Pepsi e Coca-Cola vão deixar de ser vendidas em estado da Índia!

A Coca-Cola e Pepsi não serão mais vendidas num Estado da Índia a partir de primeiro de março de 2017 porque comprovaram que essas bebidas são cancerígenas.

Decisão foi tomada devido aos possíveis efeitos prejudiciais à saúde. Comerciantes tentarão atender a demanda com marcas nacionais.

Coca-Cola e Pepsi deixarão de ser vendidas na Índia.

(25/01/2017) – Os estabelecimentos do estado de Tamil Nadu, no extremo sul da Índia, deixarão de comercializar produtos das multinacionais americanas PepsiCo e Coca-Cola a partir de março por seus possíveis efeitos prejudiciais à saúde e apostarão, no lugar, em marcas indianas.

A medida entrará em vigor no dia 1º, e os vendedores começarão já no mês que vem com uma campanha para “educar” à população sobre os riscos destes produtos, que podem causar “câncer e outras doenças”, conforme disse à Agência Efe nesta quarta-feira (25) o secretário adjunto da Federação de Associações de Comerciantes de Tamil Nadu, U.S. Delu.

>> Leia também: Pepsi admite que seu refrigerante contém ingredientes que causam câncer! >> Leia também: Conheça a bebida que está destruindo seus ossos por dentro e médicos estão implorando para que os pais deixem de dar as crianças!

Segundo ele, o plano conta com o apoio de 90% dos comerciantes do estado, que tem mais de 70 milhões de habitantes e onde os vendedores são contados aos “milhares”. A Federação vai tentar cobrir o vazio dessas marcas de refrigerante com marcas “nacionais”, que contam com variedade e disponibilidade suficientes para suprir a demanda.

Conforme contou, PepsiCo e Coca-Cola são os únicos fabricantes internacionais de refrigerante com presença no mercado local, e os dois principais fabricantes de refrigerantes do mundo foram assinalados por organizações de vários países pelos efeitos negativos que alguns de seus produtos supostamente têm para a saúde.

Em outubro, um estudo publicado no “Journal of Preventive Medicine”, da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, afirmava que ambas as marcas financiaram 96 organizações de saúde americanas para minimizar a conscientização sobre o vínculo entre as bebidas doces e a obesidade. [FONTE: G1]

MAIS…

>> Leia também: Pepsi admite que seu refrigerante contém ingredientes que causam câncer!

>> Leia também: Conheça a bebida que está destruindo seus ossos por dentro e médicos estão implorando para que os pais deixem de dar as crianças!

>> Leia também: Família vive com tudo que produz na terra da Serra da Mantiqueira

>> Leia também: A família que produz para o próprio consumo toneladas de alimentos orgânicos por ano em 370 metros quadrados!

RELACIONADOS:

>> Leia aqui no site tudo sobre Câncer

>> Leia também: Aula sobre refrigerantes!

>> Leia aqui no site tudo sobre Refrigerantes

>> Leia aqui no site tudo sobre Quimioterapia

>> Leia também: A Máfia da Doença: “A quimioterapia mata mais do que o câncer”. Denúncia médica!

>> Leia também: Os oito medicamentos mais perigosos da Terra… Você está tomando qualquer um desses?

>> Leia também: Verdade por trás de quimioterapia: “Estas drogas foram obtidos a partir de produtos químicos WWI”

>> Leia também: MÉDICO NORTE-AMERICANO REVELA: “A QUIMIOTERAPIA NÃO FUNCIONA EM 97% DOS CASOS”

_______

Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Deixe seu comentário!
Mais em Ciência
José Serra negocia Base de Alcântara com os EUA

Brasil e Estados Unidos retomaram secretamente as negociações de um acordo sobre o uso de uma base militar brasileira no...

Fechar