João Paulo II: Escultor pacense faz estátua de João Paulo II e Vaticano agradece

07/01/2016 –

Peça elaborada por José Carlos Coelho tem quatro metros de altura e oito toneladas de peso.

O escultor José Carlos Coelho produziu uma estátua do João Paulo II com quatro metros de altura e oito toneladas de peso. A obra chegou ao conhecimento, através de fotografias, do atual papa Francisco que, emocionado com a homenagem feita pelo artista de Paços de Ferreira, pediu ao assessor do Vaticano que escrevesse uma carta a agradecer a obra e a conceder a bênção apostólica a José Carlos Coelho.

O escultor espera que este reconhecimento do Vaticano ajude a vender a estátua de grandes dimensões.

ESTÁTUA AINDA NÃO FOI VENDIDA

escultura joão Paulo II (3)[1]

Foi em Setembro de 2014 que José Carlos Coelho começou a trabalhar um bloco de granito amarelo oriundo de Mondim de Basto e com dez toneladas de peso. “Não houve nenhuma encomenda. Comecei a trabalhar na estátua por iniciativa própria e para homenagear uma pessoa que me guiou na juventude. João Paulo II foi um Papa que me marcou”, explica o artista.

Durante seis meses, os dias do escultor foram passados em volta de um projecto que, pelas dimensões grandiosas, teve também o intuito de demonstrar as suas qualidades profissionais. “Quis provar que era capaz de fazer este tipo de trabalho e que não é preciso ir ao estrangeiro comprar este tipo de peças. Aqui também há bons profissionais e artesãos, mas estamos a deixá-los morrer”, defende.

Já em 2015, a estátua, que tem quatro metros de altura e pesa oito toneladas, ficou concluída e causou a admiração em muitas pessoas. Porém, nenhuma a comprou. “Já houve propostas e poderia tê-la vendido. Mas nunca cheguei a acordo com os interessados”, revela.

ESCULTOR COM “BÊNÇÃO APOSTÓLICA”

A imagem da enorme estátua foi circulando pelas redes sociais e foi vista por elementos de um grupo que, em Maio do ano passado, viajou até ao Vaticano. “Eles são de Paredes e não os conhecia. Mas eles vieram ter comigo e pediram-me se podiam levar umas fotografias da estátua. Eu acedi e, numa delas, escrevi uma dedicatória”, recorda José Carlos.

A imagem foi, desta forma, até Itália e chegou ao conhecimento do Papa Francisco que, sensibilizado pela homenagem levada a cabo por José Carlos Coelho, ordenou que o assessor escrevesse uma carta ao artista de Paços de Ferreira.

Nessa missiva, datada de 13 de Novembro de 2015, o assessor do Vaticano começa por revelar que o “Santo Padre viu como o melhor apreço a sua [de José Carlos] homenagem a São João Paulo II, bem como as palavras de veneração que dirigiu ao actual Sucessor de Pedro”. Em seguida, e após classificar João Paulo II e João XXIII, canonizados em 27 de Abril de 2014, de “homens corajosos, cheios da audácia do Espírito Santo”, o Vaticano concedeu a “bênção apostólica” ao autor da obra de arte.

“Fiquei contente, porque não passou despercebido. Não é todos os dias que se recebe uma carta do Vaticano”, reage José Carlos Coelho, que espera que este reconhecimento ajude a vender a escultura. “Tenho sempre a esperança que ela fique num sítio especial”, diz.

UM ARTISTA AUTODIDATA

José Carlos Nogueira Coelho nasceu há 48 anos em Ferreira, Paços de Ferreira, terra onde, com apenas 13 anos, começou a trabalhar numa empresa de móveis. Foi aí que aprendeu a arte da talha, que lhe permitiu, dois anos depois, iniciar o seu próprio negócio. No entanto, a falta de encomendas levou-o, aos 20 anos, a descobrir a escultura. “Não tenho formação académica. Aprendi tudo sozinho. O trabalho e a observação ensinaram-me muito”, garante.

Hoje, no atelier montado em Freamunde, cria figuras religiosas em pedra e madeira, mas também se aventura pela arte contemporânea. E só tem pena que o mercado continue a valorizar mais o nome do artista que a qualidade da obra. [FONTE: http://verdadeiroolhar.pt/2016/01/07/vaticano-agradeceu-a-escultor-pacense-por-estatua-de-joao-paulo-ii]

 

RESUMO DA LINHA DO TEMPO: João Paulo II

PAPA

O “venerável” papa João Paulo II (em latim: Ioannes Paulus PP. II, em italiano: Giovanni Paolo II, em polonês: Jan Paweł II), nascido Karol Józef Wojtyła (18 de maio de 1920 – 2 de abril de 2005), foi o Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de outubro de 1978 até a sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história; apenas os papas “São Pedro” reinou trinta e quatro anos, e Papa Pio IX reinou por trinta e um anos. Foi o único papa eslavo e polonês até a sua morte, e o primeiro papa não-italiano desde o holandês Papa Adriano VI em 1522.

João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX. É amplamente difundido que ele Sua Santidade fundamental para o fim do comunismo na Polônia e talvez em toda a Europa, bem como significante na melhora das relações da Igreja Católica com o Judaísmo, Islã, Igreja Ortodoxa, e a Comunhão Anglicana. Apesar de ter sido criticado por sua oposição à contracepção e a ordenação de mulheres, bem como o apoio ao Concílio Vaticano II e sua reforma das missas, também foi elogiado.

Foi um dos líderes que mais viajou na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado. Sabia falar os seguintes idiomas: italiano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo, servo-croata, esperanto, grego clássico e latim, além do polonês, sua língua nativa. Como parte de sua ênfase especial na vocação universal à santidade, beatificou 1 340 pessoas e canonizou 483 santos, quantidade maior que todos os seus predecessores juntos pelos cinco séculos passados. Em 2 de abril de 2005, faleceu devido a sua saúde débil e o agravamento da doença de Parkinson. Em 19 de dezembro de 2009, João Paulo II foi proclamado “Venerável” pelo seu sucessor papal, o Papa Bento XVI, tendo a beatificação prevista para 1º de maio de 2011.

“Homenagens”

Estátua de João Paulo II em frente à catedral metropolitana, na cidade do Rio de Janeiro.

Estátuas

Existem várias estátuas em homenagem a João Paulo II espalhadas pelo mundo. Uma estátua de João Paulo II foi inaugurada em 23 de Fevereiro de 2008 em Santa Clara, Cuba para recordar os dez anos da sua visita ao país. A estátua foi levada como um presente à comunidade católica de Cuba pelo secretário de Estado do Vaticano cardeal Tarcísio Bertone.

Em Fátima, que o papa visitou por três vezes, foi inaugurada uma estátua da autoria de Czeslaw Dzwigaj, de nacionalidade polaca, por ocasião do 90.º aniversário das aparições de Nossa Senhora, celebrado em Maio de 2008. As palavras que o Papa proferiu na Capelinha quando da primeira visita a Fátima, em 1982, estão gravadas na estátua de João Paulo II que se encontra na praça exterior, junto à nova igreja da Santíssima Trindade. A estátua de João Paulo II que retrata o momento de oração na Capelinha, junto à imagem de Nossa Senhora testemunha as Aparições do Anjo e também a atualidade do mistério das três pessoas da “Santíssima Trindade”. É em bronze e mede 3,5m de altura.

Em 1 de Julho de 2009, a Policlínica Gemelli de Roma, onde o Papa foi internado em nove ocasiões (a primeira, em 13 de maio de 1981, após o atentado sofrido na Praça de São Pedro; a última, em março de 2005 ao final de sua enfermidade) e onde passou um total de 153 dias e 152 noites, inaugurou uma estátua em sua homenagem. A estátua foi construída de um bloco procedente das pedreiras de Carrara, pesando todo o conjunto 47 toneladas e alcançando 4,6 metros. A estátua pesa 18 toneladas e mede 3,05 metros, e tem uma base de cerca de 20 toneladas e uma cruz de metal. Está com os olhos fixos na janela do quarto do 10.º andar, onde o Papa ficava internado e de onde concedia a bênção aos fiéis. A estátua mostra uma imagem do Papa João Paulo II como recordada pelos médicos e religiosas que o assistiram até à sua morte, ou seja, com o rosto e o corpo marcados pela doença que ele nunca quis esconder. Os trabalhos para a elaboração desta escultura demoraram cerca de sete meses, sem considerar os numerosos projetos realizados anteriormente. A cerimônia de inauguração foi animada pela Banda Musical de Armas dos Carabineiros, dirigida pelo maestro Tenente Colonnello Massimo Martinelli.

Praças

Uma praça em homenagem ao Papa João Paulo II chamada Praça do Papa, foi criada em Campo Grande no local onde, em 1991, foi realizada uma missa durante a sua visita à cidade. Existem, também, outras praças com o mesmo nome em Belo Horizonte e em Vitória, em sua homenagem. Ambas se localizam no Brasil. Na cidade de Curitiba também existe um parque em sua homenagem, no local onde o Papa passou quando esteve na cidade. Em Porto Alegre, próximo ao Estádio Olímpico Monumental, há uma rótula (entre as avenidas Erico Veríssimo, José de Alencar, da Azenha e Gastão Mazeron [Cascatinha]), onde está um monumento que lembra sua missa rezada no local. Em Cabo Verde também se homenageou o Papa com uma praceta na Cidade da Praia, a praça “Cruz do Papa”, onde se encontra a estátua daquele que abençoou este arquipélago. A localização é estratégica, pois a vista está direcionada para o local onde se realizou a missa em 1990.

“Outras homenagens”

Na cidade de Mogi Mirim o Estádio de Futebol do Mogi Mirim Esporte Clube recebeu o nome de Papa João Paulo II após o sequestro da filha do ex-presidente do Clube[carece de fontes?].Também é conhecido com um dos Papas mais amados da Igreja e de outras religiões. É também, escolhido pela sua torcida, o padroeiro do Fluminense Football Club, do Rio de Janeiro.

01/11/2012 –

Estátua de João Paulo II e seu sangue são expostos para adoração

http://www.midiailluminati.com/2012/10/sistema-podre-estatua-de-joao-paulo-ii.html#ixzz2B1ftihfy http://www.elmanana.com.mx/notas.asp?id=252352

Estátua de cera de João Paulo II como se ele estivesse em um caixão! A estátua já passou por algumas cidades do México América Central, e percorreu outros diversos países, como o Brasil. 

Fiéis e curiosos estão lotando as Igrejas Católicas para ver a estátua de cera!

Dentro desse baú de acrílico, além da estátua do papa, está uma ampulheta com uma porção do sangue do pontífice, uma nova forma de veneração criada pela Igreja Católica!

As pessoas estão se ajoelhando perante o recipiente com o sangue do papa! E estão tratando a estátua de cera com “reverência e temor” como se fosse algo sagrado, intocável e não pudesse ser quebrado!

joao-paulo-ii-estatua-de-adoracao

joao-paulo-ii-estatua-de-adoracao2

joao-paulo-ii-estatua-de-adoracao3

 

G1: 13/04/2013 12h49 – Atualizado em 13/04/2013 12h50

Cidade polonesa inaugura estátua gigante de João Paulo II.
Monumento tem 13,8 metros e está em local de passagem de peregrinos.
A homenagem foi financiada por um empresário grato pela vida de filho.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/cidade-polonesa-inaugura-estatua-gigante-de-joao-paulo-ii.html

A cidade polonesa de Czestochowa inaugurou neste sábado (13) a enorme estátua do Papa João Paulo IIde 13,8 metros. Feita em fibra de vidro, a homenagem traz o pontífice de braços abertos, como os do Cristo Redentor, no Rio.

O monumento foi financiado pelo empresário Leszek Lyson, em gratidão por acreditar que seu filho só sobreviveu a um afogamento por causa do pontífice. Em Czestochowa fica o local conhecido como Jasna Gora, ponto que mais importante para peregrinações de fiéis católicos no país. A cidade fica a cerca de 130 km de Wadowice, onde João Paulo II nasceu.

Estátua em homenagem à João Paulo II foi inaugurada neste sábado (13) (Foto: Czarek Sokolowski/AP)

Estátua em homenagem à João Paulo II foi inaugurada neste sábado (13) (Foto: Czarek Sokolowski/AP)

G1: 27/04/2014 05h00 – Atualizado em 27/04/2014 13h15

João Paulo II e João XXIII se tornam santos.
Canonização foi celebrada pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro.
Papa Bento XVI também participou da cerimônia presenciada por milhares.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/04/joao-paulo-ii-e-joao-xxiii-se-tornam-santos-neste-domingo.html

10169194_638700939538910_5402670755010833229_n-789x594

Imagens dos papas João Paulo II e João XXIII durante a missa de canonização de ambos.

O Papa Francisco, à direita, cumprimenta seu predecessor, o Papa Emérito Bento XVI, durante a cerimônia de canonização de João XXIII e João Paulo II, neste domino (27), no Vaticano (Foto: L'Osservatore Romano/AP)O Papa Francisco, à direita, cumprimenta seu predecessor, o Papa Emérito Bento XVI, durante a cerimônia de canonização de João XXIII e João Paulo II, neste domino (27), no Vaticano (Foto: L’Osservatore Romano/AP)

Papa emérito Bento XVI também participou da cerimônia. (Foto: Filippo Monteforte / AFP Photo)Papa emérito Bento XVI também participou da cerimônia. (Foto: Filippo Monteforte / AFP Photo)

Bispos esperam pela missa de canonização dos papas João XXIII e João Paulo II, na Praça São Pedro, no Vaticano. (Foto: Andreas Solaro / AFP Photo)Bispos esperam pela missa de canonização dos papas João XXIII e João Paulo II, na Praça São Pedro, no Vaticano. (Foto: Andreas Solaro / AFP Photo)

Papa João Paulo II visita a cidade de Porto Alegre em 1980 (Foto: Alfredo Rizutti/Estadão Conteúdo)Papa João Paulo II visita a cidade de Porto Alegre em 1980 (Foto: Alfredo Rizutti/Estadão Conteúdo)

Foto de 15 de abril de 1963 mostra o Papa João XXIII em sua mesa de trabalho no Vaticano (Foto: Luigi Felici/AP)Foto de 15 de abril de 1963 mostra o Papa João XXIII em sua mesa de trabalho no Vaticano (Foto: Luigi Felici/AP)

Mulher passa por posteres e cartões postais com a imagem do Papa João Paulo II em Roma (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)Mulher passa por pôsteres e cartões postais com a imagem do Papa João Paulo II em Roma (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)

 

Comentário: 

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. […]

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:13-17

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:30-31

Irmãos e Irmãs, quem tem amigos católicos sabe que eles estão chamando o falecido papa de “João Paulo II O GRANDE! O BEATO! O SANTO!” Qualquer crítica está proibida! A HORA DE SE LEVANTAR e denunciar as mentiras que sustentam esse engodo é agora! Essa adoração se sustenta na grande mentira da imortalidade da alma! Nos lembremos também que esse homem negou o segundo e o quarto mandamento! Ele não foi santo coisa alguma!

 

Os Pecados do papa João Paulo II

Dom Jaime ajoelhado perante o Papa (Roma, 28 de março de 2001).

Dom Jaime ajoelhado perante o Papa (Roma, 28 de março de 2001).

1- Transgressão do Sábado

(Lucas 23:56) – E, voltando elas, prepararam especiarias e unguentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

A falta de aceitação deste mandamento, leva os judeus a ignorarem o evangelho. (pecado de omissão).

2- Adoração a seres humanos, criaturas, através de imagens:

(Atos 17:29) –  Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

(Romanos 1:23) – E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

3- Adoração a Nossa Senhora, a Rainha do Céu (Lúcifer transfigurado):

(Jeremias 44:17) –  Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum.

De acordo com David Yallop em O Poder e a Glória página 246 [Santo] “Agostinho teria julgado a idolatria de toda uma vida do Papa João Paulo II por Maria”.

4- Falta de Testemunho da Segunda Vinda e do Dia do Juízo, prometendo paz e prosperidade:

(I Tessalonicenses 5:3) –  Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

(II Pedro 3:7) – Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

5- Permitiu livremente que as pessoas se ajoelhassem perante ele. Pedro  e um anjo celestial recusaram tal prática:

(Atos 10:25-26) – E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e,prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

(Apocalipse 19:10) – E eu [JOÃO] lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele  [O ANJO] disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; […]

Penso que poderiam ser elencados ainda, com uma consulta bíblica mais detalhada, mais de 20 pecados públicos de João Paulo II. Porém nos abstemos de tal. Quem quiser lerá a Bíblia por conta própria e investigará os fatos com dedicação.

Se este ser humano será salvo ou não é com Deus (que analisará se houve arrependimento dos pecados). Mas que ele não foi santo durante a vida É EVIDENTE. Não chegou aos pés de Abraão, do profeta Elias,  do profeta Daniel, do Apóstolo Pedro guardador do sábado ou de Maria, mãe de Jesus e observadora do sábado. Ele ficou muito abaixo dos santos da Bíblia. Isso é EVIDENTE.

PECADOS DE OMISSÃO NA ADMINISTRAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA, se tornando co-participante de crimes.

1- Acobertamento dos Crimes do Banco do Vaticano:

Durante o pontificado de João Paulo II, o Banco do Vaticano estava completamente envolvido em crimes. Clique aqui para ver a história completa. João Paulo II foi repetidamente avisado dos crimes do Arcebispo Marcinkus, a terceira pessoa mais poderosa do Vaticano e nunca o entregou a Polícia. Roberto Calvi e Michele Sindona, 2 pessoas envolvidas com Marcinkus foram assassinados.  Eles utilizaram a imunidade diplomática do Banco do Vaticano para esconder o dinheiro da Máfia, da Loja Maçônica P2 e de influentes políticos italianos.

“A principal função do banco do Vaticano era oferecer serviços bancários às ordens religiosas. Deveria ser impossível um leigo abrir uma conta no banco. Mas em maio de 1981 havia mais de 12 mil contas correntes. Só uma minoria delas obedecia ao estatuto do banco, as outras 9351 pertenciam a “cidadãos privilegiados”, incluindo membros das famílias mafiosas Gambino, Inzerillo e Spatola que usavam suas contas para lavar o dinheiro dos lucros de suas atividades ilegais de tráfico de drogas, sequestros e outras atividades do crime organizado. Os Cidadãos privilegiados também incluiam a família Corleone da Máfia”. Fonte: David Yallop. O Poder e a Glória página 138-139.

Em 1995 protegeu o Cardeal Carles, acusado de lavar 100 milhões de dólares através do banco do Vaticano. Deu um emprego para ele  dentro do Vaticano, impedindo que ele fosse processado pela justiça italiana. Veja mais aqui.

2- Acobertamento da Pedofilia

“Em maio de 1981 começaram a chegar cartas e petições no Vaticano do continente africano, dos Estados Unidos, América Latina, Canadá.. e todas elas tinham um tema básico: abuso sexual. Em cada caso, os supostos culpados eram padres, bispos e membros das comunidades religiosas. As queixas sobre os Bispos eram dirigidas ao secretário ou ao prefeito da Congregação dos Bispos e aquelas que envolviam padres à Congregação do Clero e aquelas envolvendo as várias ordens religiosas, à Congregação dos Institutos da Vida Consagrada e das Sociedades da Vida Apostólica. A Secretaria enviava cada carta ao membro apropriado da equipe. O arquivista dava um número de protocolo à carta e anotava sua data, autor, diocese ou origem e assunto. Uma providência mínima era tomada”. Fonte: David Yallop. O Poder e a Glória página 142. Aplica-se o sistema secreto: o acusado tinha que responder somente ao papa. E João Paulo II nunca fez NADA.

1971: Estudo The Catholic Priest in the United States: Psychological Investigations de autoria dos padres Eugene C. Kennedy e Victor Heckler mostrou que 7% dos padres eram emocionalmente desenvolvidos, 18% estavam em desenvolvimento, 66% eram subdesenvolvidos e 8% mal desenvolvidos.

1976 – Vaticano recebe as primeiras denuncias contra o fundador dos Legionários de Cristo, Padre Maciel. Durante a visita do Papa ao México em 1979 foi convidado especial e esteve sempre ao lado de João Paulo II. Saiba mais sobre seus crimes aqui. No ano de 2010 o Papa Bento XVI chamou Marcial Maciel de “Um falso profeta de vida imoral: uma existência aventureira, desperdiçada e distorcida”. Depois de mais de 20 anos de denúncias em que ninguém fez nada.

1983 Padre Gilbert Gauthe, Louisiana, abusou de mais de 100 meninos. Em 1984, 6 famílias, com 9 vítimas levaram 4,2 milhões de dólares. Em 1984 11 garotos entraram na justiça. Ficou preso 11 anos e foi libertado em 1998.

1984 – Rita Milla em Los Angeles foi estuprada por 7 padres.

1985 Padre Mel Baltazar em Idaho foi condenado a 7 anos de prisão por abusar de meninos doentes que faziam hemodiálise ou eram coxos.

Em 1985 foi entregue ao Papa João Paulo II um relatório de 100 páginas  sobre a situação da pedofilia nos EUA. Nada foi feito.

1988 – denúncia em Terra Nova no Canadá chegou a incriminar 10% do clero.  Mais de 30 instituições católicas foram condenadas.

Padre Dino Cinel de Nova Orleans: encontrados 160 horas de vídeos domésticos de sexo com crianças e adolescentes.

Argentina: Egardo Storni, arcebispo de Santa fé abusou de 47 seminaristas.

No colégio de São Niniano os meninos eram submetidos a abusos sexuais, choques elétricos, açoitamentos com chicote de montaria.

Padre Michael Hill abusou de 20 a 30 crianças, entre elas um menino com paralisia cerebral e outro confinado a uma cadeira de rodas.

Desde 1985 na Irlanda, 4 mil alunos submetidos a trabalho escravo nos colégios católicos. 48 padres e irmãos foram condenados.

1991- Nova Zelândia: 38 casos de abusos em 6 dioceses.

Austrália: Ordem dos Irmãos São joão de Deus acusada de abusar de 24 homens deficientes mentais. Depois 157 vítimas se apresentaram.

Estados Unidos entre 1985 e 2000 = revelados 1.200 padres pedófilos. Em abril de 2002, 177 padres foram afastados em 28 estados.  Em março de 2006 haviam 783 novas acusações (81% de vítimas masculinas). A Igreja Católica americana gastou mais de 3 bilhões em indenizações e várias dioceses foram a falência. Fonte: ”Sua Santidade – as cartas secretas de Bento XVI” de Gianluigi Nuzzi, página 91.

1996 – Estudo com 34 mil freiras católicas nos EUA. 22% foram molestadas após se tornarem freiras.

Holanda: 20 mil abusos sexuais.

2011- Canadá: Ordem católica Congregação da Santa Cruz aceitou nesta quinta-feira pagar US$ 18 milhões a dezenas de ex-alunos que foram vítimas de abusos sexuais em três escolas de Quebec entre 1950 e 2001.

Salvo, citações em contrário as informações básicas foram retiradas do livro de David Yallop, O Poder e a Glória páginas 306 a 397.

3- Deixava o sexo e relacionamentos homossexuais rolar livre no Vaticano

Para religiosos, que pelas leis da igreja caída, deviam ser castos, esse é o maior dos absurdos. Sempre escondido, acobertado, tratado sem seriedade. “A carreira e a promoção eram de maior importância para qualquer seminarista determinado a se tornar bispo. Para ascender na carreira eclesiástica era preciso encontrar um protetor. Também era necessário seguir os 5 nãos: Não pense. Se pensar, não fale. Se falar, não escreva. Se pensar, falar e escrever, não assine o seu nome. Se pensar, falar, escrever e assinar seu nome, não se surpreenda. Ascender na carreira com a ajuda de um protetor também frequentemente requeria a participação em um relacionamento homossexual ativo. As estimativas da prática do homossexualismo na cidade do Vaticano variam de 20 a mais de 50%”. Fonte: David Yallop. O Poder e a Glória página 142.

4- Ajuda ao regime racista do Apartheid da Africa do Sul

O banco do Vaticano emprestou 172 milhões de dólares as agências oficiais do apartheid sul africano. (por volta de 1984). Fonte: David Yallop. O Poder e a Glória página 173.

5- Canonizou anti-semitas e escondeu a história dos papas anti-semitas

A- Maximiliam Kolbe, editor chefe do semanário O Cavaleiro da Imaculada: contribuía para envenenar a opinião pública contra os judeus e foi canonizado.

B- Concedeu o título de cavaleiro da Ordine Piano a Kurt Waldheim, secretário geral das nações unidas entre 1972 e 1981, sendo acusado de crimes de guerra na Bósnia e pela deportação de judeus de Salônia, na Grécia.

C-  Na carta Nós nos lembramos, uma reflexão sobre o shoah (Holocausto) de 1998 disse que as causas do anti-semitismo na Europa era culpa do nacional-socialismo da Alemanha e suas ideias de raça ariana. Uma tentativa surpreendente de reescrever a história. Não mencionava a ajuda do Papa Pio IX (1846-1878) que chamava os judeus de “cães dos quais há muito em Roma, uivando e nos perturbando por toda parte”. Ou a ajuda de Leão XIII (1878-1903) que descrevia os judeus de “teimosos, sujos, ladrões, mentirosos, ignorantes, pragas…uma invasão bárbara por uma raça inimiga”. Ou o clero católico da Polônia, muito bem representado por Josef Kruszynski que escreveu em 1920 que “se for para o mundo ser governado pelo flagelo judeu, será necessário exterminá-los, até o último deles”.

Em setembro de 2000, João Paulo II beatificou o Papa Pio IX (1846-1878), aquele que dizia que os judeus são como cães uivando em Roma.

D- Em 18 de maio de 1941, enquanto o holocausto dos não católicos acontecia na Croácia o Papa Pio XII recebeu em audiência o líder do Utashi (organização anti-semita, anti-sérvios e anti-ortodoxos), Ante Pavelic. Tanto o Papa quanto o Secretário de Estado Montini que mais tarde se tornaria o Papa Paulo VI tiveram uma relacionamento bastante chegado com Pavelic. O papa designou o Arcebispo STEPINAC como capelão militar sênior. Não há registros de que ele tenha tentado reprimir os religiosos assassinos a ele subordinados. O Frei Miroslav Filipovic supervisionou como comandante de campo a matança de 20 a 30 mil reclusos e STEPINAC não fez nada. Em outubro de 1998, João Paulo II declarou que STEPINAC seria beatificado. O Centro Simon Wiesenthal conhecido como caçador de criminosos de guerra pediu que fosse adiada essa beatificação até o fim de um estudo exaustivo do registro de STEPINAC em tempo de guerra. O Vaticano ignorou o apelo e beatificou STEPINAC em 03 de outubro de 1998.

E- Aprovou o filme Paixão de Cristo de Mel Gibson (2004), baseado não integralmente na Bíblia, mas muitas partes nas visões da freira Anne Catherine Emmerich que incluem caracterizações anti-semitas dos judeus, uma Maria vestida de freira antes de inventarem o hábito da castidade, e crianças malhando o judas. Em junho de 2006 ao ser preso em Malibu na Flórida, por estar dirigindo alcoolizado, Gibson deu várias declarações anti-semitas: “Judeus de merda. Os judeus são responsáveis por todas as guerras do mundo”. Se não bastasse, Anne Catherine Emmerich foi beatificada em 3 de outubro de 2004.

>> Leia também: A Realidade da Morte: A Alma é Imortal? O Dia de Finados é Bíblico?

>> Leia também: João Paulo II: Escultor pacense faz estátua de João Paulo II e Vaticano agradece

>> Leia também: O REI DAS HERESIAS PENTECOSTAIS: Benny Hinn é um profeta do Eterno Deus?

>> Leia também: Apostasia: Constatações de que as igrejas cristãs no mundo todo divorciaram-se da Bíblia!

>> Leia também: Depois do narcotráfico, templo religioso é negócio mais lucrativo e também não paga imposto!

>> Leia também: Conheça o verdadeiro Reverendo Billy Graham — Ele não é a pessoa que você imaginava que conhecia!

MAIS…

>> Leia também: Origem do Espiritismo

>> Leia também: IMORTALIDADE DA ALMA

>> Leia aqui no site tudo sobre Imortalidade da Alma

>> Leia também: Exus do Candomblé e seus nomes no Catolicismo

>> Leia tudo sobre: Maçonaria

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: Maçonaria explicada e à luz do Cristianismo

>> Assista também: Documentário – Maçonaria: Trevas ou Luz?

>> Leia também: Mágicos (feiticeiros) provam a existência do sobrenatural

>> Leia aqui no site tudo sobre Lúcifer

>> Leia também: MISSA NEGRA NO VATICANO

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes?

>> Leia também: Qual a origem da Igreja Católica Apostólica Romana?

>> Leia também: Você vai pensar duas vezes antes de comer uma bala de goma!

>> Leia também: Filme espírita com a mentira da imortalidade da alma terá continuação

>> Leia também: Maria, a mulher escolhida pelo Eterno na Terra como mãe de Jesus, é virgem até hoje?

>> Leia também: O Vaticano apresentou ao mundo o seu deus. Papa Francisco declara: Lúcifer é Deus

>> Leia também: “Princípios satânicos têm moral superior a dos 10 Mandamentos”, afirma a autora e psicóloga norte-americana Valerie Tarico

>> Leia também: Em entrevista, Príncipe Dom Bertrand declara: “A religião católica apostólica romana é a religião verdadeira”

MAIS…

>> Leia também: Origem do Espiritismo

>> Leia também: IMORTALIDADE DA ALMA

>> Leia aqui no site tudo sobre Imortalidade da Alma

>> Leia também: Exus do Candomblé e seus nomes no Catolicismo

>> Leia tudo sobre: Maçonaria

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: Maçonaria explicada e à luz do Cristianismo

>> Assista também: Documentário – Maçonaria: Trevas ou Luz?

> Leia também: Mágicos (feiticeiros) provam a existência do sobrenatural

>> Leia aqui no site tudo sobre Lúcifer

>> Leia também: MISSA NEGRA NO VATICANO

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes?

>> Leia também: Qual a origem da Igreja Católica Apostólica Romana?

>> Leia também: Você vai pensar duas vezes antes de comer uma bala de goma!

>> Leia também: Filme espírita com a mentira da imortalidade da alma terá continuação

>> Leia também: Maria, a mulher escolhida pelo Eterno na Terra como mãe de Jesus, é virgem até hoje?

>> Leia também: O Vaticano apresentou ao mundo o seu deus. Papa Francisco declara: Lúcifer é Deus

>> Leia também: “Princípios satânicos têm moral superior a dos 10 Mandamentos”, afirma a autora e psicóloga norte-americana Valerie Tarico

>> Leia também: Em entrevista, Príncipe Dom Bertrand declara: “A religião católica apostólica romana é a religião verdadeira”

RELACIONADOS:

>> Leia também: REVELAÇÃO BÍBLICA: Símbolos Proféticos – Significado Literal

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A MARCA DO ANTICRISTO

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

>> Leia também: Microchip, Tecnologia e 666 – Tirando o nosso foco na verdade bíblica da verdadeira Marca da Besta!

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

>> Leia também: ECUMENISMO: A RELIGIÃO DE SATANÁS

>> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!

>> Leia também: Islamismo ou Vaticano: Quem cumpre a profecia?

>> Leia também: O falso papa e o cumprimento da profecia do Terceiro Templo – A Religião Mundial

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

>> Leia também: A Nova Ordem Mundial de Apocalipse 13 e 17 em Detalhes!

>> Leia também: 4 de Julho: Os Estados Unidos são independentes ou existe um poder superior que domina a Casa Branca?

>> Leia também: Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamentos do mundo, a Pietro Beretta!

>> Leia também: Uma farsa muito grande está sendo montada: A Chegada! Estão nos preparando definitivamente para um contato alienígena?

>> Leia também: Antes, durante e depois da Reforma Protestante: pessoas fiéis ao Senhor Jesus Cristo que afirmaram com todas as letras que Roma Papal é o sistema do Anticristo!

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Apostasia
TERRA PLANA: A MÃE DE TODAS AS “TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO” OU EVIDÊNCIA CIENTÍFICA? TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

A mãe de todas as "Teorias da Conspiração?" A Sociedade da Terra Plana está crescendo com novos membros a cada...

Fechar