VATICANO SUGERE UNIÃO COM BUDISTAS PELA “EDUCAÇÃO ECOLÓGICA”; QUANDO ECUMENISMO E ECOFASCISMO SE ENCONTRAM

visita-papa-templo-budista-sri-lanka

O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso convidou budistas e cristãos para se unirem pela educação ecológica.

A mensagem foi divulgada junto com as felicitações pela festa do “Vesak”, quando os budistas comemoram o nascimento, a iluminação e a morte de Gautama Buda.

“Como a crise das mudanças climáticas é consequência também da atividade humana, nós, cristãos e budistas, devemos trabalhar juntos para enfrentar o tema de uma espiritualidade ecológica”, afirma a Igreja Católica por meio da mensagem de felicitação aos budistas de todo o mundo.

“A aceleração dos problemas ambientais globais fez aumentar a urgência da cooperação inter-religiosa. A educação à responsabilidade para com o ambiente e a criação de uma ‘cidadania ecológica’ requerem uma ética virtuosa que respeite e cuide da natureza”, completa o texto.

Ainda afirma que nos países onde cristãos e budistas trabalham juntos é possível desenvolver iniciativas conjuntas para a saúde e sustentabilidade do planeta. Para tanto, sugere a aplicação de programas educacionais comuns voltados a desenvolver a consciência ecológica.

A mensagem foi assinada pelo Cardeal Jean-Louis Tauran e por Dom Miguel Ángel Ayuso Guixot, presidente e secretário do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso. Com informações Rádio Vaticano e GOSPEL PRIME.

MAIS…

>> Leia aqui no site tudo sobre Ecumenismo

>> Leia também: O FUTURO DO MUNDO: A TIRANIA DA NOVA ORDEM MUNDIAL COM PAÍSES ASSINANDO ACORDO DO CLIMA DE PARIS, NA SEDE DA ONU

>> Leia também: Aquecimento Global: O maior escândalo científico dos Estados Unidos e do Mundo

>> Leia aqui no site tudo sobre a farsa do Aquecimento Global

>> Leia também: Entenda a COP 21: O Império ecológico e o totalitarismo planetário

>> Leia também: TERRORISMO CLIMÁTICO: CRÍTICA CIENTÍFICA À ENCÍCLICA ‘LAUDATO SI’

>> Leia aqui no site tudo sobre a Encíclica Laudato Si

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Apostasia
A QUEDA TOTAL DO PROTESTANTISMO EXATAMENTE COMO PREVÊ A PROFECIA BÍBLICA!

Ecumenismo: Protestantismo irá se unir ao Catolicismo. Simpósio internacional em preparação aos 500 anos da Reforma. Roma (RV) – “Sinais...

Fechar