Obama pronto a agir contra Moscou: Barack Obama ameaça atacar a Rússia, faltando um mês para deixar o cargo!

Declaração foi dada à rede de rádio pública dos EUA. Obama promete represálias à Rússia por ingerência nas eleições dos EUA. “Quando qualquer Governo estrangeiro tenta impactar a integridade das nossas eleições, devemos agir”.

[VIA: EURONEWS]

hqdefaultff

Barack Hussein Obama

(16/12/2016) – A interferência da Rússia durante a campanha eleitoral dos Estados Unidos contrapõe a Casa Branca do democrata Barack Obama à futura administração do republicano Donald Trump. O atual Governo vê o dedo do presidente russo, Vladimir Putin, por trás do roubo e divulgação de e-mails da equipe do Hillary Clinton, rival de Trump nas eleições de 8 de novembro. Trump, por sua vez, acusa os democratas de procurarem desculpas pela derrota de Clinton. Obama promete represálias contra a Rússia.

Em entrevista à rádio NPR, Obama disse: “Acredito que não haja dúvidas de que, quando qualquer Governo estrangeiro tenta impactar a integridade das nossas eleições, devemos agir. E agiremos, no momento e lugar que escolhermos. Em parte pode ser explícito e divulgado, em parte não”.

 O problema para o ainda presidente é que seu prazo para isso é de apenas um mês e cinco dias, até 20 de janeiro, quando Trump toma posse. E o presidente-eleito já deixou claro que não acredita na conclusão dos serviços de espionagem dos EUA, segundo os quais a Rússia foi responsável pelos ataques cibernéticos.

Alguns democratas acusaram Obama de passividade perante a suposta operação de Moscou para sabotar as eleições em prol de Trump. Num artigo publicado no The Washington Post, o chefe de campanha de Clinton, John Podesta, pediu ao Governo Obama que suspenda o sigilo sobre o maior número possível de informações sobre o caso. Ele propôs também que a Casa Branca apresente um relatório antes de segunda-feira, quando o Colégio Eleitoral se reúne para formalizar a eleição de Trump.

O presidente Barack Obama durante um ato na Casa Branca, em 14 de dezembro. ZACH GIBSON AFP

O presidente Barack Obama durante um ato na Casa Branca, em 14 de dezembro. ZACH GIBSON AFP

Obama deve conceder a partir de 11h15 desta sexta-feira (hora de Brasília) uma entrevista coletiva antes de embarcar para o Havaí, onde passa as festas de final de ano. Será a última do ano, e talvez a última do seu mandato.

A suposta tentativa de sabotagem eleitoral em favor de Trump certamente ocupará boa parte dessa coletiva. Os serviços norte-americanos de espionagem acreditam que a Rússia orquestrou o ataque cibernético. A CIA sustenta ainda, segundo fontes anônimas citadas pela imprensa local, que o objetivo foi ajudar o republicano. A Casa Branca, segundo seu porta-voz, Josh Earnest, corrobora tal versão. E vai além: na quinta-feira, em sua conversa diária com os jornalistas, Earnest acusou Putin, sem mencionar seu nome.

Ele se referia à conclusão, por parte dos serviços de espionagem dos EUA, de que o ataque digital só poderia ter ocorrido se fosse autorizado pelos “mais altos funcionários”. Esta frase levou o porta-voz a concluir que é “bastante óbvio que se referiam ao mais alto funcionário na Rússia”. Ou seja, a Putin.

Também insistiu em recordar que, durante a campanha, Trump incentivou a Rússia a piratear os emails de Clinton. Trump afirmou depois que havia dito isso de brincadeira. “Não acredito que ninguém na Casa Branca acredite que seja divertido que um adversário dos Estados Unidos se envolva em uma atividade cibernética maliciosa para desestabilizar nossa democracia. Não é uma brincadeira”, afirmou Earnest. “Ninguém na Casa Branca achou que fosse brincadeira. Ninguém na comunidade de espiões acreditou que fosse uma brincadeira.”

Trump não gostou das palavras de Earnest. “Esse idiota do Josh Earnest, não sei ele se fala com Obama”, disse o presidente-eleito num comício na Pensilvânia, parte de uma viagem de agradecimento por Estados que lhe deram a vitória. “Ter a um bom assessor de imprensa é importante, porque ele [Earnest] é ruim demais transmitindo a mensagem.”

Horas antes, em postagem no Twitter, Trump escreveu: “Se a Rússia, ou outra entidade estava pirateando, por que a Casa Branca esperou tanto para agir? Por que só se queixaram depois que Hillary perdeu?”. A insinuação é falsa.

Em 7 de outubro, um mês antes das eleições, os chefes do Gabinete de Inteligência Nacional, que agrupa as 17 agências de espionagem dos EUA, e do Departamento de Segurança Doméstica, divulgaram um comunicado conjunto apontando a Rússia como responsável pelo hackeamento. Vários congressistas prometeram uma investigação.

As palavras de Earnest sobre Trump e a resposta do presidente-eleito são o primeiro atrito público entre a equipe de Obama e seu sucessor. O democrata se esforçou até agora em preservar a unidade institucional, e Trump declarou várias vezes depois das eleições a sua admiração pelo democrata. Agora a trégua terminou. [FONTE: EL PAÍS]

Informação:

Publicado em 16 de dez de 2016 – Enquanto os preparativos avançam a bom ritmo para a cerimônia de investidura do 45° presidente dos Estados Unidos, que deverá tomar posse a 20 de janeiro, o processo de eleição ainda não está concluído. Os grandes eleitores votam sempre na segunda-feira seguinte à segunda quarta-feira do mês de dezembro. E, só após este voto, Trump será, de fato, o presidente. É uma tradição que remonta a 1787. O presidente dos Estados Unidos não é eleito por sufrágio universal direto, mas por um colégio de grandes eleitores, que recebem o mandato nos seus estados, em função do voto expresso pelos cidadãos. A eleição de 8 de novembro definiu qual dos candidatos ganhou os votos dos grandes eleitores em cada estado.

Dos 538 grandes eleitores do colégio 232 são dados como adquiridos para Clinton e 306 para Donald Trump. Para um candidato chegar à presidência são precisos 270 grandes eleitores.

Trump mantém pois a confiança e ainda ontem na Pensilvânia, excluiu qualquer hipótese de não tomar posse, desta forma: “Obrigado. Obrigado. Vocês são inacreditáveis e, daqui a quatro anos, ainda vamos ganhar por mais!”.

Mas as vozes descontentes continuam a manifestar-se e desta vez dirigem-se aos grandes eleitores que devem votar no dia 19, nos respetivos estados. Um videoclip apresentado por caras conhecidas do cinema e da cultura pede-lhes diretamente que mudem o sentido do voto e que façam o que só 82 grandes eleitores ousaram fazer até agora, na História dos Estados Unidos: votar contra o candidato que ganhou no seu estado. E, por conseguinte, remeter o resultado da eleição para o voto popular, que deu a vitória a Hillary Clinton com 48,3% dos votos dos americanos, contra 46,2% para Donald Trump.

É pouco provável que isto aconteça, mas a eventualidade existe.

>> Leia também: Arquitetando um golpe? Obama pede investigação completa de ataques virtuais durante eleições – Para CIA e FBI, ‘Rússia teria agido em eleições nos EUA para promover vitória de Trump’ 

Eleição nos EUA em discussão no ST.

Michael Moore que previu vitória de Trump, prevê agora que ele não chegará a assumir. Leia a Matéria na íntegra aqui: Um Novo Despertar

>> Leia também: Eleições americanas: “Golpe silencioso” contra o presidente eleito Donald Trump segue para o Supremo Tribunal dos EUA! 

>> Leia também: Donald Trump é eleito ‘pessoa do ano’ pela revista ‘Time’ – Trump não é um conservador, é um humanista, diz acadêmico americano que apoiou republicano!

>> Leia também: Os EUA estão a beira de uma guerra civil? Donald Trump será assassinado? Impeachment? FEMA, Lei Marcial, Desastres…Rússia e Vladimir Putin avisam dos perigos!

>> Leia também: Apenas uma Terceira Guerra Mundial ou algo ainda maior?

>> Leia também: O colapso econômico da América e do mundo é iminente. Prepare-se!

>> Leia também: Barack Hussein Obama 3º Mandato? FEMA, Lei Marcial, Desastres…Está Tudo Preparado?

>> Leia também: O que é a tormenta solar anunciada por Obama? Um iminente ataque rival com bomba de pulso eletromagnético (EMP)? Ou intenção de não deixar o poder e decretar a Lei Marcial?

>> Leia também: 2017: Prognósticos para um futuro tenebroso!

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: Julian Assange: “Google não é o que parece”, eles “fazem coisas que a CIA não pode”

>> Leia também: Chip e 666 – Tirando o nosso foco na verdade bíblica da verdadeira Marca da Besta!

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial: O Jogo Illuminati

>> Leia também: Triunfo de Donald Trump em 9/11 equivale a novo 11/9 – A vitória de Trump e o episódio de Os Simpsons

>> Leia também: Misteriosa lápide com nome de Donald Trump aparece no Central Park em Nova York, EUA

>> Leia também: Misteriosa lápide com nome de Donald Trump aparece no Central Park em Nova York, EUA

>> Leia também: Os Simpsons: Mais profetas que muitos profetas! Episódios já “previram” o futuro várias vezes

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: ROMA PAPAL: MUITO OURO E PODER

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: Patriarca Kirill de Moscou pede a recuperação de “valores” de Lênin e Stálin

>> Leia também: Nazismo e Comunismo (Direita e Esquerda), ambos manipulados pela elite capitalista

>> Leia também: RELIGIÃO ÚNICA A TODO VAPOR: Papa Francisco vai à Sinagoga e dias depois recebe convite para visitar a maior Mesquita do Ocidente

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: Barack Hussein Obama 3º Mandato? FEMA, Lei Marcial, Desastres…Está Tudo Preparado?

>> Leia também: Carta escrita pelo ‘Papa’ da maçonaria Albert PIke em 1871 (século XIX) revela a 3ª Guerra Mundial. Chocante!

>> Leia também: Por que a eleição americana entre Clinton e Trump é uma farsa?

>> Leia também: Entenda o que é a política, por que a democracia é um mito e as eleições um ritual!

>> Leia também: Ig Farben, o extermínio de milhões de pessoas e o grupo farmacêutico Bayer-Basf

>> Leia também: ‘El País’: Temer inaugura a república evangélica com católicos, protestantes e pentecostais!

>> Leia também: O último grande engano com a união do Catolicismo, Protestantismo apostatado e Espiritismo em todo o mundo!

>> Leia também: BALAÃO: A IMAGEM FIEL DA REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA DO PROTESTANTISMO APOSTATADO EM NOSSA GERAÇÃO!

>> Leia também: Profecias de Daniel 11: Evangélicos e católicos ‘conservadores’ do Brasil estão empurrando a política para o conservadorismo da direita apostatada!

>> Leia também: Michel Temer foi empossado presidente do Brasil em reunião exclusiva com maçons evangélicos e católicos antes de dar o golpe final contra o governo de Dilma Rousseff

MAIS…

>> Leia também: Bomba! Barack Obama é desmascarado de maneira conclusiva como criação da CIA

>> Leia também: Obama não nasceu nos EUA, sua presidência é ilegal

>> Leia também: Obama revela que mantém uma estátua de um deus Hindu e Buda no bolso (VÍDEO)

>> Leia também: Barack Obama usa anel com a declaração de fé: “Não há Deus senão Alá”

>> Leia também: Barack Obama é o primeiro presidente gay dos EUA

>> Leia também: EUA: As eleições preparam a guerra!

>> Leia aqui no site tudo sobre o Estado Islâmico

>> Leia também: ESTOURO: A Farsa do Grupo Terrorista ISIS

>> Leia também: Falsos ataques terroristas (False-Flag Attack)

>> Leia também: Está provado…EUA, Israel, OTAN e Aliados criaram e financiam o ISIS

>> Leia também: Estados Unidos e aliados são os principais financiadores mundiais do terrorismo!

>> Leia também: Patriarca Kirill de Moscou pede a recuperação de “valores” de Lênin e Stálin

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global – Parte 2

>> Leia também: Oculto Revelado: Reunião do Clube Bilderberg 2016!

>> Leia também: Bilderberg: Misteriosa conferência reúne elite mundial na Alemanha!

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial: O Jogo Illuminati

>> Leia também: Mídia: Berlim e Paris planejam ‘Superestado europeu’ em vez da UE

>> Leia também: Nova Thatcher? Quem é Theresa May, a nova primeira-ministra do Reino Unido

>> Leia também: Brexit: O Filme – A liberdade não está livre!

>> Leia também: Cenário Internacional: Reino Desunido = Desunião Europeia; Tese, Antítese = Síntese

>> Leia também: Uma nova Europa? O Reino Unido ainda pode voltar atrás no Brexit? Entenda a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido

>> Leia também: Guerra de titãs: Globalistas vs Nacionalistas!

>> Leia também: Os 4 Cavaleiros do Apocalipse e a Cronologia do Fim!

>> Leia também: Nazismo e Comunismo (Direita e Esquerda), ambos manipulados pela elite capitalista

>> Leia também: Carta escrita pelo ‘Papa’ da maçonaria Albert PIke em 1871 (século XIX) revela a 3ª Guerra Mundial. Chocante!

RELACIONADOS:

>> Leia também: REVELAÇÃO BÍBLICA: Símbolos Proféticos – Significado Literal

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A MARCA DO ANTICRISTO

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

>> Leia também: Microchip, Tecnologia e 666 – Tirando o nosso foco na verdade bíblica da verdadeira Marca da Besta!

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Islamismo ou Vaticano: Quem cumpre a profecia?

>> Leia também: O falso papa e o cumprimento da profecia do Terceiro Templo – A Religião Mundial

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: Uma farsa muito grande está sendo montada: A Chegada! Estão nos preparando definitivamente para um contato alienígena?

>> Leia também: Antes, durante e depois da Reforma Protestante: pessoas fiéis ao Senhor Jesus Cristo que afirmaram com todas as letras que Roma Papal é o sistema do Anticristo!

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Mundo
Colapso na economia faz Venezuela limitar a quantidade de bolívares que cidadãos podem ter no país!

O Banco Central da Venezuela (CBV) limitou hoje a quantidade de bolívares (moeda venezuelana) em efetivo notas que os cidadãos...

Fechar