O terrorismo climático começou: Passa a valer hoje o Acordo do Clima de Paris!

Nações Unidas: O Acordo de Paris sobre Mudança Climática entrou oficialmente em vigor, marcando o início de uma nova era na luta contra o aquecimento do planeta.

pariscop-770x439_cdfb

“Hoje, fazemos história nos esforços da humanidade contra a mudança climática”, destacou o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, que falou de um momento “transcendental” para o futuro da Terra.

O Acordo de Paris foi assinado em 12 de dezembro de 2015 na capital da França pelos 195 países signatários da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC). No entanto, para se tornar efetivo precisava ser ratificado por pelo menos 55 países representantes de 55% das emissões mundiais de gases causadores do efeito estufa.

O passo-chave aconteceu em setembro, quando China e Estados Unidos – os dois maiores poluidores – ratificaram o pacto. A meta foi alcançada pouco depois, em 5 de outubro, quando a União Europeia (UE) entregou os documentos de adesão. Como estava estabelecido no texto, o Acordo entrou em vigor hoje, 30 dias depois dessa data.

Nas últimas semanas mais países continuaram ratificando o pacto e atualmente são quase 100 as nações que oficializada a adesão, alcançado 70% das emissões globais.

A rapidez do processo mostra a renovação do compromisso da comunidade internacional frente à mudança climática e contrasta, por exemplo, com os mais de sete anos que demorou a entrar em vigor o Protocolo de Kioto. Apesar disso, os especialistas advertem que é necessário tomar medidas emergenciais se quiserem evitar os efeitos mais adversos do aquecimento global.

O Acordo de Paris tem como principal objetivo “manter a temperatura média mundial abaixo de dois graus centígrados respeito aos níveis pré-industriais”. Apesar de o texto ser juridicamente vinculativo, as medidas específicas que cada país empreenderá não são e muitas ainda estão pendentes de desenvolvimento. Por isso, as Nações Unidas alertaram hoje a importância de “manter o impulso” que permitiu a rápida aplicação do Acordo e pediu o início do trabalho para avançar rumo a um mundo de baixas emissões e resistente à mudança climática.

“Agora, é o momento de reforçar a determinação global, de fazer o que os cientistas pedem e de aproveitar a oportunidade para construir um mundo mais seguro e sustentável para todos. Estamos em uma corrida contra o tempo”, lembrou o diplomata sul-coreano.

Conforme o último relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), os governos devem redobrar “urgentemente” os esforços para diminuir as emissões de gases causadores do efeito estufa. Segundo o PNUMA, até 2030 essas emissões excederão em mais de 25% os níveis necessários para manter o aquecimento global abaixo do limite crucial de 2 graus centígrados.

Caso não aconteça uma redução rápida desses gases “nocivos”, o planeta experimentará possivelmente um aumento em sua temperatura média global de entre 2,9 e 3,4 graus centígrados, mesmo que todos os compromissos do Acordo de Paris sejam aplicados.

poluicao-indias

Na próxima semana, a comunidade internacional na Conferência sobre Mudanças Climáticas de Marrakech, no Marrocos, com o objetivo de avançar nos detalhes da implantação do pactuado em Paris.

Em 2018, então, acontecerá a primeira revisão das contribuições dos países para a redução das emissões, que depois poderão ser atualizadas periodicamente caso seja necessária mais ambição.

[FONTE: terra]

Bartolomeu I sobre Cop 22: passos positivos, mas poucos progressos.

Bartolomeu, o Patriarca “defensor” dos Oceanos.

O Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, escreveu uma mensagem em vista da 22ª sessão da Conferência das Partes da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas (Cop 22) que se realizará 7 a 18 deste mês de Novembro de 2016, em Marrakesh, no Marrocos.

A Cop 22 se realizará de 7 a 18 deste mês, em Marrakesh, no Marrocos - AFP

A Cop 22 se realizará de 7 a 18 deste mês, em Marrakesh, no Marrocos – AFP

Istambul (RV) – O Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, escreveu uma mensagem em vista da 22ª sessão da Conferência das Partes da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas (Cop 22) que se realizará 7 a 18 deste mês, em Marrakesh, no Marrocos.

“Depois de vinte e dois anos chegou, finalmente, o momento para todos nós de ver os rostos humanos que sofrem por causa do impacto de nossos pecados ecológicos. Não é somente uma questão de quem é culpado ou quem deveria remediar. Não é simplesmente questão de se ou porque devemos mudar. E não é certamente um problema de como alguns podem continuar tirando proveito ou como podemos reduzir ao mínimo a mudança climática. Trata-se de seres humanos, todos nós, mas sobretudo os últimos, os vulneráveis ou marginalizados entre nós que são atingidos injustamente e irreversivelmente”, ressalta o patriarca na carta.

“A reunião”, afirma o patriarca ecumênico, “é uma ocasião para se alegrar porque as nações do mundo responderam ao apelo urgente, feito em Paris, de enfrentar e aprovar com confiança a agenda que temos em frente. Mas Cop22, por vários motivos, nos recorda dolorosamente que 197 partes ratificaram até agora uma convenção implementada depois da Cúpula sobre a Terra no Rio em 1992.

Desde então, um série de protocolos e acordos levaram a várias negociações e decisões durante as 22 sessões internacionais das convenções das Nações Unidas. “Fizemos passos positivos. Todavia, poucos progressos. Certamente, não chamados à reponsabilidade as nossas nações sobre as resoluções alcançadas ou sobre as violações perpetradas”, ressalta ainda Bartolomeu I. 

“Vinte e dois anos são um  período de tempo inaceitavelmente longo para responder à crise ambiental, sobretudo a partir do momento em que estamos conscientes de sua ligação estreita e inseparável com a pobreza, migração e conflitos. Vinte e dois anos são um período  injustificavelmente interminável para enfrentar a difusão dos combustíveis fósseis, enquanto os cientistas nos dizem que temos menos de duas décadas não somente para reduzir, mas para substituir com as energias renováveis”, frisa ainda o patriarca. Bartolomeu I critica os governos e as empresas que prosseguem há anos a mesma política, assim como os indivíduos que, com arrogância, perpetuam as mesmas práticas.

O patriarca conclui a mensagem com uma oração humilde e audaz a fim de que “todas as partes na Cop 22 reconheçam e respondam aos grandes desafios relacionados às mudanças climáticas. Uma maneira poderia ser o implementar o acordo Cop 21 de Paris sem mais atrasos”.

(MJ / RV)

Contextualização:

Preparem-se!…Leis da Cop21 sendo estabelecidas…

Vocês se lembram do fracassado Tratado de Copenhague?

13076729_598342903651539_4267447534267158367_n-300x223wert

Os globalistas e eco-fascistas vão impor goela abaixo este tratado que visa facilitar ainda mais sua interferência nas soberanias nacionais, abrir espaço para a criação de uma autoridade única mundial, e é claro: gerar mais lucros. Tudo isso usando como justificativa a farsa do Aquecimento Global.

O mundo vive uma hora de crise. Do ponto de vista humano o futuro é deveras sombrio. Mas o Eterno Deus, nosso Pai celestial está ao leme da História. Ele orienta e controla os acontecimentos para a execução do Seu plano: dar ao homem um mundo ideal. Isto é o que o futuro reserva, para os que esperam no Eterno Deus. Vinte e seis séculos de História atestam que este anúncio das Escrituras é verdadeiro. Na foto, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, assina Acordo de Paris com neta no colo. (Foto: Divulgação). Com informações de Júlio César Prado.

ASSISTA: EXCLUSIVO! GLOBO Mostra Detalhes Da Lei Dominical

Mais Detalhes Do Decreto Dominical no Brasil.

Mais uma reportagem de alerta a todos!

Veja nesse que o Decreto Dominical está em discussão no Brasil.

Vamos orar para que o Eterno Deus nos ajude a sempre estar alertas e preparados para enfrentar as lutas e perseguições futuras que em breve devem chegar!

Nota: Para dar uma força aos líderes que participaram da reunião na ONU, o papa Francisco, grande promotor do combate ao aquecimento global, certa vez tuitou: “Uma verdadeira abordagem ecológica sabe cuidar do ambiente e da justiça, ouvindo o clamor da Terra e o clamor dos pobres”, e: “As mudanças climáticas constituem hoje um dos principais desafios para a humanidade, e a resposta requer a solidariedade de todos.” Quer por solidariedade e união de todos, quer por decretos presidenciais, uma coisa é certa: o ECOmenismo avança a passos largos e, para que não se esqueça, uma das propostas do papa para ajudar a conter esse problema ambiental que estaria ameaçando a vida neste planeta, é justamente o descanso dominical, a fim de que a Terra possa “descansar”. Está lá da encíclica Laudato Si, documento que vem sendo estudado por muitas pessoas e organizações ao redor do mundo. Será que chegaremos ao ponto em que um decreto presidencial obrigará as pessoas a descansar no domingo para o “bem de todos”? Alguns “ensaios” locais já vêm sendo feitos. Na ONU, o ex-secretário-geral Ban Ki-Moon chegou a dizer que “estamos em uma corrida contra o tempo”.  [MB] -O autor, Michelson Borges é jornalista.

MAIS…

>> Leia na íntegra toda a Encíclica Laudato Si

>> Leia aqui no site tudo sobre a Encíclica Laudato Si

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global – Parte 2

>> Leia também: Países adotam na ONU a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

>> Leia aqui no site tudo sobre a farsa do Aquecimento Global

>> Leia também: Aquecimento Global: O maior escândalo científico do Mundo

>> Leia também: Entenda a COP 21: O Império ecológico e o totalitarismo planetário

>> Leia também: O FUTURO DO MUNDO: A TIRANIA DA NOVA ORDEM MUNDIAL

>> Leia também: TERRORISMO CLIMÁTICO: CRÍTICA CIENTÍFICA À ENCÍCLICA ‘LAUDATO SI’

>> Leia também: Aquecimento Global: O maior escândalo científico dos Estados Unidos e do Mundo

>> Leia também: A PREPARAÇÃO DA RELIGIÃO E DO ESTADO PARA O DECRETO DOMINICAL!

>> Leia aqui no site tudo sobre Geoengenharia

>> Leia também: CONHEÇA O PROJETO HAARP

>> Leia também: HAARP: O projeto militar dos EUA que pode ser uma arma geofísica

>> Leia também: O HAARP Brasileiro

>> Leia também: Geoengenharia: Rastros químicos Contrail e Chemtrail, saiba em detalhes!

>> Leia também: Flagra espetacular de avião envenenando uma cidade com chemtrails

>> Leia também: Geoengenharia e Aquecimento Global, uma ligação direta!

>> Leia também: Prova irrefutável de que todos nós estamos sendo pulverizados com veneno: 571 toneladas de chumbo ‘chemtrails’ tóxicos em céus da América a cada ano

>> Leia também: PUTIN: ANTROPOGÊNICA ALTERAÇÃO CLIMÁTICA É UMA ARMA geoestratégica

>> Leia também: CONHEÇA O CHEMTRAIL (NUVEM QUÍMICA)

>> Leia também: Putin: Aquecimento global é “uma fraude”

Leia também: “O aquecimento global é mentira”, Diz climatologista da USP

>> Leia também: Aquecimento Global: O maior escândalo científico do Mundo

>> Leia também: Edward Snowden: ”O aquecimento global é uma farsa criada pela CIA”

>> Leia também: Tudo sobre Criptomoedas

>> Leia também: PayPal passa a aceitar o Bitcoin!

>> Leia também: Entenda como é uma transação feita com a moeda virtual Bitcoin

>> Leia também: Moeda física tem data para acabar, diz diretor-geral do PayPal na AL

>> Leia também: CRIPTOMOEDAS: A HISTÓRIA DA ECONOMIA ESTÁ SENDO REESCRITA. NÃO FIQUE DE FORA DESSA E NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE VENCER!

RELACIONADOS:

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A MARCA DO ANTICRISTO

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Islamismo ou Vaticano: Quem cumpre a profecia?

>> Leia também: O falso papa e o cumprimento da profecia do Terceiro Templo – A Religião Mundial

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: Uma farsa muito grande está sendo montada: A Chegada! Estão nos preparando definitivamente para um contato alienígena?

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Clima
Barack Hussein Obama 3º Mandato? FEMA, Lei Marcial, Desastres…Está Tudo Preparado?

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;…” Mateus 24:6 >> Leia também: O que é a tormenta solar...

Fechar