Venezuela está sob Lei Marcial, sem comida, água ou poder

Por quê?

Simplesmente por causa do acordo de petróleo russo.

EUA está punindo Venezuela assim como todos os outros países como a Ucrânia, Síria, Macedônia e outros países dos Bálcãs.

89732165_b26a285c-f57b-413a-b200-b5c797e0b5aesa

Isto é o que os americanos verão se não acordarem.

Venezuela está em crise completa como o governo socialista do país deixar de fornecer bens básicos (como alimentos, água e energia) aos seus cidadãos.

Quase dois milhões de cidadãos assinaram petições para tirarem o presidente Nicolas Maduro do poder, mas seus desejos não foram levadas a sério. Sem determinação, os moradores fizeram rebeliões, fazendo com que o governo declare estado de emergência e lei marcial.

As pessoas agora estão sem comida, água, energia e estão sob o controle completo de seus militares.

Aí fica uma questão: Será que o Brasil está prestes a tomar este rumo também?

FONTES: POR TRÁS DA MÍDIA MUNDIAL / http://www.wuc-news.com

>> Leia também: CONHEÇA A FEMA: A AGÊNCIA FEDERAL DE GESTÕES DE EMERGÊNCIAS DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS

O que acontece quando um país declara Lei marcial, e por que “Lei Marcial”?

Quando se declara a Lei Marcial, todas as leis das autoridades civis do país serão substituídas por leis militares.

13.12.1981, Zb¹szyñ. Wprowadzenie stanu wojennego - przejazd kolumny wojsk z garnizonu w Sulechowie ulic¹ Œwierczewskiego (obecnie Senatorska) w Zb¹szyniu. Zdjêcie wykonane w godzinach przedpo³udniowych z okna mieszkania prywatnego autora. Fot. Grzegorz ¯o³nierkiewicz, zbiory Oœrodka KARTA [stan wojenny, wojsko, ulica, czo³gi, uzbrojenie]

Normalmente, quem declara a Lei Marcial é o exército, não o país. É bem parecido com o que acontece quando acontece um Golpe de Estado e os militares assumem o poder, toda a sociedade passará a responder pelas leis militarizadas. A Lei Marcial é instaurada quando o exército assim entender que o país esteja vivenciando uma grande crise política e civil. Já a origem do seu nome, o significado de “Marcial” é “guerreiro, belicoso”. Ou seja, uma nova lei baseada no poder bélico, das forças armadas.

Fontes: Veja e G1.

 

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Crise Financeira
Protesto de servidores do Rio com ‘Bem-vindo ao inferno’ repercute pelo mundo

O protesto de policiais civis, policiais militares e bombeiros do Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira dentro da área...

Fechar