COLÔMBIA REGISTRA MAIS DE 30.000 CASOS DE ZIKA E MAIS 5.000 GRÁVIDAS COM VÍRUS DA ZIKA NO PAÍS, PORÉM SEM CASOS DE MICROCEFALIA ATÉ AGORA

Ainda não houve casos de microcefalia, e nem haverá… Não há uma única evidência científica provando a ligação dos casos de Zika Vírus com a Microcefalia… Mesmo assim a ONU eugenista continua utilizando esta mentira para justificar a liberação do aborto em escala mundial.

Mais de 5.000 colombianas grávidas estão infectadas com o vírus da zika, disse o presidente Juan Manuel Santos neste sábado (6), no momento em que a doença continua sua rápida expansão em todas as Américas.

Não existe até agora registro de qualquer caso de microcefalia ligado ao zika na Colômbia, segundo Santos.

Há 30.000 pessoas infectadas com a doença na Colômbia, entre as quais 5.000 mulheres grávidas, afirmou Santos durante uma transmissão de TV com autoridades de saúde.

Muito ainda permanece desconhecido sobre o vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo transmissor da dengue e da febre chikungunya. Quatro de cada cinco pessoas que têm a infecção sequer exibem os sintomas -dores no corpo, febre amena e erupções cutâneas-, mas o Ministério da Saúde brasileiro confirmou no ano passado a relação entre a zika e o surto de microcefalia na Região Nordeste do país.

No Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde é para que a população, principalmente mulheres grávidas e em idade fértil, tomem medidas simples que possam evitar o contato com o Aedes aegypti, como utilizar repelentes, proteger-se da exposição de mosquitos, manter portas e janelas fechadas ou teladas e usar calça e camisa de manga comprida.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de emergência internacional pelo vírus da Zika em 1º de fevereiro, citando forte suspeita de relação entre o vírus em grávidas com a microcefalia.

FONTE: G1

 

Contextualização

por Júlio César Prado

COLÔMBIA REGISTRA MAIS DE 30.000 CASOS DE ZIKA

zika

– A Colômbia registra mais de 30.000 casos de pessoas infectadas com o vírus zika, que atinge grande parte da América Latina, e mais de 5.000 dos infectados são mulheres grávidas, informou o Instituto Nacional de Saúde.

Transmitido pelo mosquito ‘Aedes aegypti’ – que também transmite dengue e chicungunya -, o zika causa sintomas leves, como febre baixa, dores de cabeça e nas articulações ou erupções. Mas suspeita-se que em grávidas, possa causar microcefalia no feto, uma doença congênita que causa danos neurológicos irreparáveis no desenvolvimento dos bebês (France Presse).

A problemática mundial, não oferece perspectivas que devolvam ao angustiado coração humano, um mínimo de esperança e de paz. O horizonte da civilização apresenta-se sombrio e ameaçador. Descortinando o futuro como quem olha uma grande campina, o Senhor Jesus viu a atual situação da humanidade. Assim, identificou esta época como uma época de fomes, pestes, terremotos e ao mesmo tempo de indícios de Sua volta à Terra.

Para Augusto F. Schmidt, saudoso escritor brasileiro, a solução dos problemas mundiais serão possíveis somente através de Cristo. Dizia ele: “Como alguns jovens que me vieram visitar me perguntassem qual a solução para tantos e tão angustiosos problemas que nos perseguem, respondi-lhes que outra solução não encontrava eu, senão a da volta de Jesus Cristo. Não vejo, não descubro, não encontro outra saída para a humanidade senão a que nos ofereceu Aquele que Se confessou Filho de Deus… Não creio em nenhuma forma de paraíso terrestre sem Cristo… Cristo é a chave do mundo moderno, é o fim do egoísmo e o advento da tão esperada justiça social”.

Este mundo, corrompido e maculado pelo pecado, com todos os problemas dele decorrentes, está sob controle, não dos homens, mas de Deus. E para entendermos esta verdade fundamental, bem como o porquê dos acontecimentos ao nosso redor, necessitamos olhá-las sob a ótica do Evangelho. Caso contrário, teremos uma visão deturpada, irreal e negativa dos fatos. As crises e problemas de toda ordem que assolam a humanidade desde os primórdios da história e que hoje assumem aspectos catastróficos, foram todos previstos por Aquele “que vê o fim desde o princípio”, e estão arrolados nas Sagradas Escrituras para advertência “e aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos” (Foto: Divulgação).

_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

CURTA a PÁGINA!! COMPARTILHE!!>> https://www.facebook.com/apocalipsenewsoficial

SIGA: https://twitter.com/apcnewsoficial

SIGA: https://plus.google.com/u/0/+ApocalipseNewsOficial/posts

INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/c/ApocalipseNewsOficial

✔️✔️ACESSE: https://www.apocalipsenews.com

#APCNEWS

Deixe seu comentário!
Mais em Medicina
FIM DA INSÔNIA: MÉDICO DESCOBRE MÉTODO QUE VAI FAZER VOCÊ DORMIR EM MENOS DE 5 MINUTOS!

A insônia é um problema que pode trazer graves consequências. E, por isso,  precisa ser tratada com seriedade.   Mas...

Fechar