O Senhor Jesus Cristo ressuscitou mesmo? Há evidências disso?

O Senhor Jesus ressuscitou – Confira 7 evidências de sua ressurreição – Assista!

-Assista o vídeo abaixo e glorifique a Deus pelo tão grande amor de Deus através de Jesus, que foi crucificado, morto e sepultado pelos meus e seus pecados e no terceiro dia ressuscitou para que tenhamos nEle a esperança da vida eterna. -Amém…

A verdade sobre a ressurreição de Jesus Cristo.

O apóstolo Paulo expressou que a ressurreição do Senhor Jesus Cristo é a pedra angular da nossa fé nEle(1 Co. 15:14). E, embora os céticos tentaram refutar isso, a evidência do Eterno Deus e da ressurreição do Senhor Jesus Cristo é inegável, se alguém estiver disposto a olhar objetivamente para todas as provas. -Confira e comente…

Jesus-ressuscitou-7-evidencias-e1458953378821

Ser um crente na verdade não é como dar um salto cego na fé, mas um relacionamento real com um Deus vivo, cujas as impressões digitais parecem estar em toda parte que nós olhamos.

Há muitos fatos verificáveis da ressurreição do Senhor Jesus Cristo, abaixo relacionamos apenas 7 deles. Confira e glorifique – Amém…

1) A tumba vazia.

tumulo-vazio-300x160Até mesmo os inimigos de Cristo nunca negaram o túmulo vazio. E todas as outras explicações como, o corpo foi roubado, Ele estava realmente morto, e assim por diante, são facilmente desmascaradas quando examinadas.

2) Aparições pós-ressurreição.

tome-Jesus-300x222O povo viu, caminhou ao lado dEle, comeu com Ele e o ouviu falar. Centenas de testemunhas o viram, como relatado em 1 Cor. 15:6, onde diz que mais de 500 pessoas de uma vez o viu. Passagem bíblica a qual os psicólogos confirmam que não poderia ter sido resultado de uma alucinação em massa, como alguns céticos afirmam.

A ressurreição de Cristo foi corpórea. Após Sua ressurreição Ele se apresentou como prova de que Ele de fato estava vivo. Ele ofereceu-se para ser tocado, revelando Suas cicatrizes da crucificação,em seguida, comeu com os discípulos. Ele apresentou provas claras de que tinha ressuscitado corporalmente do túmulo.

“A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.-Atos 1 vs.3(R.A). Este é o único lugar na Bíblia em que a palavra “provas incontestáveis ou infalíveis” é usado. Significando assim uma prova sólida diante de um tribunal de direito.

3) O testemunho das mulheres.

Jesus-ressuscitou-7-evidencias-testemunhas-300x213As mulheres foram as primeiras a descobrir o túmulo vazio e testemunhar a ressurreição de Jesus, este relato é notável porque no mudo greco-romano o testemunho das mulheres não era considerado confiável. Se os escritores do Evangelho pensassem assim, eles certamente não iria relatar que as mulheres descobriram o túmulo vazio, pois isso só enfraqueceria o relato. Eles no entanto, relataram o que viram com seus próprios olhos, confiando na verdade que seria confirmada.

4) Vidas transformadas dos discípulos.

Jesus-ressuscitou-7-evidencias-discipulos-300x128Não há dúvidas de que algo muito real e dramático aconteceu que transformou onze homens covardes, escondendo de medo por suas vidas, em evangelistas francos e determinados. Estes homens tornaram-se dispostos a arriscar-se a serem presos, excomungados, torturados e até mesmo a morte, afim de proclamar a ressurreição do Senhor Jesus Cristo na mesma cidade que Ele foi crucificado.

Jesus-ressuscitou-7-evidencias-discipulo-pedro-300x168

Eles estariam dispostos a morrer se soubesse que tudo isso era uma mentira? O fato é que eles sabiam e tinha plena certeza que Cristo realmente ressuscitou – o viram, falaram com ele, tocou-lhe e comeu com ele. Conhecendo a verdade da ressurreição eles se dispuseram a morrer para testemunhar por Ele.

5) Nascimento da igreja cristã.

Espirito-Santo-Atos-2-1É evidente que algo grande, sobrenatural e significativo teve lugar na fé de cada um deles, a qual foi tão impactante que fez explodir a fé cristã na mesma cidade que Cristo foi crucificado e enterrado. Dentro de alguns séculos, a partir de Jerusalém e todo o caminho através do Império Romano o cristianismo se tornou a religião dominante, deslocando séculos de práticas pagãs. Tudo isso sem quaisquer formas modernas de comunicação, viagens ou de mídia. Apenas algo tão convincente e persuasivo como a ressurreição do Senhor Jesus poderia ser responsável por uma transformação tão notável e extraordinária.

6) Conversão de Tiago.

Tiago era meio-irmão de Jesus e cético, até que encontrou Cristo ressuscitado. Como resultado tornou-se um líder forte na igreja primitiva.

7) Conversão de Saulo a estrada de Damasco.

Saulo-Paulo-encontro-com-Jesus-300x200Um encontro sobrenatural deve ter ocorrido para causar uma mudança tão radical na vida de Saulo de Tarso, o qual o transformou de um inimigo fanático e perseguidor dos cristãos para o maior defensor, missionário, evangelista que a igreja de Cristo já conheceu.

[Com informação charismanews.com e InforGospel.]

MAIS…

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Apologética News
Judeus ou Romanos? Quem foram responsáveis pela morte de Cristo?

CONTEXTUALIZAÇÃO: Há algumas passagens bíblicas que não podem ser totalmente compreendidas a menos que tenhamos algum conhecimento do Santuário e...

Fechar