Novo terremoto sacode o México, informou o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico!

…,”e terremotos, em vários lugares.”… {Mateus 24:7}

Terremoto de magnitude 5.9 sacode o litoral oeste do México.

Neste domingo (24), um sismo de magnitude 5.9 sacodiu o litoral oeste do México, informa o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico.

Por sua vez, o Serviço Sismológico Nacional informou em sua conta no Twitter que se tratou de um sismo de magnitude de 5.7.

​O epicentro do terremoto foi detectado a 99 quilômetros ao sul ou sudoeste do município de Tonala, no estado de Chiapas.

Anteriormente, em 19 de setembro, a capital do país sofreu um sismo de categoria 7.1 que destruiu dezenas de edifícios e virou a causa de morte de pelo menos 307 pessoas. [FONTE: Sputnik News]

Urgente! México: se formou a tormenta tropical pilar a partir da depressão tropical 18-E no Oceano Pacífico, localiza-se a 110 km a Oeste-Sudoeste de Manzanillo, Colima.

*Clique com o botão direito em cima do vídeo e reative o som. 

Furacão Maria deixa ao menos 13 mortos em Porto Rico; duas cidades são evacuadas.

Barragem ameaça romper em Porto Rico após a passagem do super furacão Maria e o perigo pode ser iminente. Ordenam a evacuação de 70.000 moradores próximos da represa Guajataca…

*Clique com o botão direito em cima do vídeo e reative o som. 

Ao menos 13 pessoas morreram e outras 700 foram resgatadas após a passagem do devastador furacão Maria por Porto Rico. Além de fortes inundações, o país sofre ainda com a falta de eletricidade, água potável e comunicações. Duas cidades foram evacuadas por risco do rompimento da represa de Guajataca, no noroeste da ilha.

Os cidadãos estão sendo desalojados “o mais rápido possível” de Isabela e Quebradilla, segundo informou o Serviço Nacional de Meteorologia (SNM), que advertiu que a situação é “extremamente perigosa”.

A falha na estrutura da represa se deve ao excesso de capacidade pelas chuvas e transbordamentos dos rios provocados pelo ciclone em sua passagem esta semana por Porto Rico, o que está fazendo com que sua estrutura esteja cedendo.

De acordo com dados oficiais do Centro Geológico dos Estados Unidos, a água, antes da passagem do furacão, já tinha subido quase um metro por conta das chuvas. Antes da ordem de evacuação, o SNM já tinha advertido do perigo de inundações na área.

As autoridades locais recomendaram à população que busque refúgio em “lugares mais altos” que a represa, que foi construída em 1920. [Hector Retamal/AFP]

O furacão Maria causou fortes estragos na cidade de Cataño, em Porto Rico.

Situação ainda é grave.

Mesmo rebaixado para categoria 3 –depois de atingir a categoria máxima de 5–, o furacão continua a ser uma ameaça para Porto Rico

Estão previstas chuvas torrenciais que agravarão as inundações no território de 3,4 milhões de habitantes, que poderão ficar sem eletricidade durante vários meses e com uma rede de telecomunicações bastante danificada

O presidente americano, Donald Trump, declarou o território “zona de grande desastre”, o que libera fundos ilimitados de ajuda federal para a ilha. “Porto Rico está totalmente devastado e em um estado muito delicado”, disse ele.

O governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, alertou que a situação ainda pode ficar pior. “O que provoca mais mortes neste tipo de evento é a chuva”, explicou ele, recordando que a ilha sofre com as chuvas deixadas pela cauda de Maria, apesar de o olho do furacão já estar mar adentro.

“Antecipamos que seria o maior desastre do século em Porto Rico e efetivamente assim o foi”, acrescentou Rosselló. [Hector Retamal/AFP]

Casa fica totalmente devastada após passagem do furacão Maria, em Cataño, em Porto Rico.

Água até o segundo andar.

Um vídeo difundido nas redes sociais por uma moradora do bairro de Toa Baja mostra a água invadindo o segundo andar de sua casa.

“Estamos presos, Deus nos ajude. Não podemos fazer nada”, lamenta a mulher. “Não podemos subir no telhado por causa do vento, vejam as ondas”, acrescenta.

Durante a noite, dezenas de famílias foram resgatadas deste bairro, um subúrbio da capital de San Juan, que inundou quando um lago transbordou.

“Todos nós vivemos a pior noite de nossa vida, mas os boricuas têm uma grande força interior”, comentou, por sua vez, Iris Rivera, de 53 anos, morador da capital. “Todo mundo está ajudando a limpar, a organizar o trânsito, a apoiar seu vizinho”.

Em Ocean Park, uma zona turística de San Juan, também está debaixo da água. Residentes presos no segundo andar de suas casas observam a inundação, enquanto outros, em botes e caiaques, verificam se seus vizinhos estão bem.

Vários comércios foram saqueados e não se via muita presença policial, apesar de o governo informar sobre várias prisões.

O governo declarou toque de recolher noturno e estendeu até a Lei Seca até sábado.

“A San Juan que conhecíamos desapareceu”, afirmou a prefeita da capital, Carmen Yulin Cruz, que alertou que a ilha poderá ficar privada de eletricidade de quatro a seis meses. Próximo destino de Maria. [NOAA/AFP]

Imagem de satélite mostra avanço do furacão Maria pelo Caribe.

Em seu mais recente boletim, o Centro Nacional de Furacões disse que Maria perdeu força (categoria 3) e segue com ventos de 205 Km/h. O furacão está a 145 quilômetros das ilhas Turcas e Caicos e a 675 quilômetros de Nassau (Bahamas).

As ilhas Turcas e Caicos, um território britânico, já sofrem com os fortes ventos e chuvas.

O governo local colocou à disposição dos habitantes novos refúgios, uma vez que as instalações disponibilizadas antes sofreram danos com a passagem do furacão Irma, no início do mês. Devastação no Caribe. [Ricardo Rojas/Reuters]

Em Punta Cana, na República Dominicana, terremoto causou destruição e inundações.

O furacão maria deixou 33 mortos em sua passagem pelo Caribe, sendo duas vítimas fatais em Guadalupe, 15 em Dominica e três no Haiti.

Na República Dominicana, o furacão deixou sem energia 140.000 pessoas e causou inundações devido à cheia dos rios.

O Centro de Operações de Emergência (COE) ordenou a evacuação obrigatória em 26 das 32 províncias do país e mais de 17.000 pessoas foram evacuadas.

Quase 3.000 moradias reportaram danos e, segundo o COE, 15 comunidades ficaram isoladas pelas cheias dos rios e uma ponte desabou. (*Com informações de agências de notícias.)

>> Leia também: Dialética de Hegel: Islã, Cristianismo e Profecias…Revolução política em efervescência na Europa e no Ocidente! >> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes! >> Leia também: A Carta Trump: “Quero devolver o poder à igreja” – Seria Donald Trump o novo Constantino? >> Leia também: União Igreja e Estado: Líderes querem que igreja volte a ter “papel central” na Inglaterra! >> Leia também: A formação final da imagem da Besta: Donald Trump recebe com prazer rezas oficiais de líderes religiosos numa catedral protestante em Washington DC >> Leia também: A força da águia – Um novo modelo de líder nacional e mundial

MAIS…

>> Leia também: União do Catolicismo, Protestantismo apostatado e Espiritismo em todo o mundo!

MAIS…

>> Leia na íntegra toda a Encíclica Laudato Si

>> Leia aqui no site tudo sobre a Encíclica Laudato Si

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global – Parte 2

>> Leia também: Países adotam na ONU a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

>> Leia aqui no site tudo sobre a farsa do Aquecimento Global

>> Leia também: Aquecimento Global: O maior escândalo científico do Mundo

>> Leia também: A Grande Farsa do Aquecimento Global e a Nova Ordem Mundial

>> Leia também: Entenda a COP 21: O Império ecológico e o totalitarismo planetário

>> Leia também: O FUTURO DO MUNDO: A TIRANIA DA NOVA ORDEM MUNDIAL

>> Leia também: TERRORISMO CLIMÁTICO: CRÍTICA CIENTÍFICA À ENCÍCLICA ‘LAUDATO SI’

>> Leia também: Aquecimento Global: O maior escândalo científico dos Estados Unidos e do Mundo

>> Leia também: A PREPARAÇÃO DA RELIGIÃO E DO ESTADO PARA O DECRETO DOMINICAL!

>> Leia aqui no site tudo sobre Geoengenharia

>> Leia também: CONHEÇA O PROJETO HAARP

>> Leia também: HAARP: O projeto militar dos EUA que pode ser uma arma geofísica

>> Leia também: O HAARP Brasileiro

>> Leia também: Geoengenharia: Rastros químicos Contrail e Chemtrail, saiba em detalhes!

>> Leia também: Flagra espetacular de avião envenenando uma cidade com chemtrails

>> Leia também: Geoengenharia e Aquecimento Global, uma ligação direta!

>> Leia também: Prova irrefutável de que todos nós estamos sendo pulverizados com veneno: 571 toneladas de chumbo ‘chemtrails’ tóxicos em céus da América a cada ano

>> Leia também: PUTIN: ANTROPOGÊNICA ALTERAÇÃO CLIMÁTICA É UMA ARMA geoestratégica

>> Leia também: CONHEÇA O CHEMTRAIL (NUVEM QUÍMICA)

>> Leia também: Putin: Aquecimento global é “uma fraude”

Leia também: “O aquecimento global é mentira”, Diz climatologista da USP

>> Leia também: Aquecimento Global: O maior escândalo científico do Mundo

>> Leia também: Edward Snowden: ”O aquecimento global é uma farsa criada pela CIA”

>> Leia também: Tudo sobre Criptomoedas

>> Leia também: PayPal passa a aceitar o Bitcoin!

>> Leia também: Entenda como é uma transação feita com a moeda virtual Bitcoin

>> Leia também: Moeda física tem data para acabar, diz diretor-geral do PayPal na AL

>> Leia também: CRIPTOMOEDAS: A HISTÓRIA DA ECONOMIA ESTÁ SENDO REESCRITA. NÃO FIQUE DE FORA DESSA E NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE VENCER!

RELACIONADOS:

>> Leia também: REVELAÇÃO BÍBLICA: Símbolos Proféticos – Significado Literal

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A MARCA DO ANTICRISTO

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

>> Leia também: Microchip, Tecnologia e 666 – Tirando o nosso foco na verdade bíblica da verdadeira Marca da Besta!

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Islamismo ou Vaticano: Quem cumpre a profecia?

>> Leia também: O falso papa e o cumprimento da profecia do Terceiro Templo – A Religião Mundial

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: Uma farsa muito grande está sendo montada: A Chegada! Estão nos preparando definitivamente para um contato alienígena?

>> Leia também: Antes, durante e depois da Reforma Protestante: pessoas fiéis ao Senhor Jesus Cristo que afirmaram com todas as letras que Roma Papal é o sistema do Anticristo!

RELACIONADOS:

Acesse: Aquecimento Global: O maior escândalo científico dos Estados Unidos e do Mundo

Acesse: Entenda a COP 21: O Império ecológico e o totalitarismo planetário

Acesse: Conferência do clima termina com ‘acordo histórico’ contra aquecimento global

Acesse: A Verdade Sobre Setembro de 2015. Países adotam na ONU a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

Acesse: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global

Acesse: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global – Parte 2

Acesse: Será que a ONU introduziu a Nova Ordem Mundial com a “Agenda 2030”?

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Clima
Alerta: Grande Falha de San Andreas dá sinais de iminente catástrofe!

A falha de San Andreas, a mais famosa falha geológica da Califórnia, continua acumulando energia. Quando acontecer o sismo, o mais...

Fechar