOURO: A Farsa do Grupo Terrorista ISIS

>> Leia também: Falsos ataques terroristas (False-Flag Attack)

>> Leia também: EUA e aliados são os principais financiadores mundiais do terrorismo!

>> Leia também: Está provado…EUA, Israel, OTAN e Aliados criaram e financiam o ISIS

>> Leia também: Maior cemitério do mundo recebe vítimas do Estado Islâmico no Iraque!

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: ROMA PAPAL: MUITO OURO E PODER

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: Patriarca Kirill de Moscou pede a recuperação de “valores” de Lênin e Stálin

>> Leia também: Nazismo e Comunismo (Direita e Esquerda), ambos manipulados pela elite capitalista

>> Leia também: RELIGIÃO ÚNICA A TODO VAPOR: Papa Francisco vai à Sinagoga e dias depois recebe convite para visitar a maior Mesquita do Ocidente

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: Barack Hussein Obama 3º Mandato? FEMA, Lei Marcial, Desastres…Está Tudo Preparado?

>> Leia também: Carta escrita pelo ‘Papa’ da maçonaria Albert PIke em 1871 (século XIX) revela a 3ª Guerra Mundial. Chocante!

>> Leia também: Por que a eleição americana entre Clinton e Trump é uma farsa?

>> Leia também: Entenda o que é a política, por que a democracia é um mito e as eleições um ritual!

>> Leia também: Ig Farben, o extermínio de milhões de pessoas e o grupo farmacêutico Bayer-Basf

>> Leia também: ‘El País’: Temer inaugura a república evangélica com católicos, protestantes e pentecostais!

>> Leia também: O último grande engano com a união do Catolicismo, Protestantismo apostatado e Espiritismo em todo o mundo!

>> Leia também: BALAÃO: A IMAGEM FIEL DA REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA DO PROTESTANTISMO APOSTATADO EM NOSSA GERAÇÃO!

>> Leia também: Profecias de Daniel 11: Evangélicos e católicos ‘conservadores’ do Brasil estão empurrando a política para o conservadorismo da direita apostatada!

>> Leia também: Michel Temer foi empossado presidente do Brasil em reunião exclusiva com maçons evangélicos e católicos antes de dar o golpe final contra o governo de Dilma Rousseff

MAIS…

>> Leia também: Bomba! Barack Obama é desmascarado de maneira conclusiva como criação da CIA

>> Leia também: Obama não nasceu nos EUA, sua presidência é ilegal

>> Leia também: Obama revela que mantém uma estátua de um deus Hindu e Buda no bolso (VÍDEO)

>> Leia também: Barack Obama usa anel com a declaração de fé: “Não há Deus senão Alá”

>> Leia também: Barack Obama é o primeiro presidente gay dos EUA

>> Leia também: EUA: As eleições preparam a guerra!

>> Leia aqui no site tudo sobre o Estado Islâmico

>> Leia também: ESTOURO: A Farsa do Grupo Terrorista ISIS

>> Leia também: Falsos ataques terroristas (False-Flag Attack)

>> Leia também: Está provado…EUA, Israel, OTAN e Aliados criaram e financiam o ISIS

>> Leia também: Estados Unidos e aliados são os principais financiadores mundiais do terrorismo!

>> Leia também: Patriarca Kirill de Moscou pede a recuperação de “valores” de Lênin e Stálin

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global – Parte 2

>> Leia também: Oculto Revelado: Reunião do Clube Bilderberg 2016!

>> Leia também: Bilderberg: Misteriosa conferência reúne elite mundial na Alemanha!

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial: O Jogo Illuminati

>> Leia também: Mídia: Berlim e Paris planejam ‘Superestado europeu’ em vez da UE

>> Leia também: Nova Thatcher? Quem é Theresa May, a nova primeira-ministra do Reino Unido

>> Leia também: Brexit: O Filme – A liberdade não está livre!

>> Leia também: Cenário Internacional: Reino Desunido = Desunião Europeia; Tese, Antítese = Síntese

>> Leia também: Uma nova Europa? O Reino Unido ainda pode voltar atrás no Brexit? Entenda a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido

>> Leia também: Guerra de titãs: Globalistas vs Nacionalistas!

>> Leia também: Os 4 Cavaleiros do Apocalipse e a Cronologia do Fim!

>> Leia também: Nazismo e Comunismo (Direita e Esquerda), ambos manipulados pela elite capitalista

>> Leia também: Carta escrita pelo ‘Papa’ da maçonaria Albert PIke em 1871 (século XIX) revela a 3ª Guerra Mundial. Chocante!

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Economia
Colapso na economia faz Venezuela limitar a quantidade de bolívares que cidadãos podem ter no país!

O Banco Central da Venezuela (CBV) limitou hoje a quantidade de bolívares (moeda venezuelana) em efetivo notas que os cidadãos...

Fechar