Mokele-mbembe: O dinossauro do Congo!

diiiimokele-mbembeo-dinossauro-do-congo

O Mokele-Mbembe (Mokèlé-mbèmbé – que significa “aquele que interrompe o fluxo dos rios”) é uma estranha criatura que dizem viver no rio Congo (O maior rio da África oeste). É uma das criaturas mais vistas no ramo da Criptozoologia (mesmo que o seu “eu verdadeiro” não seja visto). Os moradores da região do Congo, alguns lagos próximos e de Camarões, relatam constantemente ver a misteriosa criatura.

Trechos de documentário do The History Channel sobre o “Mokele-mbembe, o último dinossauro vivo”. Demonstra a veracidade da narrativa bíblica do livro de Jó, quando Deus manda ao patriarca contemplar o Beemote (que algumas versões ridiculamente traduzem por hipopótamo – o que não está de acordo com a descrição do animal) que está vivo e diante de seus olhos.

A Bíblia Sagrada mostra homens e dinossauros vivos juntos, e este documentário confirma esta possibilidade. Favor comparar o animal descrito e examinado neste vídeo com o Beemote da Bíblia Sagrada descrito em Jó 40:15-24.

>> Leia também: A arca de Noé já foi encontrada a bastante tempo na Turquia e cientistas comprovam!

1. Descrição

A aparência do Mokele-mbembe varia muito, como toda boa criatura criptozoológica. Dizem que o Mokele é herbívoro, e tem aproximadamente o tamanho entre um elefante pequeno e um hipopótamo grande. Possui um pescoço longo, cauda longa, e cabeça pequena (Bem semelhante aos extintos dinossauros pescoçudos do grupo Saurópode como o Braquiossauro, só que uma versão miniatura), tem preferência por águas profundas, e sua cor é cinza ou marrom. Há também lendas que dizem que o Mokele não passa de um espírito que assombra as curvas dos rios.

O biólogo Roy Mackal – que já partiu em busca do Mokele, sem sucesso – acredita que a criatura é um réptil, assemelhando-se com uma iguana ou um lagarto monitor. Embora seu tamanho (5 a 9 metros de comprimento) não seja em nada parecido com qualquer criatura existente. Roy Mackal também acredita que pode se tratar de um dinossauro saurópode pequeno.

2. Aparições

As aparições do Mokele começaram a ser relatadas juntamente com as expedições feitas à África por colonizadores. Moradores locais já diziam ver a tal criatura em detalhes, mas só após a chegada dos europeus é que a lenda começou a se espalhar, ganhando a fama criptozoológica.

Temos, por exemplo, o relato do capitão Freiherr von Stein zu Lausnitz, que em 1913, enquanto implantava colônias alemães no atual Camarões, escreveu em seu diário a descrição de uma criatura que seus guias disseram ver:

O animal é descrito como sendo de uma cor cinza-amarronzado, com pele lisa, o tamanho é quase que o de um elefante, ou pelo menos o de um hipopótamo. Dizem que tem um pescoço longo e flexível, e apenas um dente, mas bem longo; alguns dizem que é um chifre. Poucos falaram sobre a longa e musculosa cauda, parecida com a de um crocodilo. Contam que as canoas que se aproximam estão condenadas; o animal ataca as embarcações de uma vez e mata a tripulação, mas não come os corpos. A criatura vive em cavernas que foram lavadas pela água do rio, levando a argila de sua costa e deixando pontas afiadas. Dizem que sobre a costa uma vez por dia em busca de comida; sua dieta é totalmente de vegetais. Essa característica discorda da possível explicação de que seria um mito. A planta preferida me foi mostrada, é um tipo de “liana” com grandes flores brancas, com frutas leitosas e semelhantes à maçãs. No Rio Ssombo, me mostraram um caminho que diziam ter sido feito pelo animal quando este foi buscar comida. O caminho estava fresco e havia plantas, como a que foi descrita, por perto. Mas como há muitas trilhas feitas por elefantes, hipopótamos e outros grandes mamíferos, é impossível fazer uma análise particular com qualquer certeza.”

No total, mais de 20 expedições foram feitas para encontrar o ser, no entanto, a maioria delas foi um fracasso completo, mas algumas relataram com sucesso encontrar pegadas, ouvir sons e até mesmo ter avistado a criatura de longe (A maioria dessas aparições não contavam com a presença de câmeras, apenas uma expedição japonesa, de 1988, jura ter filmado o monstro, mas esta filmagem já foi considerada fraude oficialmente).

A “busca” mais recente ao Mokele-Mbembe foi em 2009, quando a equipe do programa MonsterQuest (do canal The History Channel) foi à África tentar encontrar a criatura. O Mokele não foi oficialmente achado, mas a equipe encontrou uma caverna propícia para a moradia de tal criatura, e filmaram estranhas formas serpenteantes na água, como se algo grande e longo nadasse sob ela.

Mas, como sempre, suspeita-se abertamente das fotos. Apenas as das pegadas chegam próximas de serem plausíveis, mas sem nada confirmado.

Haveria mesmo um fóssil vivo na África? (Mais um, aliás, lembrem-se do Kongamoto), se sim…Haveria mais de um?

Lembrando que boa parte da floresta do Congo (e de muitas outras na África) são inexploradas pelo homem ainda, ou seja, é impossível saber o que se esconde por entre as árvores, dentro de cavernas escuras, ou na parte mais profunda do Rio Congo. [FONTE: Via: Criacionismo]

Pegada da criatura.

Pegada da criatura.

Suposto Mokele-Mbembe atravessando um rio;

Suposto Mokele-mbembe atravessando um rio.

Contextualização:

Pesquisadores russos pela 1ª vez registram animal “mítico” em vídeo.

por Lucas Rabello

24/06/2015 –

A Mesonychoteuthis hamiltoni, ou lula-colossal, é a maior espécie de lula conhecida, e provavelmente a mais assustadora.

Durante 300 anos entre os séculos 16 ao 19 – o auge da descoberta de novas terras – a crença popular dizia que o oceano abrigava enormes monstros marinhos – desde dragões marinhos até lulas colossais, como o mítico Kraken.

Bem, a Mesonychoteuthis hamiltoni poderia ser um primo do Kraken. Esta lula-colossal é a maior espécie de lula conhecida e pode atingir um comprimento de 12 a 14 metros. A espécie foi descoberta em 1925, quando encontraram dois tentáculos dentro do estômago de uma baleia cachalote. Os cachalotes foram observados mergulhando em profundidades de mais de 2.000 metros para caçar lulas-colossais.

Mas qual a resposta para a pergunta mais importante que continua sendo: “o que aconteceria se esse monstro marinho gigante decidisse comê-lo”? Bem, você pode ter certeza de que seria provavelmente uma experiência dolorosa. Como o cérebro desta criatura é enrolado em torno de sua garganta como uma rosquinha, as coisas que essas lulas podem comer são bastante restritas. Mas isso não importa! Primeiro, ela lhe rasgaria em pequenos pedaços com seu bico antes de devorar sua refeição. Felizmente, neste ponto, você provavelmente já estaria muito morto para testemunhar o horror completo do seu destino.

Não há, no entanto, qualquer relato (de confiança) de uma lula gigante comendo seres humanos.

Em suma, gostaria de aconselhá-lo a abster-se de quaisquer planos de férias que envolvem mergulhar a profundidades de 2.000 metros. Porque você nunca sabe o que vai encontrar nas profundezas do oceano. Para assistir a esta lula gigante em ação ao vivo, certifique-se de ver o vídeo acima. [ScienceDump]

CURIOSIDADE BÍBLICA: Leviatã

Leviatã

O segundo maior monstro descrito no livro de Jó, Leviatã é uma enorme criatura marinha que não liga para as armas humanas, exala fogo e fumaça de suas narinas. Existem algumas teorias que forçam os textos bíblicos que insistem que Leviatã é só uma descrição poética de um crocodilo, apesar que crocodilos não soltavam fogo.

Jó – 41:1 PODERÁS tirar com anzol o Leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda?

O Livro de Jó, capítulos 40 e 41, aponta a imagem mais impressionante do Leviatã, descrevendo-o como o maior dos monstros aquáticos. No diálogo entre o Senhor Deus e Jó, o primeiro procede a uma série de indagações que revelam as características do monstro, tais como “ninguém é bastante ousado para provocá-lo; quem o resistiria face a face? Quem pôde afrontá-lo e sair com vida debaixo de toda a extensão do céu? ….Quem lhe abriu os dois batentes da goela, em que seus dentes fazem reinar o terror?…… Quando se levanta, tremem as ondas do mar, as vagas do mar se afastam. Se uma espada o toca, ela não resiste, nem a lança, nem a azagaia, nem o dardo. O ferro para ele é palha, o bronze pau podre” (Bíblia Sagrada, 1957: 656). Ao lado do Leviatã, no capítulo 40 do livro de Jó, aparece o Behemoth[9], vigoroso e musculoso animal terrestre, “sua força reside nos rins e seu vigor no músculo do ventre. Levanta sua cauda como (um ramo) de cedro, os nervos de suas coxas são entrelaçados; seus ossos são tubos de bronze, sua estrutura é feita de barras de ferro” (Bíblia Sagrada, 1957: 654).

Salmos – 74:14 Fizeste em pedaços as cabeças do Leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto. Salmos – 104:26 Ali andam os navios; e o Leviatã que formaste para nele folgar.

Isaías – 27:1 NAQUELE dia o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o Leviatã, serpente veloz, e o Leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar.  [FONTE: http://misteriosdomundo.org]

>> Leia também: A arca de Noé já foi encontrada a bastante tempo na Turquia e cientistas comprovam!

Os Dinossauros e o homem viveram juntos, as provas e evidências estão na Bíblia e na própria ciência (com fatos científicos).

A Ciência não prova que as revelações bíblicas são verdadeiras porque, se fosse assim, a Ciência seria maior que a bíblia. Na verdade, a Ciência apenas constata a verdade bíblica.

Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1:19-20

Assista: A Verdade sobre os Dinossauros | Acabou a Farsa do Evolucionismo (com fatos científicos)

MAIS…

>> Leia também: Estrela invasora do Sistema Solar: NASA mentiu sobre a verdadeira trajetória de Nibiru?

>> Leia também: Roma Papal mudou os tempos e a Lei de Deus; Mudança para o Calendário Gregoriano faz aniversário hoje!

>> Leia também: Papiro egípcio fora da Bíblia narra as 10 pragas do Egito – Papiro egípcio antigo contém registro mais antigo da “Estrela do Demônio”

RELACIONADOS:

Acesse: Pesquisadores estadunidenses divulgam fotos sigilosas de humanos gigantes. Confiram!

Acesse: Há uma razão? Criação vs Evolução

Acesse: Os Dinossauros e o homem viveram juntos, as provas e evidências estão na bíblia e na própria ciência

Acesse: O Mundo Pré-Diluviano: A História Secreta da Raça Humana

MAIS…

RELACIONADOS:

>> Leia também: A Terra é mesmo plana? Conclusões!

>> Leia também: N.A.S.A. – UMA ODISSEIA NA MENTIRA

>> Leia também: A Terra é mesmo plana… Vocês conseguiram!

>> Leia também: TERRA PLANA: UMA TEORIA RIDÍCULA, ESDRÚXULA E ESTÚPIDA

>> Leia também: MORTE TRÁGICA: Membro de grupo sobre a Terra Plana se joga de prédio para provar que a gravidade não existe

>> Leia também: TERRA PLANA: A MÃE DE TODAS AS “TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO” OU EVIDÊNCIA CIENTÍFICA? TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

RELACIONADOS:

>> Leia também: REVELAÇÃO BÍBLICA: Símbolos Proféticos – Significado Literal

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A MARCA DO ANTICRISTO

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

>> Leia também: Microchip, Tecnologia e 666 – Tirando o nosso foco na verdade bíblica da verdadeira Marca da Besta!

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Islamismo ou Vaticano: Quem cumpre a profecia?

>> Leia também: O falso papa e o cumprimento da profecia do Terceiro Templo – A Religião Mundial

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: Roma Papal mudou os tempos e a Lei de Deus; Mudança para o Calendário Gregoriano faz aniversário hoje! 

>> Leia também: Uma farsa muito grande está sendo montada: A Chegada! Estão nos preparando definitivamente para um contato alienígena?

>> Leia também: Antes, durante e depois da Reforma Protestante: pessoas fiéis ao Senhor Jesus Cristo que afirmaram com todas as letras que Roma Papal é o sistema do Anticristo!

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Arqueologia
A arca de Noé já foi encontrada a bastante tempo na Turquia e cientistas comprovam!

Cientistas encontraram a arca de Noé no monte Ararat, Turquia. A arca de Noé era, segundo a Bíblia, era um...

Fechar