A Terra é mesmo plana… Vocês conseguiram!

…”Ora, as autoridades, os anciãos, o homem de respeito, os líderes são a cabeça, os profetas que ensinam inverdades e mentiras são a cauda. Aqueles que guiam este povo são os mesmos que o desorientam, e aqueles que são guiados deixam-se seduzir e ser conduzidos ao erro”… ◄ Isaías 9:15-16 ►

*Na internet, existem teorias de que a Terra é oca, de que existe uma sociedade de aliens vivendo no fundo do Oceano, de que a Lua é um holograma, ou seja, existem centenas dessas teorias e, na nossa opinião e convicção, nem todas procedem, pois carecem evidências mais sólidas. Não é porque esse site que também contém “Teorias da Conspiração” que daremos créditos a qualquer uma delas. Nós sempre investigamos e filtramos ao máximo as informações que repassamos aqui. >> Leia também: A maior ditadura do mundo está online: CIA cunhou a expressão “Teoria da Conspiração”, seus agentes rotineiramente criam “notícias falsas”, agora o Facebook criará uma marcação para decidir o que são “notícias falsas” e o que não são!

Para os terraplanistas, o planeta seria um disco e o Céu, uma cúpula em formato circular.

“Globalista, Terraplanista ou Neutro?” “Você consegue provar que a Terra é um globo, uma bola?” “Você tem conhecimento de que o Sol e a Lua estão próximos da nossa Terra e ‘dentro’ da nossa atmosfera (ou no firmamento) e são menores, bem menores que a Terra?” É com perguntas como essas que grupos brasileiros de “terraplanistas” – pessoas que acreditam que a Terra é plana – no Facebook avaliam a solicitação de entrada de um novo membro no fórum virtual. Na rede social, há pelo menos 30 grupos do tipo em português. Há também diversas páginas sobre o tema no Facebook – a maior delas, “A Terra é plana”, tem mais de 77 mil membros. Os terraplanistas também estão no YouTube, com vários canais dedicados a mostrar experimentos e discutir o que chamam de “falácias” dos “globalistas” – e versões alternativas para a explicação de fenômenos como fusos horários, estações e eclipses. (BBC Brasil) [FONTE: Criacionismo]

Nota: Parabéns, terraplanistas! Vocês conseguiram em muito menos tempo fazer o que os evolucionistas ateus têm tentado há décadas: associar o Criacionismo a ideias absurdas e insustentáveis. Estão conseguindo fazer com que os desavisados encarem a Bíblia como um livro terraplanista, afastando ainda mais os seres pensantes. Exatamente do jeito que o diabo quer. Não conheço um criacionista sério que defenda essa insanidade. A Sociedade Criacionista Brasileira, entidade reconhecida por suas pesquisas e publicações respeitadas, com uma história de quase meio século em nosso país, é frontalmente contrária a qualquer ideia terraplanista. Finalmente, é bom que se diga que o principal nome desse movimento defensor da Terra plana é, na verdade, um evolucionista. Parece realmente o tipo de coisa feita propositalmente para denegrir a reputação dos criacionistas, como já aconteceu no passado. [MB] 

Assista e Ouça os vídeos relacionados:

>> Leia também: Arqueologia comprova e credibiliza a Bíblia 

Leia a NOTA DE ESCLARECIMENTO da Sociedade Criacionista Brasileira. [Leia mais textos sobre terraplanismo aqui].

Mesmo com tantas provas científicas, alguns grupos ainda acreditam que a Terra é plana. Quem são eles e por que eles continuam achando isso?

O fanatismo de seus defensores…Nem as evidências científicas mais óbvias são capazes de convencê-los do contrário.

Estudos científicos e fotografias de satélite demonstraram que o planeta Terra é um “esferoide oblato”, ou seja, circular, porém com os polos achatados. Apesar das evidências, existem organizações internacionais que, desde o século XX, afirmam que essa crença é somente o produto de uma conspiração mundial, uma vez que a Terra, segundo eles, é plana.

Em 1965, o inglês Samuel Shenton criou a Flat Earth Society (Sociedade da Terra Plana), a primeira de muitas organizações que aderiram à teoria de um planeta achatado. De acordo com sua doutrina, a Terra é um disco plano cercado pela Antártida e com o Polo Norte no centro.

Grandes civilizações da história antiga consideravam que a Terra era um disco, mas, em 330 a.C., Aristóteles passou a defender a hipótese de que o nosso planeta possuía uma forma esférica. No século XVI, Fernando de Magalhães e Juan Sebastián Elcano realizaram a primeira viagem de circum-navegação pelo planeta e conseguiram fazer a primeira demonstração prática de que a teoria do filósofo estava correta.

Apesar da grande quantidade de provas científicas sobre a forma da Terra, atualmente, os defensores dessa teoria têm grupos no Facebook com mais de 70 mil seguidores, páginas na internet e vídeos no YouTube com milhões de visualizações.


[FONTES: HISTORY / LA NACION / Imagem: Flat Earth Society]

Teoria da Terra plana ganha força na internet – Outra enganação? Diferentes versões da “Flat Earth Society” existem desde meados do século XX…

Parecia impossível que nos dias atuais a teoria da Terra plana pudesse novamente ganhar força e conquistar adeptos, mas (acredite se puder) é justamente isso que está acontecendo… Como você já deve saber, essa história toda não é nova, muito pelo contrário!

A teoria da Terra plana dominou a maior parte da nossa história recente, e por muito tempo foi a explicação oficial dos Governos e da Igreja Católica para entendermos nosso lugar no Universo.

A questão agora é que essa teoria voltou a ganhar força e já domina a internet, com discussões acaloradas. Mas como isso aconteceu? Bem, para entendermos toda essa complicada história, precisamos fazer como Jack o estripador, vamos por partes:

Para os terraplanistas, a gravidade não existe e é substituída pela densidade dos corpos | Ilustração: Raphael Salimena.

Há evidências claras de que a Terra é redonda, ou mais precisamente um “esferóide oblato”, uma vez que é achatado nos pólos. Por exemplo, fotos da Terra a partir do espaço. Mas um grupo de pessoas pensa que essas fotos são falsas, parte de uma conspiração mundial para ocultar a verdade: eles consideram que a Terra é plana.

Este é o grupo “Flat Earth Society”. Tais organizações existiram desde meados do século XX. O primeiro, chamado “International Flat Earth Society”, foi criado em 1956 pelo inglês Samuel Shenton. Shenton seguiu a doutrina do escritor Samuel Rowbotham, que propôs que a Terra é um disco plano centrado no pólo norte e cercado por uma parede gigante de gelo, que seria a Antártica. A lua e o sol ficariam a 4800 quilômetros da superfície da Terra, e o que ele chamava de “cosmos”, a 5000 quilômetros.

O principal argumento de Shenton foi que tanto “a Bíblia quanto os sentidos” provaram isso.

O mapa da Terra de acordo com a Flat Earth Society. Foto: Facebook

Foto: Facebook

Milhões de visualizações…

A Terra é realmente plana?

Hoje, os vídeos que falam pela teoria da “Terra plana” têm milhões de visualizações. Existem grupos de Facebook sobre esse assunto, com mais de 70 mil membros. E a sociedade oficial que agrupa os “intermediários planos”, como se autodenominam, declarou ter 9 mil usuários ativos em seus fóruns.

Terraplanistas apontam para suposta conspiração envolvendo as agências espaciais e a mídia.

“Hoje em dia você pode fazer coisas incríveis com efeitos especiais, e a verdade é que nossos sentidos nos mostram que a Terra é plana. Eu não acho que estou tomando uma postura incoerente. Eu só penso que se todos nós viremos que a Terra é plana , então são os cientistas que devem ser capazes de provar de forma conclusiva que não é, e acho que eles não o fizeram até agora “, acrescentou Shenton, 40, da Virgínia, EUA.

Seus membros falam… A astronomia Zetética.

Samuel Rowbotham (1816–1884) inspirou muitos seguidores quando publicou sua cartilha de 16 páginas denominada ‘Zetetic Astronomy’, que depois foi acrescida com novas informações e se tornou um livro de 430 páginas. Nesse livro, surgiram diversas explicações para o formato real do planeta, e a noção de um disco plano, com o polo norte no centro e os continentes ao seu redor, cercados por uma gigantesca parede de gelo que circunda todo o disco e serve de barreira natural para delimitar o fim do círculo.

Foto: Arquivo / Facebook

A “Nave Estacionária” de Samuel Shenton…

No final da década de 1920, Samuel Shenton estava convencido de que tinha inventado um meio de transporte inovador, que ele chamou de “Nave estacionária”. A ideia era mais ou menos a seguinte: a nave apenas se elevaria e flutuaria no ar, e o movimento do próprio planeta Terra faria o resto. Assim, quando a Terra girasse o bastante, bastava aterrizar a nave e você já estaria em outro local do planeta na mesma latitude.

O (re)começo de tudo…

teoria da Terra plana nunca acabou de fato, mas começou a voltar com mais força a partir de 1956, quando o mesmo inventor da tal “Nave estacionária”, não viu seu projeto decolar… Samuel Shenton fundou então a ‘Flat Earth Research Society’ – IFERS (ou Sociedade de pesquisas da Terra plana, em português). Desde então a tal sociedade tem sobrevivido e atraído poucos adeptos ao longo dos anos, mas recentemente houve um crescimento exponencial em seu número de seguidores.

Por que voltou, voltou por quê?

Não se sabe exatamente quando a “Teoria da Terra Plana” começou a ser disseminada pela internet, mas vídeos de todos os tipos já circulam há tempos no Youtube e em outros sites. São diversas explicações e supostas provas sobre “como a NASA e os governos de todos os países se uniram para conspirar e doutrinar o mundo com a teoria da Terra esférica”.

Celebridades na briga… Famous “flat earthers”.

Parece insano, mas há pessoas que pensam como Shenton. A NACION entrou em contato com quatro dessas pessoas através do fórum Flat Earth Society e uma sociedade de “classe aberta” no YouTube.

“As pessoas ridiculizam-me o tempo todo, mas aprendi a aceitá-lo. Agora eu não me importo com o que eles dizem sobre mim. Eu simplesmente não acredito no que a NASA diz ou na comunidade científica internacional. A experiência mostra que a Terra é plana” , disse à NATION o usuário identificado como Arseny Chijov.

Para algumas das objeções mais óbvias, os “intermediários planos” estudaram as respostas:

Como você explica que há dia e noite, se você não acredita na rotação da Terra?

“O dia e a noite existem porque o Sol gira de forma circular na Terra, iluminando alternativamente o Oriente e o Oeste da Terra”, disse o usuário da NATION, Floyd Sales.

E como eles explicam o fato de que os navios desaparecem no horizonte?

“Esta é também a razão pela qual você não pode ver o Monte Everest de qualquer ponto da Terra”, disse ele. “O navio não desaparece da vista por causa da curvatura da Terra. para a NATION o usuário The Earth.

Quando eles contam suas teorias para outras pessoas, se divertem com você?

“Sim”, disse o usuário Saac Baker à NATION.

Mais recentemente, algumas celebridades pelo mundo se declaram adeptos da “Teoria da Terra Plana”, como o famoso rapper norte-americano Bobby Ray Simmons Jr, mais conhecido como BoB. Isso catapultou a até então pequena sociedade, e a colocou sob os holofotes.

O rapper bob. Foto: Facebook

Bobby Ray Simmons Jr.

Várias celebridades estavam a favor da teoria. Como o jogador da NBA, Kyrie Irving (dos Cleveland Cavaliers, atual finalista do torneio). “A evidência está bem na frente de nossos narizes, estamos mentindo há muito tempo, a Terra é plana  , disse Irvin.

A declaração gerou uma revolta nos Estados Unidos. Após o testemunho de Irvin, outro jogador de basquete, Shaquille O’Neal, disse que a terra é plana. Mas Shaq se retraiu e esclareceu que estava brincando. Até hoje, Irvin não se negou explicitamente. “Parece-me que é importante para todos pensarem livremente”, disse ele.

Outro famoso “earther plano” (mais um “comprometido” com a causa) é o rapper BoB, que foi atravessado pela rede social Twitter, onde o músico tem mais de 2 milhões de seguidores, com o astrofísico Neil DeGrasse Tyson.

Um rapper contra um astrofísico…

O rapper foi para Harriman State Park, um parque em Nova York, Estados Unidos, e tirou uma foto com os edifícios da cidade de Nova York em segundo plano. Ele então publicou um tweet com o seguinte texto: “Se a Terra fosse redonda, esses prédios não devem ser vistos, já que estamos a 100 quilômetros do centro. Os edifícios devem ser cobertos por uma curvatura de 52 metros”.

O astrofísico respondeu: “Por um lado, esses edifícios são mais altos do que 52 metros e seus cálculos são incorretos”. A curvatura da Terra cobre apenas 45 metros de Nova York do Harriman State Park. Está a 500 anos de atraso, isso não significa que não podemos desfrutar da sua música”.

Sol e Lua bem pertinho…

Segundo as teorias de Samuel Shenton, a Lua e o Sol também estão muito mais próximos do que aprendemos, e medem apenas cerca de 51 quilômetros de diâmetro cada um, flutuando sobre o disco da Terra a uma distância de aproximadamente 4.8 mil quilômetros e 4.1 mil quilômetros respectivamente. Nosso Astro-rei e sua companheira celestial seriam como dois penduricalhos daqueles que ficam sobre os berços de crianças, fazendo movimentos circulares que nos dão o dia e a noite.

*Abaixo: excelente artigo do professor Fernando Lang da Silveira, que sempre nos prestigia com suas contribuições.

Para os terraplanistas, a constatação de que a Terra é um globo seria fruto de um complô.

Distância ao Sol na mítica Terra Plana: a razão de as diversas estimativas serem conflitantes!

Professor Lang: Já que o sr. está quase se convertendo para a TP (risos) gostaria de lhe fazer um questionamento. Os terra-chatos até agora não convergiram sobre a distância que o Sol e a Lua estão orbitando paralelamente ao mundo tipo pizza que creem viver. Já vi referências a tal distância com valores entre 1500 km e 5000 km. O sr. sabe com são feitas tais estimativas? Ou eles apenas deliram sobre o tema sem nenhuma base racional para afirmar tais valores? Agradeço se o sr. responder e torço para que a sua conversão não aconteça. (risos) Abs.

A localização do Sol é apenas um dos tantos problemas insolúveis na Terra Plana. Cabe lembrar que os ditos dois luminares (Sol e Lua) naquele mundo mítico da Idade do Bronze, movem-se em trajetórias circulares, paralelas ao disco da Terra com centro (polo norte) e bordas geladas (Antártica). Tudo isto abaixo do Domo da Ignorância e da Fé Demais que não está representado na figura 1.

Vejamos como os terraplanistas tentam quantificar, a partir de observações, a distância que o Sol se encontra da TP. Para tanto reportarei à determinação da circunferência (e do raio) da Terra por Eratóstenes, discutida em uma postagem de 2015: Como Eratóstenes mediu 7° entre Assuã e Alexandria para achar a circunferência da Terra

Eratóstenes (276 a.C. – 194 a.C.) sabia que na cidade de Siena (a cidade está bem próxima ao Trópico de Capricórnio), ao sul de Alexandria, no solstício de verão o Sol se encontrava no zênite, iluminando o fundo de um poço. Já em Alexandria, na mesma data, uma estaca ao meio-dia projetava uma sombra. Medindo a extensão da sombra concluiu que o Sol distanciava-se do zênite e em Alexandria por cerca de 7,2o, conforme representado na figura 2.

Eratóstenes assumindo que a Terra é esférica e o Sol se encontra muito distante de nós (Aristarco, um século antes, havia estimado a distância Terra-Sol em 1500 raios terrestres), conclui que a diferença de posição angular sobre a Terra (diferença em latitude) entre as duas cidades é 7,2o ou 1/50 avos da circunferência da Terra. Portanto a circunferência da Terra é 50 vezes do maior do que a distância entre as duas cidades (cerca de 5000 estádios ou 800 km), chegando assim em unidades atuais a um valor aproximado de 40 mil quilômetros.

Anaxágoras assumindo um modelo de Terra Plana com o Sol próximo, obteve a distância Terra-Sol, conforme indica a figura 3, com valor de 6,3 mil quilômetros.

As tentativas posteriores de determinação da distância Terra-Sol na imaginária TP são variantes do mesmo raciocínio utilizado por Anaxágoras, usando outras distâncias sobre a Terra e inclinações do Sol. A cada determinação um novo resultado conflitante com os anteriores é obtido. Por exemplo, no século XIX o fundamentalista religioso responsável pela ressurreição da TP, Samuel Rowbotham (1816–1885) em sua obra Astronomia Zetética – A Terra não é um globo – determina a distância ao Sol em 700 milhas ou 1,1 mil quilômetros. Posteriormente o evangelista Wilbur Glenn Voliva (1870 –1942), usando o fato de que quando Sol está a pino em um local da Terra, a 3 mil milhas de distância ele é visto a 45o de elevação sobre o horizonte, portanto encontrando-se a 3 mil milhas (cerca de 5 mil quilômetros) sobre a TP. A figura 1 foi criada pelo Voliva e nela há, além da informação de que o Sol  está flutuando sobre a Terra a 3 mil milhas, que seu diâmetro é de 27 milhas (43 km).

Vou demonstrar agora que, sendo a Terra esférica, determinações da distância ao Sol a partir de observações efetuadas em dois pontos da Terra levarão necessariamente a que a altura do Sol diminua quando o afastamento angular Δλ (em latitude ou longitude) entre os dois pontos cresce. A figura 4 explicita a relação entre o raio da Terra (R), a distância angular em radianos (Δλ) e a distância D entre os dois pontos de observação.

Na figura 5 estabelece-se, no mítico modelo de TP, como a medida da altura H do Sol está relacionada ao raio R da Terra, e a diferença angular Δλ (em latitude ou longitude) dos dois pontos de observação.

O gráfico da figura 6 relaciona as medidas de altura do Sol com a diferença em latitude ou longitude (Δλ) dos dois pontos de observação com a altura do Sol sobre a esdrúxula e anacrônica Terra Plana. Apresenta-se também no eixo das abcissas a distância D em quilômetros entre os dois pontos de observação.

Desta forma fica demonstrado que na Terra Plana a altura do Sol se modifica conforme as tentativas de medi-la sejam feitas de pontos mais distantes. A medida de Voliva está indicada em vermelho no gráfico da figura 6. Portanto NUNCA haverá coerência entre os diversos terreplanistas quando tentarem estabelecer experimentalmente onde o Sol se encontra pela singela razão de que a Terra NÃO plana.

Cabe notar também que o diâmetro “real” do Sol, que para Voliva seria 43 km, para Anaxágoras seria 55 km e para Rowbotham apenas 10 km.

A simples observação do Sol (ou da Lua) evidenciam a falência da TP pois, além dos problemas já apontados, não há como se explicar que o Sol nasce ou põem quando de fato sempre está acima da superfície deste mundo imaginário da Idade do Bronze. Adicionalmente como é bem sabido o tamanho angular do Sol para um observador em qualquer posição da Terra é sempre o mesmo. Na TP o Sol deveria sofrer importantes mudanças em seu tamanho angular pois sua distância a um observador varia ao longo do dia; entretanto tal não acontece, sendo tamanho angular solar sempre cerca de 0,5o.

A tentativa de sustentar a ideia da TP somente é possível em mentalidades sem letramento científico ou como um exercício de dissociação cognitiva em que dificuldades teóricas e  fatos refutadores são sistematicamente negados.

 Há muitas postagens no CREF evidenciando a insustentabilidade da Terra Plana:

Refração da luz na atmosfera: o horizonte geométrico e o horizonte visual – Heliocentrismo versus Terra Plana – Uma explicação qualitativa da razão de ciclones e anticiclones girarem em sentidos opostos (resposta a um terraplanista) – Sobre o pêndulo de Foucault: resposta a um terraplanista – Aprendendo a partir da discussão sobre a forma da Terra – Rotação da Terra e centrifugação – Antártica na Terra Plana: muralha de gelo e domo? – Duas terraplanistas demonstram em um vídeo que a Terra NÃO é plana! – A divergência da luz crepuscular prova que o Sol da Terra Plana está logo ali! Será mesmo? – AS ATUAIS TECNOLOGIAS DE TELECOMUNICAÇÕES EVIDENCIAM A ESFERICIDADE DA TERRA – Satélites de telecomunicações não existem, afirmou um aloprado terra-chato! – Refutando a Terra Plana – Como se explica que a sombra da Lua no eclipse solar anda de oeste para leste? – Para onde apontam as antenas parabólicas que recebem sinais de televisão? – Domo na Antártica é real e há diversos! – Horizonte no nível dos olhos em qualquer altitude porque a Terra é plana! Será mesmo?

APCNEWS: Os defensores da Terra Plana também usam muito o relato bíblico de Josué em que ele invoca o Eterno e o Eterno detém o Sol e a Lua. Segundo eles, no contexto da Terra Plana quem se movimenta são o Sol e a Lua e não a Terra em movimentos de Rotação e Translação. Estariam eles corretos? Estão fazendo uma interpretação exegética, fiel desse fantástico relato bíblico? Vamos analisar…

Josué: 10:13-14 – 13O sol parou, e a lua ficou imóvel até que o povo se vingou totalmente dos seus inimigos, derrotando-os. Ora, não está isto escrito no Livro de Iashar, dos Justos? O sol se aquietou no meio do céu e não se apressou a pôr-se no horizonte, quase um dia inteiro. 14Nunca houve dia como aquele, nem antes, nem depois, quando o SENHOR desejou obedecer à voz de um ser humano. Isso só aconteceu deste modo porque Yahwehlutava por Israel!

O DIA EM QUE O SOL PAROU.

O DIA EM QUE O SOL PAROU.

Havia muitos inimigos a liquidar ainda, no entanto, e já era meio-dia.

Lembrem-se de que na época não havia fuzis com mira laser e visão noturna nem binóculos com infravermelho.

Josué mostrava-se frustrado ante a perspectiva de ter que interromper a batalha com a chegada da noite, e retomá-la apenas na manhã seguinte.

No dia em que o SENHOR deu a vitória aos israelitas na luta contra os amorreus, Josué foi falar com o Eterno Deus.

Logo em seguida, na presença dos israelitas, disse:

_ Sol, fique parado sobre Gibeão! Lua, pare sobre o vale de Aijalom!”

E o inacreditável aconteceu: o sol ficou parado no meio do céu, e a lua sobre o vale de Aijalom.

Pera aí… Você pode estar se perguntando… O sol parou? Como isso pode ter acontecido?

Não. Não foi o sol que parou…

Para os antigos, a Terra não girava em torno do sol, para eles a Terra era achatada, eles sequer imaginavam que houvesse o movimento de Rotação ou Translação.

A Bíblia fala de uma perspectiva humana, ou seja, para o escritor Josué, o sol, de fato parou.

Quando Josué escreveu o relato, colocou as palavras do nosso ponto de vista, para que os leitores pudessem entender melhor.

Hoje também, falamos que o sol nasce e se põe, ou que o sol não nasceu hoje, são expressões que usamos normalmente, mas sabemos que o sol nunca se põe, e não nasce e morre, mas sim a Terra é que gira em torno do sol.

Imagine bem se o escritor escrevesse: ENTÃO ORDENOU JOSUÉ E O MOVIMENTO DE TRASLAÇÃO DA TERRA SOFREU UMA PARADA REPENTINA E A TERRA CESSOU SEU GIRO EM REDOR DO SOL.

Meu amigo, o Livro de Josué nem chegaria até nós, seria queimado pelos judeus ortodoxos, pois, para eles, seria coisa de bruxo ou do demônio.

A Bíblia, e isso é muito importante compreender, fala em linguagem antropomórfica, ou seja, de uma perspectiva humana.

Ela não trata de fatos sob o ponto de vista científico, senão, ninguém entenderia na época.

È importante ressaltar também, que Josué não mandou, mas sim OROU, e simplesmente o milagre aconteceu.

Josué, através da oração, alcançou o que pediu ao Eterno Deus, que o sol parasse. Portanto, não foi Josué quem mandou o sol parar, mas sim o Eterno Deus, como resposta do que Josué pedira.

Para terminar, a respeito da Terra achatada ou Terra plana, há uma declaração do Senhor Jesus Cristo que os teóricos nunca usam quando abordam o assunto de a Bíblia dizer que a Terra é plana. As palavras do Senhor Jesus Cristo a respeito da sua segunda vinda (Lucas 17:34-35 e Mateus 24:40-41) não fazem sentido, se a Terra fosse plana. Numa Terra plana, o sol nasce para todos ao mesmo tempo. Não esperarias pessoas a dormir de noite, enquanto outros trabalhavam no campo.

As supostas provas da “Terra plana”…

Em todos os vídeos e sites que suportam essa teoria, vemos basicamente alguns estudos, conforme enumeramos a seguir:

São uma série de experimentos realizados no rio Bedford, em Norfolk na Inglaterra, entre o final do século 19 e o início do século 20. Os estudos tentavam determinar a forma do planeta e a curvatura da terra, e para isso era utilizado um trecho de 9.7 quilômetros do rio. Medições da curvatura da Terra comprovariam que ela é plana, já que certos pontos altos da paisagem, que deveriam sumir no horizonte quando vistos a certa distância, permanecem visíveis. Entusiastas da teoria da Terra plana argumentam que “essa seria uma prova cabal da enganação sobre a Terra esférica”. Já a maior parte dos cientistas afirma que essas medições são imprecisas, e não levam em consideração os relevos e a geografia natural, portanto não estão corretas.

A face oculta da Lua:

Sim, essa seria mais uma evidência da Terra plana, já que a lua é apenas um tipo de holofote que ilumina a Terra, e teria apenas um lado mesmo. Essa também seria a razão de sempre vermos o mesmo lado da Lua em todo o mundo. Nem é preciso dizer que a física consegue explicar perfeitamente o lado oculto da Lua de uma forma muito mais clara, e pode refutar veementemente essa teoria.

Dificuldade no pouso de aeronaves:

Rotas de voo suspeitas:

São muitas as menções a esse assunto, com diversas “evidências” sobre a Terra plana. Alguns alegam que certas rotas de voo não se ajustam ao molde de Terra esférica, e diversas simulações de rotas tentam provar isso. Segundo especialistas, qualquer assunto relativo ao tráfego aéreo é mais complexo do que parece, e são muitos os fatores que determinam uma rota, assim, como ajustes de última hora. Deduzir qualquer coisa baseado em rotas de aeronaves não pode ser considerado como uma prova, uma vez que nem sempre os aviões utilizam a rota mais óbvia ou curta, por inúmeros fatores.

Logo da ONU:

O logotipo utilizado pela ONU seria mais uma prova do segredo habilmente guardado pelas autoridades sobre a realidade do nosso planeta. Segundo aqueles que acreditam na “Terra plana”, o logo mostra perfeitamente o mapa do mundo real, conforme os mapas da Terra plana. Já para os céticos, o logo mostra apenas a versão estilizada do planeta de um ponto de vista universal.

Supostas mentiras da NASA.

Claro que a famosa Agência Espacial mente em muitas situações, inclusive nunca pisou na Lua, porém não seria poupada nessas teorias esdrúxulas da internet, e, por mentir ou omitir em outras situações, é que em praticamente todos os casos, a NASA é acusada em vários momentos, desde a viagem do homem à Lua, até a omissão da real forma de nosso planeta.

Conclusões óbvias… Pseudociência!

Os cientistas, em geral, não pensam 2 vezes antes de afirmar que a Teoria da Terra Plana é um absurdo dos mais deslavados e sem noção (e com razão)… Já para outras pessoas, inclusive alguns religiosos e seus adeptos, a teoria da Terra Plana se encaixa muito melhor com sua observação prática e restrita ao ponto de vista de quem está na superfície do planeta, além de capitularem com alguns livros sagrados, dogmas e ensinamentos milenares…

O mais interessante é saber que a Teoria da Terra Plana ganhou força em pleno século 21, numa época em que todos temos acesso a estudos e comprovações científicas que dizem o contrário. Vai saber qual será a próxima teoria… digamos “exótica” que vai surgir (ou ressurgir). Você tem alguma sugestão?

Muitas civilizações imaginaram a Terra como um “disco”: o grego até o “período clássico”, o chinês até o século XVII, e o índio, bem como as culturas aborígenes americanas. Mas a partir de 330 aC, quando Aristóteles provou que a forma da Terra é esférica, a teoria plana da Terra estava perdendo terreno até desaparecer da comunidade científica.

Aristóteles observou duas coisas. Por um lado, as estrelas vistas no Egito e em Chipre não são as mesmas que as vistas nas regiões do norte. Isso implicaria que a Terra é esférica. Além disso, a sombra da Terra que se projeta na Lua durante um eclipse lunar é curvada.

A demonstração prática da teoria foi realizada no início do século XVI pela expedição realizada por Fernando de Magallanes e Juan Sebastián Elcano, que realizou a primeira circunavegação do mundo.

Hoje, a teoria de que a Terra é plana é considerada pseudociência. [Com informações: Curto e Curioso / La Nacion]

A Bíblia Sagrada não é um Livro científico, porém sempre foi credibilizada pela verdadeira ciência e comprovada pela Arqueologia e pela História…

✍🏻 Na semana da criação de Gênesis capítulo 1, encontramos uma semana de 7 dias de 24H… O Eterno Deus estabeleceu, O Eterno fez o primeiro clico semanal de 7. 7 dias de 24H. Isso é invenção Divina! Isso independe do ciclo da Lua em torno da Terra. Isso independe dos giros da Terra em torno do Sol. Independe! O ciclo semanal não está ligado, atrelado, não está dependente do mês ou do ano. O ciclo semanal é totalmente independente disso. Porque foi o próprio Criador quem fez e estabeleceu o primeiro ciclo semanal conhecido como a semana da criação de 7 dias literais.

Não existe, não tem, não há explicação fora da Bíblia Sagrada relacionada ao ciclo semanal de 7 dias de 24H… Em relação ao mês, ao ano, existe explicação científica, mas em se tratando da semana não se encontra uma explicação comprovadamente científica. A semana só é explicada em Gênesis capítulo 1. O Eterno Deus foi quem criou e estabeleceu a primeira semana e toda a humanidade ainda hoje tem a semana de 7 dias de 24H. Não é espetacular e muito lindo isso?

✔️ Por que então, países com outros credos, (conhecidos como pagãos = países que não conhecem ao Único Deus e Seu Cristo e que não têm ou reconhecem a Bíblia Sagrada), se nunca ouviram falar do Senhor Jesus Cristo, se eles não tiveram acesso a Bíblia Sagrada no passado ou muitos até hoje nunca a leram, logo, então esses países também nunca deveriam ter ouvido falar de uma semana de 7 dias de 24H…certo? Porque a semana de 7 dias de 24H só existe na Bíblia Sagrada. Mas o mais peculiar e interessante é que no mais remotos países de todos os continentes conhecidos, seja países de pagãos, de índios, de esquimós, de mongóis, seja qual for o lugar, todos têm uma semana de 7 dias de 24H.

✔️ Por que esses povos não têm uma semana de 8 dias? Ou de 9? Ou de 10? Quem foi que combinou mundialmente uma semana de 7 dias de 24H se esses países, seja do Oriente ou Ocidente, do Norte ou Sul, nunca fizeram concílios sobre o Tema, nunca se reuniram para decidir um ciclo semanal de 7 dias de 24H? Só há uma resposta…e foi de forma sobrenatural que fez com que toda a humanidade tivesse até os nossos dias uma semana de 7 dias.

Na Enciclopédia Britânica existe a seguinte explicação: “As pessoas que não aceitam os Escritos de Moisés, elas ficam confusa sobre a origem da semana”.

O ano pode ser explicado cientificamente. Cientificamente o que é o ano? É o tempo em que a Terra leva para dar um giro em torno do Sol(Translação). Também o mês pode e é explicado cientificamente. É o tempo que leva a Lua a dar um giro em torno da Terra(Revolução). As 24H do dia podem ser explicadas cientificamente, porque é o tempo que a Terra leva para dar um giro em torno de si própria, de si mesma(Rotação). **[[Essas explicações científicas só não são válidas para os chamados TerraPlanistas]]

…Mas, e a semana ou ciclo semanal, é científico? O que é a semana? A semana é um período de 24H criado de forma artificial, sobrenatural. O Eterno Deus criou e colocou e ponto final, pois não tem, não há uma explicação científica oficial. Quem é ateu não pode ou não deveria aceitar a semana, o ciclo semanal…Quem é ateu deveria dizer o seguinte: A minha semana será de 8,9,10, 20…eu vou inventar minha própria semana porque eu não quero saber de Bíblia, eu não creio na Bíblia, então porque eu devo seguir e observar uma semana de 7 dias? Ou seja, porque se o ateu estiver seguindo e observando o ciclo semanal, a semana do jeito que é seguido e observado pela humanidade, o ateu está afirmando com todas as letras que existe um Deus que criou os Céus e a Terra numa semana de 7 dias de 24H e Ele criou esse padrão para toda a família humana em todo o mundo. O ateu que aceita uma semana de 7 dias é a mesma coisa que aceitar o Eterno Deus da Bíblia Sagrada como Criador dos Céus e da Terra porque só existe na Bíblia a explicação da semana e seu ciclo.

⚡ O Eterno Deus trabalha em ciclos de 7. Do Livro de Gênesis ao Livro do Apocalipse Ele trabalha com ciclos de 7…

◄ Hebreus 11:3 ► Pela fé compreendemos que o Universo foi criado por intermédio da Palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi produzido a partir daquilo que não se vê”.

⚡ …“Assim diz YHWH, que fez a Terra, lhe deu forma e a colocou em seu lugar. Eis que seu Nome é YHWH, o Eterno. Invoca-me e te responderei, e te revelarei conhecimentos grandiosos e inacessíveis, que não sabes”… ◄ Jeremias 33:2-3 ► Versão; King James Atualizada

MAIS…

RELACIONADOS:

>> Leia também: A Terra é mesmo plana? Conclusões!

>> Leia também: N.A.S.A. – UMA ODISSEIA NA MENTIRA

>> Leia também: TERRA PLANA: UMA TEORIA RIDÍCULA, ESDRÚXULA E ESTÚPIDA

>> Leia também: MORTE TRÁGICA: Membro de grupo sobre a Terra Plana se joga de prédio para provar que a gravidade não existe

>> Leia também: TERRA PLANA: A MÃE DE TODAS AS “TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO” OU EVIDÊNCIA CIENTÍFICA? TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

RELACIONADOS:

>> Leia também: REVELAÇÃO BÍBLICA: Símbolos Proféticos – Significado Literal

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A MARCA DO ANTICRISTO

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

>> Leia também: Microchip, Tecnologia e 666 – Tirando o nosso foco na verdade bíblica da verdadeira Marca da Besta!

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Islamismo ou Vaticano: Quem cumpre a profecia?

>> Leia também: O falso papa e o cumprimento da profecia do Terceiro Templo – A Religião Mundial

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: Uma farsa muito grande está sendo montada: A Chegada! Estão nos preparando definitivamente para um contato alienígena?

>> Leia também: Antes, durante e depois da Reforma Protestante: pessoas fiéis ao Senhor Jesus Cristo que afirmaram com todas as letras que Roma Papal é o sistema do Anticristo!

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Apostasia
Missa negra no Vaticano — Estão adorando conscientemente a Lúcifer!

O dr. Alberto Rivera, ex-jesuíta, conta que uma vez foi convidado para assistir a uma Missa Negra secreta na Espanha....

Fechar