Alcorão vs Bíblia

por Júlio César Prado

Julio+Cesar+Prado

O advento do Corão ou Alcorão foi organizado por Zeid Ben Tsabit, em 657, 25 anos depois da morte do profeta. A palavra Corão significa “leitura”. Segundo os árabes, a primeira edição está no Céu. Embora tenha sido publicado após a sua morte, afirma-se que fora ditado pelo arcanjo Gabriel a Maomé, desde as primeiras visões que recebera. Está distribuído em 114 capítulos, Suras e trinta sessões. O Corão ocupa, no Islã, a mesma posição que ocupa a Bíblia no mundo cristão.

Confronto: Corão x Bíblia

1) O Corão foi escrito por Zeid Ben Tsabit, a mando do Califa Abu Baker; a Bíblia foi escrita por homens e mulheres santos de Deus, inspirados pelo Espírito Santo (II Pedro 1:20 e 21).

2) O Corão não menciona o sagrado Decálogo, a Lei de Deus, que será a norma do juízo final, inclusive para o Islã; a Bíblia a exalta, desde o Gênesis ao Apocalipse.

3) O Corão nega a morte vicária de Jesus (Sura IV); a Bíblia alude ao auspicioso fato em todos os seus livros.

4) O Corão afirma que Jesus foi o Filho adotivo de Deus e nega-lhe a divindade (Sura III); a Bíblia prova a divindade e deidade de Cristo (Mateus 16:16).

5) O Corão nega a morte expiatória de Cristo (Sura IV); a Bíblia prova (Hebreus 2:17).

6) O Corão defende que a Trindade é constituída por Deus, Maria e Jesus (Sura IV); a Bíblia afirma que para nós há um Só Deus o Pai, e um só Senhor Jesus O Cristo (1 Coríntios 8:6), um só Corpo, e um só Espírito, um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo, um só Deus e Pai de todos (Atos 5:3 e 4). Portanto, eu, prisioneiro no Senhor, suplico-vos que andeis de modo digno para com o chamado que recebestes, com toda humildade e mansidão, com paciência, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando cuidadosamente manter a unidade do Espírito no vínculo da paz. Há um só Corpo e um só Espírito, da mesma forma que a esperança para a qual fostes chamados é uma só; há um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. (Efésios 4:1-6)  

7) O Corão prega que o mundo porvir haverá sensualidade: os remidos, como recompensa, terão a companhia eterna de belas e sensuais mulheres (Sura II); a Bíblia assegura que no mundo porvir não haverá sensualidade e nem casamento (Mateus 22:29 e 30).

8) Na sociedade islâmica, a mulher não passa de uma escrava do homem, e um simples objeto de reprodução. Segundo o Corão, “os homens têm autoridade sobre as mulheres, em virtude da preferência que Alá concede a eles e por causa das despesas que fazem, no sentido de assegurar a manutenção”; a Bíblia elimina qualquer tipo de superioridade entre homens e mulheres.

9) O Corão afirma que a queda de Adão e Eva não foi fruto do pecado, e sim um erro de julgamento; a Bíblia diz que foi fruto da condescendência com o pecado (Romanos 5:12).

10) O Corão afirma que o homem ao morrer vai direto para o Paraíso (Sura IV); a Bíblia diz que, mesmo os fiéis que morrem, ficam na sepultura, aguardando o dia final (I Tessalonicenses 4:15-17).

11) O Corão manda matar os que não obedecem a Alá (Sura IX); a Bíblia diz que Deus é misericordioso para com os ímpios (Atos 17:30 e 31).

12) O Corão declara que este mundo foi criado em dois dias (Sura XLI); a Bíblia diz que foi criado em seis dias (Gênesis 1 e 2).

13) O Corão assevera que o ser humano foi criado de um “coágulo de sangue” e de uma “gota” de esperma (Em várias Suras), a Bíblia diz que o homem foi criado do pó da Terra (Gênesis 2:7).

14) O Corão afirma que Deus pediu o sacrifício de Ismael, e não de Isaque; a Bíblia prova que Deus pediu o sacrifício de Isaque (Gênesis 22:2).

15) O Corão afirma que Maomé foi o último e o maior dos profetas (Sura XX-XIII); a Bíblia não delimita qual o último profeta.

16) O Corão ensina que o anjo Gabriel é inimigo dos judeus (Sura II); na Bíblia verificamos que o anjo Gabriel veio à Terra muitas vezes a serviço dos judeus (Daniel 9:21-27; Lucas 1:19 e 26).

17) O Corão não tem predições proféticas; um dos pontos salientes da Bíblia são suas predições e cumprimento proféticos.

O mundo para o Islã pela força

O profeta Maomé (570-632), nasceu na cidade de Meca e morreu em Medina. Pertencia ao clã Coneishita, que administrava a Caaba, o santuário da pedra sagrada; hoje, lugar de culto e veneração de milhões de muçulmanos. Com dois anos de idade, tornou-se órfão de seu pai, Abdullah, e com seis anos, perdeu sua mãe, Amina. A partir de então passou a morar com seu tio, Abu Talibe. Como era “persona non grata”, por motivo de seu comportamento, foi-lhe negado o direito de aprender a ler. Aos 25 anos, tornou-se tropeiro das ricas caravanas de sua tia Cadija, viúva de 43 anos, com quem se casou. Logo assumiu os negócios da esposa, tornando-se influente em toda a Arábia. Como o país passava por um caos governamental, fez-se estadista.

De passagem pela localidade de Yatrib, recebeu visões do “anjo Gabriel”, desta vez, sobre como catequisar o povo para o seu movimento: “A espada é a chave do Paraíso. Uma gota de sangue vertida pela causa de Alá, em guerra durante uma noite, vale mais que dois meses de jejum. Qualquer que caia no campo de guerra tem seus pecados perdoados. Alá não ama os transgressores. Matai-os onde quer que os encontrardes”. Mais tarde, o Corão vem com esta incisiva instrução: “Ó vós, verdadeiros crentes! Não vos torneis amigos de judeus ou cristãos! Matai os idólatras onde quer que se encontrem, levai-os prisioneiros, cercai-os, armai-lhes emboscadas. Quando encontrastes incrédulos, cortai-lhes a cabeça, fazei um banho de sangue”.

Fundamentos do Islã ou Islamismo

1) A profissão de fé: “Só Alá é Deus e Maomé o seu profeta”; 2) Recitar, cinco vezes ao dia, o “Kalima” em voz alta, perfeita e compreensiva; 3) Orar, cinco vezes ao dia, de manhã, ao meio-dia, à tarde, ao cair da noite e à noite; 4) Dar esmolas, “zakata”, aos pobres e doentes; 5) Ao menos uma vez na vida, fazer uma peregrinação a Meca; lá, dar sete voltas em torno da “Caaba”, beijar a pedra negra, oferecer um sacrifício de animais no vale de Mina, apedrejar o muro, que representa Satanás, e beber água do poço de água de “Zezém”.

Para os muçulmanos, o petróleo é uma dádiva de Alá para a conquista do mundo para o Islã. Grande número de teólogos, comentaristas bíblicos, historiadores e outros estudiosos, são coesos em afirmar, que a estrela da Quinta Trombeta de Apocalipse capítulo nove, refere-se ao maometanismo. Eis, pois, a nuvem de fumo que aparece ofuscar o cristianismo. O ambicioso lema muçulmano: “O mundo para o Islã”, a despeito de representar uma ameaça, não triunfará sobre o puro e sincero cristianismo. Em Apocalipse 19:11-21, temos a deslumbrante descrição da vitória do Fundador da igreja cristã sobre seus antagônicos e falsos profetas (Foto: Divulgação). >> Leia aqui no site todos os Artigos e Estudos do jornalista e teólogo Júlio César Prado >> Leia também: Por que as feministas ocidentais não se preocupam com as mulheres muçulmanas?

Fique sabendo…

Esses são alguns ensinamentos de uma religião que está crescendo muito e o livro da religião de paz segundo o papa Francisco diz o seguinte:

1. Tu deves estuprar, casar e divorciar meninas na pré-puberdade. Alcorão 65:4, 4:3

2. Tu deves ter relações sexuais com escravas sexuais e trabalhadoras escravas. Alcorão 4: 3, 4:24, 5:89, 33:50, 58:3, 70:30

3. Tu deves bater nas escravas sexuais, nos trabalhadores escravos, e nas esposas. Alcorão 04:34

4. Tu deves ter quatro testemunhas masculinas muçulmanas para comprovar um estupro. Alcorão 24:13

5. Tu deves matar aqueles que insultam o Islão ou Maomé. Alcorão 33:57

6. Tu deves crucificar e amputar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47:4

7. Tu deves matar os não-muçulmanos para garantir receber as 72 virgens no céu. Alcorão 9:111

8. Tu deves matar quem deixar o Islã. Alcorão 2:217, 4:89

9. Tu deves decapitar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47:4

10. Tu deves matar e morrer por Alá. Alcorão 9:5

11. Tu deves aterrorizar os não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 8:60

12. Tu deves roubar e furtar os não-muçulmanos. Alcorão Capítulo 8 (Saque / Espólios de Guerra)

13. Tu deves mentir para fortalecer o Islã. Alcorão 3:28, 16:106

14. Tu deves lutar contra os não-muçulmanos, mesmo que você não queira. Alcorão 2:216

15. Tu NÃO deves tomar os não-muçulmanos como amigos. Alcorão 05:51

16. Tu deves chamar os não-muçulmanos de porcos e macacos. Alcorão 5:60, 7:166, 16:106

17. Tu deves tratar os não-muçulmanos como as criaturas mais vis, que não merecem misericórdia. Alcorão 98:6

18. Tu deves tratar os não-muçulmanos como inimigos jurados. Alcorão 4:101

19. Tu deves matar os não-muçulmanos por não se converterem ao Islão. Alcorão 09:29

20. Tu deves extorquir não-muçulmanos para manter o Islão forte. Alcorão 09:29

>> Leia também: Como os muçulmanos devem tratar os cristãos segundo o Islamismo

MAIS…

MAIS…

>> Leia também: Islã Significa Submissão ou morte!

>> Leia aqui no site tudo sobre Boko Haram

>> Leia aqui no site tudo sobre Arábia Saudita

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: O guerreiro filho do deserto: Dossiê Muammar al-Gaddafi

>> Leia também: ONU não reconhece genocídio de cristãos por muçulmanos!

>> Leia também: Como os muçulmanos devem tratar os cristãos segundo o Islamismo

>> Leia também: Por que as feministas ocidentais não se preocupam com as mulheres muçulmanas?

>> Leia também: Cem mil cristãos são mortos por ano devido a perseguição religiosa e extremismo islâmico!

>> Leia também: Estados Unidos aceitaram apenas 28 cristãos refugiados, mas aceitaram 5.435 refugiados muçulmanos, apesar do genocídio incomparável do Islamismo contra os cristãos! Explicado?

>> Leia também: Barack Obama é o primeiro presidente gay dos EUA

>> Leia também: Obama não nasceu nos EUA, sua presidência é ilegal

>> Leia também: Barack Obama usa anel com a declaração de fé: “Não há Deus senão Alá”

>> Leia também: A União Europeia propõe o uso da identidade digital para acessar a internet!

>> Leia também: Internet mundial sob controle da ONU: Um legado de Barack Hussein Obama

>> Leia também: Barack Hussein Obama entrega internet a ONU e “organismos internacionais”

>> Leia também: Bomba! Barack Obama é desmascarado de maneira conclusiva como criação da CIA

>> Leia também: Obama revela que mantém uma estátua de um deus Hindu e Buda no bolso (VÍDEO)

>> Leia também: Principais comandantes do Estado Islâmico (ISIS) fugiram para a América, alarma a Rússia

>> Leia também: Meninas adolescentes que saíram de casa para se tornarem “noivas” do ISIS descobrem que o ISIS é mau!

>> Leia também: RELIGIÃO DE PAZ? Clérigo muçulmano no Brasil ensina como bater em esposas

>> Leia também: Como os muçulmanos devem tratar os cristãos segundo o Islamismo

>> Leia também: Se o paraíso islâmico tem 72 virgens, que interesse despertaria em uma mulher-bomba?

>> Leia também: Por que os terroristas do Estado Islâmico (ISIS) executam gays, mas mantêm homossexuais em suas fileiras?

>> Leia também: Estupro e Escravidão Sexual: Por que, no Islamismo, uma mulher é presa, açoitada ou morta depois de ser estuprada?

>> Leia também: A forma e a fórmula do verdadeiro batismo bíblico: Todos os batismos realizados pelos apóstolos foram em nome do Senhor Jesus Cristo!

>> Leia aqui no site tudo sobre o Estado Islâmico

>> Leia também: A farsa do Estado Islâmico (ISIS)

>> Leia também: ESTOURO: A Farsa do Grupo Terrorista ISIS

>> Leia também: Falsos ataques terroristas (False-Flag Attack)

>> Leia também: EUA e aliados são os principais financiadores mundiais do terrorismo!

>> Leia também: Está provado…EUA, Israel, OTAN e Aliados criaram e financiam o ISIS

>> Leia também: Maior cemitério do mundo recebe vítimas do Estado Islâmico no Iraque!

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: ROMA PAPAL: MUITO OURO E PODER

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: Patriarca Kirill de Moscou pede a recuperação de “valores” de Lênin e Stálin

>> Leia também: Conceitos de direita e esquerda estão em desarmonia com a cosmovisão bíblica!

>> Leia também: Nazismo e Comunismo (Direita e Esquerda), ambos manipulados pela elite capitalista

>> Leia também: RELIGIÃO ÚNICA A TODO VAPOR: Papa Francisco vai à Sinagoga e dias depois recebe convite para visitar a maior Mesquita do Ocidente

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: Barack Hussein Obama 3º Mandato? FEMA, Lei Marcial, Desastres…Está Tudo Preparado?

>> Leia também: Carta escrita pelo ‘Papa’ da maçonaria Albert PIke em 1871 (século XIX) revela a 3ª Guerra Mundial. Chocante!

>> Leia também: Por que a eleição americana entre Clinton e Trump é uma farsa?

>> Leia também: Entenda o que é a política, por que a democracia é um mito e as eleições um ritual!

>> Leia também: Ig Farben, o extermínio de milhões de pessoas e o grupo farmacêutico Bayer-Basf

>> Leia também: ‘El País’: Temer inaugura a república evangélica com católicos, protestantes e pentecostais!

>> Leia também: O último grande engano com a união do Catolicismo, Protestantismo apostatado e Espiritismo em todo o mundo!

>> Leia também: BALAÃO: A IMAGEM FIEL DA REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA DO PROTESTANTISMO APOSTATADO EM NOSSA GERAÇÃO!

>> Leia também: Profecias de Daniel 11: Evangélicos e católicos ‘conservadores’ do Brasil estão empurrando a política para o conservadorismo da direita apostatada!

>> Leia também: Michel Temer foi empossado presidente do Brasil em reunião exclusiva com maçons evangélicos e católicos antes de dar o golpe final contra o governo de Dilma Rousseff

MAIS…

>> Leia também: Bomba! Barack Obama é desmascarado de maneira conclusiva como criação da CIA

>> Leia também: Obama não nasceu nos EUA, sua presidência é ilegal

>> Leia também: Obama revela que mantém uma estátua de um deus Hindu e Buda no bolso (VÍDEO)

>> Leia também: Barack Obama usa anel com a declaração de fé: “Não há Deus senão Alá”

>> Leia também: Barack Obama é o primeiro presidente gay dos EUA

>> Leia também: EUA: As eleições preparam a guerra!

>> Leia aqui no site tudo sobre o Estado Islâmico

>> Leia também: ESTOURO: A Farsa do Grupo Terrorista ISIS

>> Leia também: Falsos ataques terroristas (False-Flag Attack)

>> Leia também: Está provado…EUA, Israel, OTAN e Aliados criaram e financiam o ISIS

>> Leia também: Estados Unidos e aliados são os principais financiadores mundiais do terrorismo!

>> Leia também: Patriarca Kirill de Moscou pede a recuperação de “valores” de Lênin e Stálin

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: NOM: Papa Francisco diz que a Rússia é chave para a paz e pede ao Irã que trabalhe pela paz no Oriente Médio e combata o terrorismo

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global

>> Leia também: Setembro de 2015 e Agenda ONU 2030 – A Escravidão Global – Parte 2

>> Leia também: Oculto Revelado: Reunião do Clube Bilderberg 2016!

>> Leia também: Bilderberg: Misteriosa conferência reúne elite mundial na Alemanha!

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial: O Jogo Illuminati

>> Leia também: Mídia: Berlim e Paris planejam ‘Superestado europeu’ em vez da UE

>> Leia também: Nova Thatcher? Quem é Theresa May, a nova primeira-ministra do Reino Unido

>> Leia também: Brexit: O Filme – A liberdade não está livre!

>> Leia também: Cenário Internacional: Reino Desunido = Desunião Europeia; Tese, Antítese = Síntese

>> Leia também: Uma nova Europa? O Reino Unido ainda pode voltar atrás no Brexit? Entenda a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido

>> Leia também: Guerra de titãs: Globalistas vs Nacionalistas!

>> Leia também: Os 4 Cavaleiros do Apocalipse e a Cronologia do Fim!

>> Leia também: Conceitos de direita e esquerda estão em desarmonia com a cosmovisão bíblica!

>> Leia também: Nazismo e Comunismo (Direita e Esquerda), ambos manipulados pela elite capitalista

>> Leia também: Carta escrita pelo ‘Papa’ da maçonaria Albert PIke em 1871 (século XIX) revela a 3ª Guerra Mundial. Chocante!

RELACIONADOS:

>> Leia também: REVELAÇÃO BÍBLICA: Símbolos Proféticos – Significado Literal

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A MARCA DO ANTICRISTO

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

>> Leia também: Microchip, Tecnologia e 666 – Tirando o nosso foco na verdade bíblica da verdadeira Marca da Besta!

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Islamismo ou Vaticano: Quem cumpre a profecia?

>> Leia também: O falso papa e o cumprimento da profecia do Terceiro Templo – A Religião Mundial

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: Uma farsa muito grande está sendo montada: A Chegada! Estão nos preparando definitivamente para um contato alienígena?

>> Leia também: Antes, durante e depois da Reforma Protestante: pessoas fiéis ao Senhor Jesus Cristo que afirmaram com todas as letras que Roma Papal é o sistema do Anticristo!

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Apologética News
Nova versão do filme Deixados Para Trás – As dispensações da Bíblia: Dispensacionalismo e falsas noções de salvação…

Origem do arrebatamento Pré-Tribulação dispensacionalista (Doutrina totalmente anticristã, antibíblica, sem Fundamentos Bíblicos) ... Existe uma falsa igreja na Terra dizendo...

Fechar